quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Comércio de Jacy vive terror com notas falsas

                                                   Comércio de Jacy vive terror com notas falsas
Se não bastasse problemas com prostituição, vendas e consumo de drogas, infra estrutura, os moradores do distrito de Jacy-Paraná, principalmente os comerciantes, estão vivendo terror de notas falsificadas que circulam pela vila. No domingo passado, por exemplo, um comerciante precisou comprar produtos em outro estabelecimento comercial e, ao pagar percebeu que a nota de R$ 10 era uma cópia grosseira de uma nota verdadeira.
A notícia se espalhou rapidamente pela pequena cidade que acionou alerta para malandros que tentam comprar produtos com notas falsificadas. Segundo disse um comerciante, o esquema é comprar um produto de baixo valor com dinheiro falsificado e pegar o troco de notas verdadeiras.
Segundo disse um policial, a nota é de material rústico, ou seja, possivelmente feita em impressoras ou máquinas de xérox colorida. Há suspeita de que notas de outros valores devem estar sendo derramadas no comércio de Jacy-Paraná.
Os moradores estão em pânico com a notícia e muitos temem receber notas falsificadas por não saberem diferenciar-las das verdadeiras. A noite, muitas pessoas montam barraquinhas nas beiradas das ruas e vendem churrasquinhos e bebidas e os malandros aproveitam a confusão do movimento e passam as notas falsificadas.
Inferninhos
Mesmo com a retiradas dos chamados infreninhos às margens da BR-364, a prostituição não deu trégua para os moradores do distrito de Jacy-Paraná. Seja durante o dia ou à noite, muitas garotas de programas se aglomeram nos bares à espera dos clientes.
Tráfico de drogas e roubos aumentam
Segundo ressaltam moradores do distrito, os problemas com a criminalidade aumentam a cada dia, principalmente quanto ao tráfico de drogas no distrito. Além de homicídios, outro tipo de crime está preocupando a comunidade: o roubo de veículos, inclusive motos que são levadas para o distrito e, em seguida para a fronteira com a Bolívia.
Os moradores há muito tempo pedem aumento no efetivo da polícia, visando uma diminuição na criminalidade.
Fonte:estadão do Norte



Motorista abandona EcoSport com caixas de cigarro e foge pela mata

Motorista abandona EcoSport com caixas de cigarro e foge pela mata Segundo os agentes federais, condutor abandonou o carro na pista e correu pra mata, tomando rumo ignorado.Da Redação da Agência ContilNet

Carro foi apreendido pela PRF/Fotos: Selmo MeloAgentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dando continuidade a ‘Operação Sentinela’, realizam mais uma blitz na altura do quilômetro 99, da BR-317, quando um condutor não identificado que conduzia um carro modelo Ecosport, de placa JGX 9306, ao ver a barreira policial abandonou o veículo contendo oito caixas de cigarros.
O condutor entrou na mata, não sendo possível sua detenção. O carro foi rebocado até o posto policial, onde será identificada a origem do veículo.
A Blitz foi realizada na tarde de terça-feira (30).
As apreensões nas BR's são parte integrante da Divisão de Combate ao Crime (DCC) da Polícia Rodoviária Federal.






DICAS PARA PERDER PESO
Se você ainda pensa em manter a resolução de fim de ano (mesmo que já esteja quase no meio dele) de perder peso, as cinco dicas abaixo podem ser muito úteis. Não é tarde demais! Confira:
Uma vez por dia: faça um café da manhã com muita proteína

Fazer uma refeição com muita proteína, especialmente de manhã, pode ajudar a frear as calorias, o que acelera a perda de peso. Um estudo publicado no British Journal of Nutrition mostrou que quando as pessoas comem ovos ou carnes magras no café da manhã, ficam mais satisfeitas durante o dia. Outra pesquisa afirmou que essa escolha traz mais energia e disposição.

Duas vezes por dia: apimente

Uma pesquisa da Universidade Purdue, EUA, sugere que adicionar temperos e condimentos, como pimenta, nas refeições, aumenta a sensação de saciedade e causa uma leve acelerada no metabolismo. As pessoas que adicionaram um pouquinho de pimenta em sua sopa acabaram consumindo 60 calorias a menos na refeição seguinte, e queimaram 10 calorias extras. É pouco, mas é queima extra de calorias!

Três vezes por dia: beba chá gelado ou chá verde quente antes ou durante as refeições

Consumir líquidos, como o chá verde, antes ou durante as refeições “enche” o estômago, o que faz as pessoas comerem menos. A quantidade ideal é uma xícara ou um copo no café da manhã, no almoço e no jantar. O chá verde também acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias extras. Só não adoce com açúcar.

Quatro vezes ao dia: porções de vegetais

Se você quer cortar calorias e não passar fome, coma muitos vegetais. Quatro porções por dia é o mínimo. Os vegetais sem muito amido, como brócolis, espinafre, couve-flor e cenoura, são ricos em fibras e água, o que significa que eles satisfazem e são pouquíssimo calóricos.

Cinco vezes por dia: 100 polichinelos

Se você fizer 500 polichinelos por dia, terá queimado 100 calorias e cada série desse exercício não leva mais que dois minutos para completar. São apenas 10 minutos por dia. Qualquer pessoa pode tirar um momentinho de sua rotina para essa atividade. Pode ser antes do banho, enquanto seu computador está ligando, durante o comercial do seu programa preferido… Você vai botar o coração para funcionar e queimar 700 calorias na semana.[MSN]

(Fonte: Letícia Resende

O Futuro do Rádio

O Futuro do Rádio
 Fernando Morgado*


Por muitos anos, um pequeno grupo de “futurólogos” pregava o fim de determinadas formas de comunicação, toda vez que uma novidade tecnológica surgia. Várias possíveis vítimas já foram apontadas e o rádio ­— dado o seu grande alcance e tradição — sempre foi um dos alvos preferidos dessas profecias. Esses teóricos caíram em descrédito quando se comprovou — pela experiência prática em todos os principais países do mundo, incluindo o Brasil — que a evolução na forma de transmissão e consumo de conteúdo não é sinônimo de extinção de linguagens de comunicação. Assim, o rádio deixou de ser visto como uma mídia em queda e passou a ser encarado por investidores, anunciantes, profissionais e consumidores finais como um exemplo de renovação e bom aproveitamento das muitas novidades técnicas que apareceram principalmente nas últimas três décadas. E mais: as novas tecnologias não apenas ajudaram na expansão do rádio como reforçaram vocações já possuídas por ela desde muito tempo.

O tão falado futuro do rádio, na verdade, começou com o advento do FM, que dobrou o número de emissoras até então existentes — com elevação da qualidade do som — e, com isso, aprofundou uma forte característica dessa mídia: a sua alta capacidade de segmentação. Seja a partir do foco num determinado estilo de programação ou perfil de público, o rádio consegue oferecer soluções para os anunciantes que muitas outras mídias não conseguem.

Outro passo importante foi dado com a chegada dos satélites, que permitiu a formação de redes nacionais e, com elas, a viabilização econômica de diversas emissoras de pequeno e médio porte em todo o país, dando novos contornos ao processo de integração nacional iniciado pelo rádio e posteriormente aprofundado pela televisão.
A popularização da Internet, maior argumento empregado pelos “futurólogos” citados no começo deste texto, acabou beneficiando o rádio sob os mais diversos aspectos:
• Trouxe de volta muitos ouvintes jovens que haviam perdido o hábito de usar aparelhos de rádio;
- Ilimitou o espaço para empresas ou mesmo pessoas comuns lançarem novas estações, transformando a Internet num campo livre para o surgimento de novas músicas, locutores, programas e marcas que podem até, no futuro, ganhar espaço nos dials;
• Permitiu que os ouvintes de rádios com baixa qualidade de sinal pudessem ouvir um som mais limpo através dos seus computadores;
• Reforçou a interação que sempre existiu entre o locutor/comunicador e o seu público, que passou — através de e-mail, de salas de bate-papo e de redes sociais — a interferir instantaneamente na programação;
• Fez estações locais do mundo todo ganharem uma audiência mundial, ampliando o potencial de internacionalização que o rádio sempre teve e que é o objeto principal da paixão de pessoas como os dexistas — aqueles que, através dos seus aparelhos receptores, procuram ouvir programações dos lugares mais distantes.
A telefonia móvel — cujas ondas prejudicam, especialmente nas grandes metrópoles, a transmissão das ondas de rádio — também acabou ajudando as rádios em FM, pois, hoje em dia, praticamente todos os celulares recebem essas estações.
A chegada do rádio digital ao Brasil poderá possibilitar novos avanços, apesar das discussões em torno da robustez do sinal e do alto preço dos receptores. O rádio, cada vez mais, será encarado como uma “central de convergência de mídias”, onde, juntamente com o áudio, o ouvinte poderá receber textos e até fotos. No novo sistema, o som das emissoras AM recebe qualidade de FM e as FMs ganham som de CD. Cada frequencia poderá ter até quatro programações simultâneas, o que aumentaria — e muito — a audiência alcançanda, a variedade de opções para o anunciante e, por conseguinte, os empregos gerados pelo setor.
Há também o rádio por assinatura via satélite, que é uma realidade bem-sucedida nos Estados Unidos. A Sirius, líder deste mercado, oferece mais de 130 canais de áudio digitais, com programações muito variadas, vinculadas à marcas importantes (como Disney, CNN, Fox, BBC, Playboy, Oprah e NFL) e com som impecável para os seus quase 20 milhões de assinantes.
Com toda essa evolução, vale a pena pensar: se o rádio está crescendo e se expandindo para novas plataformas, como será que as emissoras devem se posicionar enquanto marcas e negócios? A resposta está naquilo que o rádio verdadeiramente oferece e vai além de qualquer discussão relacionada com tecnologia de transmissão ou recepção de sinal — afinal, isso muda o tempo todo.
Quando realizam-se pesquisas com o objetivo de detectar aquilo que os ouvintes sentem com relação à uma emissora, uma palavra sempre se destaca: pertencimento. A sensação de que aquela programação é feita “sob medida”, reforçada com a forte interatividade promovida tanto dentro quanto fora do ar, despertam no ouvinte a ideia de que aquela emissora “é dele” e que, através dela, ele pertence a um grupo especial de pessoas. Essa identificação, mais forte no rádio que em outras mídias, é a base que constrói uma audiência fiel e confiante para consumir não apenas os conteúdos oferecidos pela emissora como também os produtos anunciados nos seus espaços comerciais, afinal, fidelidade também envolve credibilidade: algo primordial para a obtenção de resultados junto aos ouvintes.

Como se vê, mais do que vender tempo, uma rádio vende — e promove — relacionamento, seja entre pessoas, seja entre pessoas e empresas. Todos os grandes grupos de comunicação do mundo já atentaram para isso e estão trabalhando suas estações como marcas que promovem uma nova gama de relacionamentos e formas de transmissão de conteúdo que vão além, inclusive, da própria programação e se tranformam, por exemplo, em eventos, mensagens de texto para celular, colunas em jornais, portais na Internet e até programas de TV, sendo tudo sustentado por grifes multimídias que nasceram no rádio e que, de tão fortes, expandiram suas fronteiras de atuação.

As rádios — graças a toda a essa sensação de pertencimento falada anteriormente e as novas formas de distribuição que surgem a todo momento — tem atuado como líderes dessa nova forma de pensar e gerir negócios de mídia, o que reforça a sua importância para os tempos atuais e abre caminhos para um futuro baseado na convivência entre todas as linguagens de comunicação integradas a partir de marcas posicionadas em pontos estratégicos da mente e do coração dos ouvintes, leitores, internautas etc.
Fonte: http://www.aerj.com.br/

Ladrões roubam paredes de peroba rosa de igreja em Cambira

Ladrões roubam paredes de peroba rosa de igreja em Cambira,   O altar foi praticamente desmontado. Já a sacristia e o confessionário, feitos de outro tipo de madeira, ficaram intactos
Jornal de Londrina                                                                                                                                   Os fieis da histórica Igreja de São Jorge, em Cambira, no Norte do Paraná, precisaram improvisar um local para realizar as celebrações religiosas depois que ladrões praticamente destruíram a paróquia, ao roubarem paredes inteiras construídas com peroba rosa, madeira muito utilizada na fabricação de móveis rústicos.
O altar foi praticamente desmontado. Já a sacristia e o confessionário, feitos de outro tipo de madeira, ficaram intactos. Segundo reportagem da RPC TV Londrina, a igreja tinha 50 anos.
Após o roubo, a comunidade precisou transferir as missas, realizadas uma vez por mês, para o galpão de um sítio, próximo à igreja. A Polícia Civil investiga o roubo. Ninguém foi preso
O padre Francisco Adami, 72, visita a Capela São Jorge, na regiao rural de Cambira
,Ladrões roubam tábuas de madeiras em obras no PR; nem igreja escapa

Um novo tipo de crime surpreende a polícia e os moradores do interior do Paraná. É o roubo de tábuas de madeira. Construções inteiras estão sendo desmanchadas pelos ladrões. Da casa simples, levaram telhado, janelas e paredes. Sobraram só o piso e preocupação. “Pessoal está com medo. Antes não tinha roubo por aqui”, disse uma moradora.
Os alvos das quadrilhas são as construções abandonadas, como casas, currais e armazéns. Quanto mais longe da cidade, melhor. A polícia acredita em roubo por encomenda. As tábuas de peroba rosa estariam sendo vendidas para uma fábrica de móveis rústicos .
Na cidade de Cambira, os ladrões atacaram uma igreja, uma das primeiras construídas na zona rural. Em pouco tempo, desmancharam mais de 50 anos de história. A paróquia, que recebia fiéis de toda a comunidade, ficou desfigurada, para revolta dos moradores.
“Eu acho que são pessoas que não têm Deus no coração”, conta uma mulher.
A imagem da igreja inteirinha agora só existe nos arquivos e na memória. A estudante Mariane Duarte fez nela sua primeira comunhão. “Muita tristeza. A casa de Deus é a casa de Deus. Tem que respeitar”, lembra.
Sem igreja nem pista dos ladrões, a comunidade transferiu as missas para um sítio. No galpão, tudo que sobrou da velha igrejinha: bancos, imagens e a fé, que resiste ao improviso.
“Vamos rezar por eles para que não façam mais isso em lugar nenhum”, lamenta outra senhora

Se a moda pega!!! Em audiência pública em Ponte Nova, cidadão chama as autoridades de idiotas

Se a moda pega!!! Em audiência pública em Ponte Nova, cidadão chama as autoridades de idiotas
Na Audiência Pública sobre a abertura do comércio em Ponte Nova, que aconteceu na Câmara Municipal no ultimo dia 25, o comerciante André Luiz roubou a cena ao fazer o uso da palavra.
Ele se dirigiu a todos os presentes e ao presidente da Câmara Rubens Tavares e ao Tenente Hélcio, chamando-os de idiotas, “...senhor presidente, senhor tenente, vocês todos são um idiotas...”, disse André.
André explicou o porquê desta sua atitude. Segundo ele, já existe uma lei federal que permite que o comércio no Brasil funcione os domingos e feriados”... se já existe esta lei pra que discutir esta lei municipal”, disse.
Depois da fala de André a audiência foi somente para retrucar André.
O Secretário de Governo Eduardo Fenfeito, disse, “...se eu sou idiota, você André e dez vezes mais idiota do que eu...”,
O vereador Divino Marcelino ficou bastante irritado, “...com 64 anos de vida nunca alguém me chamou de idiota”.
Clique no link e ouça o que André Luiz disse:
http://www.4shared.com/audio/Y45gq39O/Fala_Andr_Luiz.html
Fonte: Pascoal Online - Raul Soares

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Indígenas ashaninka, no Acre, denunciam invasão de madeireiros

Indígenas ashaninka, no Acre, denunciam invasão de madeireiros peruanos
Indígenas do povo ashaninka, no Acre, em foto de 2008. Moradores de aldeia denunciam invasão de suas terras

Um grupo de 15 homens da etnia ashaninka brasileiros e peruanos partiram no início desta semana em uma missão de verificação de fronteira
Indígenas do povo ashaninka, no Acre,  Moradores de aldeia denunciam invasão de suas terras (Divulgação/Apiwtxa)
Indígenas do povo ashaninka, no Acre, denunciaram nesta segunda-feira (29) que madeireiros peruanos estão realizando uma nova invasão em suas terras.
A Associação Apiwtaxa da Terra Indígena Kampa do rio Amônia divulgaram em seu blog e endereçaram a denúncia à Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Federal, Ibama e Exército brasileiro.
Na nota, a entidade diz que os ashaninka da aldeia Apiwatxa foram comunicados pelos ashaninka que vivem em território peruano (Terra Indígena Alto Tamaya Soweto) que está ocorrendo uma nova invasão de madeireiros no rio Amônia.
Na nota, a associação diz que o povo ashaninka do Brasil, junto com os ashaninka do Peru, para a defesa e fiscalização de seus territórios, saíram nesta segunda-feira com 15 homens armados de ambas partes (Peru e Brasil) para uma missão de verificação na linha de fronteira. O retorno acontece no próximo dia 2 de setembro. “Que as autoridades estejam atentas a qualquer notícia”, conclui a nota.
No início deste mês, funcionários da Frente de Proteção Etnoambeintal Envira, da Funai, instalados em uma base no Acre, fronteira com o Peru, informaram que teriam sido ameaçados por supostos narcotraficantes daquele país. O receio dos funcionários era contra possíveis invasões de áreas onde vivem povos indígenas isolados no Brasil, em território acreano.
Fonte:Acritica.com


Máfia dos Cassinos desafia polícia da capital

Máfia dos Cassinos desafia polícia da capital
A polícia apreendeu quase 300 máquinas caça-níqueis em Porto Velho, desde o início do ano
Em operações realizadas no primeiro semestre de 2011, foram feitas 23 apreensões em 23 casas de jogos de azar. Como resultado foram apreendidas 278 máquinas caça-níqueis, além de aproximadamente R$ 34 mil em espécie, e mais de R$ 3 mil em cheque. Os dados são da Delegacia Especializada em Jogos e Diversões e mostram como os cassinos se articulam para ocupar espaços após cada investida da polícia.
A última apreensão aconteceu sexta-feira (27), na região central da capital. A partir de uma denúncia anônima, agentes da Polícia Civil foram até o local para averiguação, onde foi constatado o funcionamento de um cassino clandestino. Lá foram encontradas 18 pessoas, que estavam jogando. No ambiente estavam instaladas 15 máquinas caça-níqueis, que foram apreendidas, além de R$ 3 mil em espécie.
Segundo o delegado Júlio Cezar Rodrigues, em 90% dos casos não se encontra o responsável pela casa de jogos.
Esquema protege chefão da jogatina, diz delegado
O delegado explica que estes grupos têm um esquema montado para que o chefe nunca apareça. Na casa fica um gerente. Uma pessoa é encarregada de ir só para pegar o dinheiro arrecadado. As máquinas são preparadas para o jogador perder.
A delegacia atua em conjunto com o Juizado Especial Criminal,parceria agiliza no julgamento dos envolvidos. Os bens apreendidos são doados para instituições filantrópicas.
Segundo o artigo 50 da Lei de Contravenção Penal, estabelecer ou explorar jogo de azar, mediante o pagamento de entrada ou sem ele, está sujeito à prisão simples de três meses a um ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local. A pena é aumentada de um terço, se existe entre os empregados ou participa do jogo pessoa menor de dezoito anos.
Fonte:Estadão do Norte

Defensora recebe ameaças de morte por telefone

Defensora recebe ameaças de morte por telefone

Não bastasse a deficiência na estrutura e carência de número de Defensores Públicos do Acre, a Defensora Pública, Dra. Vera Lucia Bernardinelli, única na comarca de Feijó, vem sofrendo constantes ameaças por telefone. O caso já foi registrado ontem (30) na Delegacia de Policia do município.
No período de um mês, foram 3 (três) ligações. A pessoa ligou de um telefone restrito afirmando que se a defensora continuasse a defender “bandido”, a sua vida seria curta. As ligações foram realizadas para o telefone fixo da Defensoria em Feijó e para o celular pessoal de Vera Lucia.
Em entrevista ao ac24horas, a defensora informou que está preocupada, vez que tem uma filha de 3 (três) anos que estuda e teme que algo de pior seja feita contra a criança. Ela informou ainda que está pensando em contratar um segurança, pois não há ainda uma lei estadual que concedesse o porte de arma para os defensores públicos. Apesar das ameaças, Vera Lúcia continua exercendo o seu dever constitucional, que consiste em prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado.
- A Constituição Federal assegura que todos são considerados inocentes até que venha uma decisão final em que não caiba mais recurso. O réu, portanto, ao ser acusado de prática de delito, não pode sofrer preconceito da sociedade porque ainda o juiz não proferiu uma decisão que o condenasse – comentou Vera.
Ela lembrou ainda que o Defensor Público atua nas áreas cíveis e criminais. Com relação a área cível, o Defensor Público pode propor ações, bem como pode apresentar a defesa dos assistidos. No tocante a área criminal, faz a defesa de pessoas que estão sendo acusadas de prática de delitos.
Fonte: ac24horas

Rio Branco poderá enfrentar racionamento de água

Se não chover, Rio Branco poderá enfrentar racionamento de água A profundidade do Rio Acre está em 1,58 metro, seis centímetros a menos do que em 2005, quando houve a pior seca da região.
Rio Acre passa pela maior seca dos últimos 40 anos/Fotos: Agência de Notícias do Acre
Rio Acre passa pela maior seca dos últimos 40 anos/Fotos: Agência de Notícias do Acre
No Acre, a falta de chuva baixou a um nível preocupante o volume de água do rio que abastece a capital do estado.
As bases das pontes sobre o Rio Acre, que normalmente ficam submersas, estão bem visíveis. Em alguns trechos, barcos maiores não podem navegar. O rio que abastece a capital, Rio Branco, encolheu. Uma imagem bem diferente de abril deste ano, quando, por causa das chuvas, o Rio Acre transbordou e desabrigou 1,5 mil pessoas em dez bairros da cidade.
Depois de quatro meses, o Rio Acre passa pela maior seca dos últimos 40 anos. Só para se ter uma ideia, em um dos trechos, se formou uma ilha e já é possível, inclusive, ficar no leito do Rio Acre, sem precisar se molhar.
Em abril deste ano o Rio Acre transbordou desabrigando 1,5 mil pessoas em dez bairros da Capital
A profundidade do Rio Acre está em 1,58 metro, seis centímetros a menos do que em 2005, quando houve a pior seca da região.
“Quanto tem ocupação irregular do solo, quando tem desmatamento da mata ciliar, quando tem atividades produtivas que não são adequadas à realidade ambiental, o rio sofre”, explica Écio Rodrigues, pesquisador da Ufac.
Se não chover, Rio Branco poderá enfrentar um racionamento de água. “Estamos recomendando à sociedade, convocando mesmo a população, para que economize água, porque a gente não sabe quando é que vamos retomar os níveis normais do rio”, alerta o secretário do Meio Ambiente Carlos Edegard de Deus.
A profundidade do Rio Acre está em 1,58 metro, seis centímetros-Fonte:contilnet

Justiça Federal recebe denúncia contra Politicos Acreanos

Justiça Federal recebe denúncia contra César Messias e Orleir Cameli Se forem condenados os réus podem pegar até 12 anos de prisão.
O Juiz Federal Guilherme Michelazzo Bueno, da 1ª Vara da Justiça Federal do Acre, aceitou a denúncia contra Carlos César Correia de Messias e Orleir Cameli, que são acusados de desvio de verbas ocorrido durante a execução de Convênios entre o Município de Cruzeiro do Sul e o Ministério da Integração, entre os anos de 2001 e 2004, época em que César Messias era prefeito daquela cidade e Orleir Cameli, ex-governador do Acre e primo de Messias, foi contratado para a execução das obras por meio de uma de suas empresas, a Construtora Colorado.
A Justiça Federal não acolheu a defesa prévia dos acusados, e considerou os indícios e as provas indiciárias apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) como suficientes para a continuidade do processo.
Segundo o Juiz que prolatou a decisão, o simples fato de os acusados terem reconhecido a troca de material contratado para asfaltamento por outro de menor qualidade e preço já são determinantes para que o caso seja analisado mais profundamente.
A denúncia assinada pelo procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes também demonstrou que o então prefeito César Messias, que hoje é vice-governador do Acre, chamou para si toda a responsabilidade sobre a obra, realizando a fiscalização, além de ser o ordenador de despesas e o pagador.
Se forem condenados os réus podem pegar até 12 anos de prisão.
Orleir tem mais uma denúncia aceita
O Juiz da 1ª Vara Federal também decidiu aceitar outra denúncia na qual consta o nome de Orleir Cameli. Nesta outra denúncia, também assinada pelo procurador da República Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, Orleir foi denunciado juntamente com seu filho Orleilson Gonçalves Cameli e o servidor do município de Cruzeiro do Sul Juan Carlos Tawning Isihuchi.
Os réus foram acusados de, em conjunto, desviarem mais de R$ 1,8 milhão entre 2002 e 2003, quando Juan Carlos era o responsável pela fiscalização e atesto de obras no Município de Cruzeiro do Sul e teria beneficiado os outros dois acusados com medições viciadas, atestando serviços que não foram realizados ou foram realizados fora da especificação contratada, propiciando vantagem financeira indevida ao grupo.
 Assim como na outra ação em que Orleir é acusado, a defesa não conseguiu descaracterizar os indícios suficientes para o prosseguimento da ação, por esse motivo a Justiça Federal recebeu a denúncia, transformando os acusados formalmente em réus
Fonte:contilnet

Morre Homero Icaza Sánchez

Morre Homero Icaza Sánchez
Consultor especializado em análise de pesquisas identificou oportunidades que renderam à emissora alguns de seus grandes sucessos
O consultor Homero Icaza Sánchez


O consultor Homero Icaza Sánchez (Divulgação TV Globo)
Morreu nesta quarta-feira, aos 86 anos, Homero Icaza Sánchez, consultor da TV Globo responsável por alguns dos maiores sucessos da emissora. Sánchez começou a trabalhar na Globo em 1971, como diretor do departamento de Análises e Pesquisas, onde demonstrou seu talento para interpretar os resultados das pesquisas. Sua sensibilidade para enxergar além dos números rendeu-lhe o apelido de “El Brujo”, o “Bruxo”, em espanhol. Foi ele quem identificou o nicho das novelas de época, inspiradas em clássicos da literatura brasileira, que em 1975 tornou-se a marca da novela das seis. Fora da dramaturgia, Sánchez foi o responsável pela antecipação do horário do Globo Repórter, das 23h para as 21h, o que firmou o programa como um sucesso de público.
Sanchez nasceu no Panamá, e chegou ao Rio de Janeiro em 1944, para estudar Direito, a convite do Itamaraty. Após a conclusão do curso, incentivado por um de seus professores, começou a trabalhar com uma nova técnica de pesquisa - a aferição da audiência a partir da aplicação de conceitos sociológicos. Em 1968, fundou o Instituto Técnico de Análises de Pesquisa e Estudos (Itape). O consultor ainda assumiu o posto de cônsul do Panamá no Rio de Janeiro por 18 anos e passou por universidades como professor de diferentes disciplinas.
O corpo de Homero Icaza Sánchez será cremado nesta quarta-feira, dia 31, às 15h, no Crematório do Caju (Rua Carlos Seidl, s/n Cajú).
Fonte: Veja.com



PT vai disputar prefeitura de Plácido de Castro

PT vai disputar prefeitura de Plácido de Castro
Apoiado por legendas aliadas, partido tem quatro pré-candidaturas à prefeitura da cidade e 11 nomes para a Câmara
PT_Placido_de_Castro

Diretoria municipal do PT de Plácido de Castro em reunião na manhã desta terça-feira com a direção regional (Foto: Assessoria)O Partido dos Trabalhadores (PT) de Plácido de Castro já tem pré-candidatos às eleições municipais de 2012. Quatro nomes figuram entre as prováveis candidaturas a prefeito: o médico Renato Garcia; o professor Joaquim Carvalho, o Juca; e os vereadores Cesar Lazzari e Edvaldo Melo. O diretório da legenda na cidade tem conversado com as demais siglas da Frente Popular, que se mostram simpáticas à candidatura do PT. Para aCâmara de Vereadores, o partido possui 11 pré-candidatos e espera reunir mais sete.
“É uma chapa representativa e de qualidade”, avalia o ex-presidente e hoje membro do Diretório do PT de Plácido de Castro, Anízio de Oliveira. O atual presidente, Nerycildo da Silva, acredita que o partido tem condições de vencer a disputa majoritária e eleger ao menos três vereadores. “A continuidade de um mesmo projeto por três mandatos seguidos seria inédito no município”, afirma. Atualmente, a cidade é administrada pelo prefeito petista Paulo Cesar da Silva, o Paulinho, em seu segundo mandato.
A importância política do PT no município tem evoluído significativamente. Em 1992, a sigla reuniu pouco menos de 500 votos e não elegeu nenhum vereador. Quatro anos depois, com a candidatura a prefeito do hoje deputado federal Sibá Machado (PT), a legenda obteve mais de dois mil votos, número insuficiente para garantir o mandato. Em 2000, por meio de aliança partidária, a legendachegou à vice-prefeitura com Cesar Lazzari e elegeu dois parlamentares.
O então prefeito Paulinho foi eleito em 2004 com 2,2 mil votos. Na eleição municipal seguinte, o petista recebeu um número expressivo de votações (4,3 mil) e conquistou a reeleição. Três das nove cadeiras na Câmara foram ocupadas por vereadores do PT em 2008, até então composição inédita para a sigla no município.
Para o presidente do Diretório Regional do PT, Leonardo de Brito, o sucesso das eleições em Plácido de Castro depende do fortalecimento da gestão do prefeito e das parcerias com o governo do Estado. “A prioridade nesse momento é reforçar o trabalho da prefeitura e do governador Tião Viana no município
Leandro Chaves





Costureira tem casa invadida e é esfaqueada por vizinha,

Costureira tem casa invadida e é esfaqueada por vizinha, Maria José teria costurado uma bermuda da acusada, só que a peça de roupa sumiu da residência.Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
costureira Maria José Ferreira Rodrigues, 36 anos
costureira Maria José Ferreira Rodrigues, 36 anos
Uma tentativa de homicídio foi registrada no último final de semana, precisamente na manhã de domingo (28), em Sena Madureira. A costureira Maria José Ferreira Rodrigues, 36 anos, residente na Rua Hermano Alves, bairro Rosa Gonçalves teve sua casa invadida e foi esfaqueada na mão direita.
Informações colhidas por nossa reportagem indicam que a autora do delito já foi identificada, mas até o presente momento encontra-se em liberdade. Trata-se de sua própria vizinha que, armada com uma faca do tipo peixeira, tentou lhe executar.
Maria José relatou em depoimento que por volta de 8 horas da manhã do último domingo se encontrava em casa quando ouviu alguém batendo em sua porta. Ao abrir, foi atacada pela vizinha.
"Ela colocou pra acertar no meu peito esquerdo, mas me defendi e a facada pegou na mão. A sorte foi que minha filha de 11 anos, ´empurrou ela´, caso contrário poderia ter sido morta", relata.
Pelo o que foi apurado até agora, Maria José teria costurado uma bermuda da acusada, só que a peça de roupa sumiu da residência. Mesmo assim, a costureira comprou outra bermuda da mesma marca e repassou à agressora. Ela usou a bermuda por dois dias e depois retornou á casa da costureira dizendo que não queria mais a roupa e sim receber o valor da bermuda em dinheiro.
Maria José argumentou que não tinha a quantia exigida, por isso, começou essa celeuma entre as duas. "Quero que a polícia tome as devidas providências porque ela disse que vai me matar", frisou. Por conta da ameaça, a costureira resolveu sair de casa.
Até a manhã desta terça-feira (30) a autora do delito permanecia solta
Fonte:contilnet

Deputado ganha R$ 1,8 milhão por mês com balsas no Madeira,

Deputado ganha R$ 1,8 milhão por mês com balsas no Madeira,  Políticos empresários e comerciantes, do Acre e Rondônia, passaram a acusar o deputado Roberto Dorner de operar nos bastidores contra a construção da ponte sobre o Madeira.Altino Machado
Roberto Dorner é o "dono" do rio
Balsas lotadas cruzam o Madeira dia e noite
O deputado Roberto Dorner (PP-MT), 63 anos, possui quatro outorgas de autorização concedidas pelo governo federal para explorar serviço de transporte de passageiros, veículos e cargas na navegação de travessia em três rodovias federais na Bacia Amazônica.
A outorga mais lucrativa do parlamentar, empresário, agricultor e pecuarista, é no Rio Madeira, no distrito de Abunã (RO), a 280 quilômetros de Rio Branco (AC), passagem obrigatória de quase tudo que entra ou sai via BR-364, a única que liga as demais regiões do País ao extremo-oeste brasileiro.
Há 23 anos, três balsas operam dia e noite na confluência dos rios Madeira e Abunã, onde o faturamento médio de Roberto Dorner é avaliado em R$ 60 mil por dia ou R$ 21,6 milhões ao ano. Até 1988, o transporte de passageiros, veículos e cargas no local era de responsabilidade do Exército.
Catarinense de Bom Retiro, Dorner assumiu como suplente o mandato em decorrência do licenciamento do deputado Pedro Henry. Ele é presidente do Sindicato Marítimo de Rondônia. No Mato Grosso, lidera o Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui emissoras de TV em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis.
As quatro outorgas para transporte de travessia, por tempo indeterminado e em regime de liberdade de preços, foram concedidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), ligada ao Ministério dos Transportes.
A Antaq chegou a autorizar Dorner, como empresário individual, a atuar no transporte de travessia no Rio Madeira, em Porto Velho (BR-319), no Rio Abunã (BR-364) e em Humaitá (BR-230), no Amazonas.
Desde o ano passado, o deputado usa também as empresas Amazônia Navegações Ltda., na milionária outorga na divisa do Acre com Rondônia, e a Rodonave Navegações Ltda, em outro trecho da Transamazônica, sobre o Rio Tapajós, nos municípios de Itaituba e Mirituba, ambos no Pará.
A mina do transporte de travessia no País abrange 130 operadores que trabalham em 89 pontos interestaduais, internacionais ou em diretrizes de rodovias federais.
Há vários anos a operação da empresa de Roberto Dorner no Rio Madeira tem gerado críticas e queixas de usuários em relação à falta de segurança, à cobrança de tarifas excessivas e à má qualidade dos serviços prestados.
A tabela do pedágio para travessia no distrito de Abunã isenta apenas pedestres e ciclistas. Os valores variam de R$ 3,80 (animais) a R$ 130,00 (carreta tremião de nove eixos, carregada). A travessia de cada automóvel pequeno custa R$ 19,00 e dos ônibus R$ 46,00.
Roberto Dorner é o "dono" do rioEmbarque numa das balsas de Roberto Dorner
O governo federal financia há mais de quatro décadas, no Acre, a construção da controversa BR-364, que liga Rio Branco, a capital, a Cruzeiro do Sul, no ponto mais ocidental do País.
Além disso, financiou a pavimentação da BR-317 até Assis Brasil, na fronteira com o Peru e a Bolívia. O trecho da rodovia no Acre foi batizado de Estrada do Pacífico, mas o Estado permanece praticamente isolado.
De Rio Branco a Cruzeiro do Sul, já foram construídas mais de 20 pontes pequenas, médias e grandes, que somam mais de três quilômetros de vão, mas a ponte sobre o Madeira não passa de projeto.
De seis em seis meses, no auge da estiagem amazônica, a travessia em balsas é prejudicada pela falta de água no Madeira. Longas filas de automóveis, ônibus e caminhões se formam com produtos e pessoas.
A Comissão de Viação e Transporte, da Câmara dos Deputados, chegou a aprovar por unanimidade, em 2008, uma emenda inicial de R$ 36 milhões para construção da ponte sobre o Madeira para atender o Acre e Rondônia. A ponte, cujo valor é estimado em R$ 500 milhões, teria mais de um quilômetros de extensão, mas o edital da obra foi cancelado em julho.
- Cancelaram o edital sob a alegação de que o projeto precisa de revisão do Tribunal de Contas da União e da revisão do nível do Madeira em decorrência da barragem das hidrelétricas que estão sendo construídas em Rondônia - comenta Marcos Alexandre, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre.
-Políticos, empresários e comerciantes, do Acre e Rondônia, passaram a acusar o deputado Roberto Dorner de operar nos bastidores contra a construção da ponte sobre o Madeira. O descontentamento ganhou força nos últimos dias por causa da intensidade da estiagem na região.
Tabela de preços exibe nome de Roberto Dorner
O Acre poderá a voltar a ficar isolado, como no ano passado, por causa da seca do Madeira. As balsas de Dorner, que fazem a travessia, já começaram a encalhar nos bancos de areia. A pressão é para que seja agilizada a abertura de canais de navegação com uso de dragas e acelerado o processo para a construção da ponte.
O diretor da Amazônia Navegações, Gerson Nava, disse que a responsabilidade pela abertura de canais de navegação no Madeira é do Ministério dos Transportes, mas que a empresa mesmo assim contratou máquinas para o serviço.
- O que está existindo é muita fantasia de político incompetente. Os políticos do Acre, por exemplo, preferem o discurso fácil quando dizem que a nossa empresa tenta inviabilizar a construção da ponte. Em Porto Velho, onde também temos outorga, existe uma ponte em construção, na BR-319, que liga a capital rondoniense a Humaitá, no Amazonas. A ponte em Abunã depende apenas de uma decisão do Ministério dos Transportes e nós não temos interferência nenhuma nisso - afirma Nava.
O senador Jorge Viana (PT-AC) ocupou a tribuna nesta terça-feira (29) para anunciar que o diretor técnico do Ministério dos Transportes, Pedro Brito, concorda com o afastamento imediato da empresa do deputado Roberto Dorner para melhorar a prestação do serviço no porto de Abunã.

- Não adianta insistir com a atual empresa. Ela tem, talvez, o melhor negócio do mundo. Algumas contas falam e, são números que o cálculo tem que ser empírico, mas quem conhece a realidade como nós conhecemos, fala em faturamento acima de um R$ 1 milhão por mês. Ela cobra o pedágio mais caro do país em troca de um serviço irregular e lento - afirmou.
Segundo Viana, existem interesses atuando dentro do governo para que se mantenha o serviço de balsas no Rio Madeira sob controle da iniciativa privada.
- Esses interesses adiam, como tem ocorrido nos últimos 10 anos, a construção da ponte. Ou seja, a BR-364 está ficando pronta, mas sequer é feita a licitação da ponte sobre o Madeira.
o cordenador da banda bancada federal do Acre, o senador petista Aníbal Diniz considera o assunto de “extrema gravidade”, pois interesses econônimos e sociais do Estado estão sendo preteridos em benefício de uma empresa.
- Nós vamos atuar no sentido de convencer o Ministério dos Transportes a realizar, o mais rápido possível, a licitação para início da construção da ponte sobre o Madeira e também pedir uma solução paliativa neste verão amazônico. O nível da água baixou muito e o Acre começa a ter problemas de abastecimento
A reportagem fez várias tentativas para ouvir o deputado Roberto Dorner. A assessoria dele se limitou a informar que o parlamentar está afastado das empresas e que não gosta de falar sobre o assunto porque costuma ser mal interpretado pela imprensa
Fonte:contilnet .Balsas lotadas cruzam o Madeira dia e noiteTabela de preços exibe nome de Roberto Dorner

Por 265 votos a 166, Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz

Por 265 votos a 166, Câmara absolve deputada Jaqueline Roriz
A deputada Jaqueline Roriz durante discurso na sessão da Câmara que decidiu sobre o processo de cassação (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
Deputada foi flagrada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM.
Parlamentares rejeitaram relatório que pedia cassação.
Do G1, em Brasília
A deputada Jaqueline Roriz durante discurso na
sessão da Câmara que decidiu sobre o processo
de cassação (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)O plenário Câmara dos Deputados absolveu nesta terça-feira (30), por 265 votos a 166 e 20 abstenções, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) do processo que pedia cassação de seu mandato.
Os parlamentares rejeitaram relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que pedia a perda de mandato de Jaqueline, após a revelação de um vídeo em que ela aparece recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa. A gravação foi feita em 2006, mas foi divulgada no início deste ano.
Para que Jaqueline perdesse o mandato, era necessária a concordância da maioria absoluta dos deputados, ou seja, 257 votos (mais da metade dos 513 parlamentares da Casa). Se a cassação tivesse sido aprovada, Jaqueline ficaria inelegível por oito anos.
Nesta segunda, a deputada encaminhou um "memorial" de 28 páginas aos 513 parlamentares pedindo a rejeição do parecer do Conselho de Ética. O memorial argumentava que Jaqueline “não se encontrava no exercício de qualquer mandato, especialmente de deputada federal” quando ocorreram os fatos, em 2006.
saiba mais
'Não há lugar para condenação sumária', diz Jaqueline Roriz Tese da defesa de Jaqueline Roriz ‘não tem consistência’, diz relator No início da sessão, a pedido de deputados, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), determinou a retirada de câmeras do plenário, com a finalidade de evitar que o voto de algum dos parlamentares fosse revelado. A votação, secreta, ocorreu por processo eletrônico, pelo qual os deputados, da própria bancada, apertavam um botão para votar a favor ou contra. Depois, Maia voltou atrás e autorizou o retorno das câmeras.
O autor do relatório que pedia a cassação de Jaqueline Roriz, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), foi o primeiro a falar. Ele defendeu a cassação sob o argumento de que, embora tenha acontecido antes da eleição do ano passado, o fato que motivou o processo de cassação só se tornou conhecido em março deste ano, durante o exercício do mandato da deputada.
"Temos legitimidade para julgar fato pretérito quando esse fato não é conhecido", declarou Sampaio, que negou ter alguma motivação específica para pedir a cassação. "O sentimento que me move é um sentimento de justiça. E não qualquer outro", declarou.
O advogado de Jaqueline Roriz, José Eduardo Alckmin, se valeu de uma decisão de 2007 do Conselho de Ética da Câmara para defender a tese de que o parlamentar só pode ter o mandato cassado por fato ocorrido no exercício do mandato. "Fato praticado fora do exercício do mandato parlamentar não tem o poder de configurar ato atentatório à ética e ao decoro parlamentar", declarou o advogado.
Segundo Alckmin, cassar o mandato nessas condições seria "uma estranha forma de admitir uma retroatividade punitiva". Para Alckmin, se aprovada a cassação, haveria "um campo aberto para perseguições políticas".
A deputada Jaqueline Roriz subiu à tribuna da Câmara após o discurso do advogado e leu a própria defesa. Ela atacou o "jornalismo predatório" e disse que sofreu "implacável condenação por parcelas da mídia".
A deputada afirmou que a "dor excessiva" que sofreu em razão do episódio a fez se calar. Ela atribuiu as críticas que recebeu ao "absoluto interesse político". "O procurador-geral da República me denunciou faltando quatro dias para o julgamento desta Casa, e eu ao menos fui ouvida", afirmou. Durante o discurso, ela se referiu ao período de 11 anos em que viveu fora do país devido aos problemas de saúde do filho. "Tenho certeza que nesta Casa não há lugar para condenações sumárias", declarou.
Após a fala de Jaqueline Roriz, quatro deputados - Chico Alencar (PSOL-RJ); Erica Kokay (PT-DF); Reguffe (PDT-DF); Vanderlei Macris (PSDB-SP) - se pronunciaram em defesa do relatório de Carlos Sampaio e um, contra - Vilson Covatti (PP-RS).
No Supremo
Apesar da absolvição na Câmara, a deputada responde, ainda, a inquérito no Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto
Gurgel, apresentou à Corte denúncia criminal contra a deputada, acusada de peculato por ter atuado para que um servidor público usasse sua função no desvio de recursos em benefício dele e de terceiros.
A defesa da deputada afirmou que vai se pronunciar após a análise da denúncia e questionou o crime pelo qual Jaqueline é acusada.
Caberá ao Supremo decidir se aceita ou não a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra a parlamentar. Se aceitar, ela passará a ser ré no processo numa ação penal. Essa análise será feita pelo plenário da Corte e não tem data para ocorrer. O relator do caso no STF é o ministro Joaquim Barbosa

FAÇA SUA PARTE E SEJA SOLIDÁRIO!

FAÇA SUA PARTE E SEJA SOLIDÁRIO!


A Santa Casa de Misericórdia de Sobral está precisando de doação de sangue para atender as vitimas do acidente envolvendo um ônibus que levava os universitários de Acaraú para Sobral. Seja você também um doador de sangue para ajudar nossos irmãos acarauenses, se dirijam ao hospital e doe sangue!
Fonte: Sobral de Prima

Crueldade,bebezinho Em Sacola E Jogado Pela Janela Do Carro Na Rua.

Crueldade,bebezinho Em Sacola E Jogado Pela Janela Do Carro Na Rua.
Monstro atira bebe
(Recem-nascido e colocado num saco de lixo e atirado de dentro de um veiculo;carro que vinha atras passa por cima e esmaga o corpo).
Um recem-nascido colocado dentro de uma sacola foi atirado de um carro e atropelado por outro que vinha logo atras numa rua em Guarulhos(sp),no sabado(27/08),informou a pm.O bebe,do sexo masculino,foi encontrado morto pelos policiais que atenderam a ocorrencia apos denuncia feita ao 190.A causa da morte ainda era desconhecida ate o final da tarde de ontem.
Segundo a ascessoria de imprensa da corporacao,os policiais foram ao local para atender outra denuncia de um cadaver que foi achado numa esquina no Jardim Santa Francisca,por volta das 16h.Ao chegarem no local,moradores da regiao disseram aos policiais terem visto um veiculo jogar um saco de lixo pela janela.Em seguida,outro automovel que vinha atras passou por cima.O numero da placa não foi informado.
"Pensei que era um cachorrinho,a cabecinha estava dentro da sacola e o corpo para fora.Quem abandonou essa crianca e um monstro.Era crianca formada que acabou de nascer,sem roupa,nua,com cordao umbilical",disse a dona de casa Arismar Siqueira Vela.
Uma mulher que deu entrada com sangramento num hospital em Guarulhos esta sendo averiguada.
A Policia Civil investiga se ela e a mae do bebe.
Fonte:www.cabuloso.xpg.com.br/

Irmão do ex-senador Expedito Júnior sofre acidente na BR-364

Irmão do ex-senador Expedito Júnior sofre acidente na BR-364 ,perto de Itapuã do Oeste

O motorista foi socorrido em estado grave e encaminhado para Porto Velho.
- O OBSERVADOR
Uma carreta modelo bitrem capotou e foi parar dentro de um lago na tarde desta segunda-feira (29) no km 616 na BR-364, próximo a Itapuã do Oeste, sentido Ariquemes.
De acordo com informações preliminares o acidente ocorreu quando a carreta colidiu lateralmente com um automóvel modelo Fiesta Sedã, guiado pelo irmão do ex-senador Expedito Júnior, Sidney Gonçalves.
Com o impacto, o caminhão saiu da pista e caiu dentro de um lago, acerca de 200 metros do impacto. O motorista foi socorrido em estado grave e encaminhado para Porto Velho. Já o automóvel onde Sidney estava, capotou e ficou parado no acostamento. Ele sofreu apenas ferimentos leves, mas nem precisou de cuidados médicos.





Menino de sete anos sofre abuso de vizinho e tem o pênis mordido

Menino de sete anos sofre abuso de vizinho e tem o pênis mordido
ABUSO - O fato foi descoberto quando a mãe da criança passou a estranhar o comportamento do filho.
O caso registrado na Central de Polícia como estupro a criança aconteceu no fim de semana no bairro Caladinho, zona Sul da capital. De acordo com informações colhidas junto ao Bop Nº 6755/2011, um menino de apenas sete anos de idade sofreu abusos sexuais por parte de um “amigo” de sua família, enquanto passava uns dias na casa da avó.
O fato foi descoberto quando a mãe da criança passou a estranhar o comportamento do filho, que passou a ficar sozinho no quarto e quando foi levado para tomar banho disse: “Pode não mãe, meu pinto vai sangrar”.
Preocupada a mulher questionou o que havia acontecido e o menino relatou que estava na casa da avó, quando um homem, identificado pelo nome de Edivaldo N. N. o levou para a fora da casa e passou a chupar seu pênis, em seguida mordeu o menino com muita força vindo a lhe lesionar e disse: “Se você contar para alguém eu te mato”.
Diante da situação a mãe da vítima acionou ajuda da polícia militar que foi ao local fez inúmeras buscas, mas não conseguiu capturar o suspeito. A criança fora encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e, de acordo com declaração da mãe, o médico legista teria identificado uma lesão no pênis da vítima.
Fonte:www.altomadeira.com.br


HOMENAGEM AO RADIALISTA E BLOGUEIRO ACCIOLY

HOMENAGEM AO RADIALISTA E BLOGUEIRO ACCIOLY

Se falarmos de justiça social em Tarauacá é necessário citar o nome do professor Raimundo Accioly um dos maiores defensores da causa em Tarauacá. Professor, radialista e blogueiro conhecido por todos como Accioly, é hum homem que dedica maior parte de seu tempo a luta social Foi durante sua gestão como presidente do sinteac de Tarauacá que foi construído um belíssimo prédio, piscina entre outras conquistas e como presidente do bairro da COHAB conseguiu que mais de oitenta por centos das ruas fossem pavimentada , além da radio comunitária que foi uma conquista impar para sociedade Tarauacaense em geral. Esse é o guerreiro Accioly um defensor dos oprimidos, ético, e uma única linha políticas AS CAUSAS SOCIAIS.
LEANDRO MATTHAUS
TARAUACAAGORA

ADOLESCENTE É LINCHADO APÓS ROUBAR CÂMERA DIGITAL

ADOLESCENTE É LINCHADO APÓS ROUBAR CÂMERA DIGITAL

Um adolescente de 17 anos foi linchado na Rua Araré, no Bairro Parque Potira, Região Metropolitana de Fortaleza, após roubar uma câmera fotográfica de uma jovem na noite de segunda-feira (29). Segundo informações da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o adolescente chegou a devolver a câmera, mas os moradores próximos não pararam de bater. O jovem morreu no local.
De acordo com a polícia, o assalto ocorreu na rua paralela a Rua Araré. Alguns homens que testemunharam o roubo perseguiram o jovem e, após alcançá-lo, começou o espancamento. Segundo alguns moradores que presenciaram o linchamento e prestaram depoimento na delegacia, os homens que perseguiram o rapaz pararam de bater quando o adolescente devolveu a câmera. Mas outros, que se juntaram ao espancamento já no meio do tumulto, continuaram o linchamento.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe do adolescente chegou ao local logo após a morte do filho. Surpresa, a mãe disse não saber que filho praticava roubos. Ela afirmou que o jovem contava que trabalhava como ajudante em uma borracharia. Os peritos confirmaram a morte do rapaz por socos e chutes. Ninguém foi preso pela autoria da morte.
Imagem Ilustrativa
Fonte: G1
BLOG DA FORÇA TÁTICA

Seca do Rio Madeira prejudica abastecimento no Acre

O Rio Branco

Balsa para travessia do rio Madeira, na BR-364, entre Rondônia e Acre, fronteira do Brasil com a Bolívia. Porto do Abunã.  Seca do Rio Madeira prejudica abastecimento no Acre
Mais uma vez a seca do rio Madeira pode deixar o Estado do Acre isolado. Assim como em anos anteriores, nesta época do ano, a balsa que faz a travessia já está enfrentando dificuldades para superar os bancos de areia que surgem no leito do “Madeirão”.
Na última quinta-feira (25/08), a balsa que fica na BR 364, a cerca de 250 quilômetros de Porto Velho atolou num banco de areia, sendo necessário o uso de maquinas pesadas para retirá-la. Uma pá carregadeira e uma PC foram usadas para fazer o atracamento na margem esquerda.
Toda a ação de retirada da balsa levou mais de uma hora, com motoristas e passageiros sendo obrigados a esperar o desenrolar da situação. Se persistir a baixa do “madeirão”, em breve o estado vizinho do Acre pode sofrer um colapso no abastecimento de combustíveis e outros itens de primeira necessidade.

poderá ficar assim!


Passageiro perde ônibus, se irrita e mata funcionário de rodoviária

Passageiro perde ônibus, se irrita e mata funcionário de rodoviária ,A empresa intermunicipal não quis comentar o caso, mas colocou um cartaz no local do crime dizendo que os funcionários estão de luto.
Atendente de Rodoviária é morto a tiros (Foto: Reprodução TVCA)
A Polícia Civil investiga o assassinato de um funcionário de uma empresa da Rodoviária de Rondonópolis, a 210 quilômetros de Cuiabá, que morreu a tiros no sábado (27). Segundo a polícia, um passageiro se irritou ao perder um ônibus e matou o atendente Luiz Antônio Severino com dois tiros.
O homem suspeito de cometer o crime iria pegar um ônibus rumo a Cuiabá por voltar das 15h. No entanto, chegou ao local de embarque às 16h30 querendo pegar o ônibus de qualquer forma. Ainda conforme a polícia, mesmo sabendo que estava atrasado, o suspeito ficou irritado e disparou dois tiros contra o funcionário da empresa, que estava de plantão no guichê de venda de passagens.
A polícia faz buscas pela região para capturar o suspeito, que fugiu em uma moto. A empresa intermunicipal não quis comentar o caso, mas colocou um cartaz no local do crime dizendo que os funcionários estão de luto.
Fonte:Globo.com

Justiça decide manter venda de bebidas em postos de combustíveis

Justiça decide manter venda de bebidas em postos de combustíveis
Está mantida a venda de bebidas alcoólicas em Porto Velho, decidiu na sexta-feira o juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, ao conceder parcialmente liminar para suspender os efeitos das multas já aplicadas até que exista uma decisão definitiva e definir contudo, que o consumo nestes locais não pode acontecer.
Após edição da Lei 1949, sancionada pelo prefeito Roberto Sobrinho, a Prefeitura começou a notificar os estabelecimentos comerciais alertando sobre a existência de norma que proibia o comércio de bebidas nos postos. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e de Lubrificantes do Estado de Rondônia impetrou mandado de segurança contra a fiscalização d a Secretaria Municipal da Fazenda, mas na sexta-feira a decisão do juiz surpreendeu: decidiu suspender a eficácia das multas e manteve a proibição de consumo interno, com o entendimento da “incompatibilidade da atividade de venda de combustíveis inflamáveis e de aglomerações e/ou trânsito de pessoas sob efeito ou potencial afetação alcoólica no perímetro, com risco à integridade própria e/ou de terceiros.”.
O sindicato alegou várias situações para proteger os donos de postos: que a iniciativa da Lei era do prefeito, que muitas vezes os empresários donos dos postos não são os mesmos donos dos comércios de venda e de que a medida acarretaria demissões. O juiz no entanto, disse que iria analisar essas questões com a resposta dos órgãos envolvidos. “Depois, tenho por relevante o direito alegado pela Impetrante no que se refere o livre comércio de produtos tidos por lícitos. Noutro ponto, tenho por consignar que o posto de gasolina tem espaço limitado em razão dos produtos inflamáveis por ele comercializado, ainda que não seja impeditivo para manter lojas de conveniências e similares, é de entender que a permanência e consumo no local reclama por exame cauteloso e, para tanto resguardo-me do direito de analisar após as vinda das informações
Fonte:Estadão do Norte

Nova frente fria chega ao Acre nesta quarta-feira

Meteorologia: Nova frente fria chega ao Acre nesta quarta-feira A temperatura começa a cair na tarde de quarta-feira (31), com a chegada de ventos fortes, acima de 60 km/h.
frio
Friagem vem do Pólo Sul, atravessa os países andinos e chegará no Acre nesta quarta-feira/Foto:IlustraçãoMais uma frente fria se aproxima do Acre, só que com menor intensidade que a da semana passada.
A temperatura começa a cair na tarde de quarta-feira (31), com a chegada de ventos fortes, acima de 60 km/h. Nas manhãs de quinta e sexta-feira (2) a temperatura deve oscilar entre 14º e 16º.
Já durante o dia de quinta-feira, a temperatura deve ficar abaixo dos 27 graus, com sol aparecendo e ventos fortes. Ao contrário do que muita gente diz, o meteorologista Davi Friale informa que os frios mais intensos no Acre sempre acontecem no mês de agosto.
“Desde 1960, que foi quando as estações meteorológicas foram instaladas no Acre, sempre se registrou mais frio no mês de agosto, inclusive, o maior frio, cinco graus e oito décimos, foi em 14 de agosto de 1975”, informa o meteorologista
Fonte:contilnet
foto:ilustrativa

JOVEM DO ACIDENTE DE GUARACIABA QUE ESTAVA INTERNADO TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

JOVEM DO ACIDENTE DE GUARACIABA QUE ESTAVA INTERNADO TEM MORTE CEREBRAL CONFIRMADA

Agora as 9 horas e 39 minutos falei com o Dr. Expedito filho, pai do jovem Rodrigo Mendonça.
Com muita tristeza ele nos informou que na avaliação médica feita ONTEM pela manhã, os médicos confirmaram a morte cerebral do jovem Rodrigo Mendonça. O Dr. Expedito Filho informou ainda que até o início da noite de hoje a família tomará todas as decisões cabíveis.
Rodrigo Mendonça de apenas 17 anos encontra-se ligado aos aparelhos aguardando a decisão da família para ser desligado.
MUITA EMOÇÃO NA DESPEDIDA DO JOVEM JUSCELINO ( o outro jovem que morreu sexta-feira no mesmo acidente)
Numa demonstração de muita comoção, centenas de pessoas acompanharam, pelas ruas de
Guaraciaba do Norte, até o cemitério, o cortejo de sepultamento do jovem Francisco Jucelino Filho.
O Cortejo saiu da residência de Juscelino, aonde foi velado desde o meio dia, as 16h00
seguindo a pé pelo centro da cidade até a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e até o cemitério. Em todo percurso, ouve momentos de muita comoção por parte de amigos, colegas da Escola Profissional, familiares e dos demais acompanhantes, numa demonstraram de quanto Juscelino Filho era querido por todos.
FONTE: PORTAL DO GUARACY

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nota de Pesar

                                                                                                                                                 Lamentamos profundamente o falecimento de Ilimani Lima suares Filho , ocorrido na manhã desta segunda-feira (29/08), em Rio Branco
A morte de Ilimani deixa uma lacuna irreparável para todos nós Acreanos devido aos inestimáveis serviços prestados à comunidade,
A família enlutada, os nossos sinceros pêsames, e que Deus reserve para Ilimani Lima um bom lugar
Rio Branco, 29, de agosto de 20011
Radialista Edizio Ferreira Lima


NOTA DE PESAR

Seg, 29 de Agosto de 2011 20:47
É com grande pesar e tristeza que a Secretaria de Estado da Polícia Civil, recebeu a notícia do falecimento do servidor público Illimani Lima Suares Filho (24), ocorrido nesta segunda-feira, 29, em Rio Branco. Assim sendo, queremos prestar nossa irrestrita solidariedade ao delegado Illimani Suares (pai do jovem), bem como aos demais familiares e amigos, lamentando profundamente esta perda irreparável.
Júnior, como era mais conhecido, que seu exemplo de ética e seriedade seja para nós ponto forte na busca de respeito e solidariedade humana.
Rio Branco, 29, de agosto de 20011
Direção-Geral da Polícia Civil






Filho de delegado comete suicídio,

Filho de delegado comete suicídio, mas polícia não fala sobre o casoA morte está envolta em mistério, especialmente quanto a forma como aconteceu a tragédia já que o mesmo levava uma vida sem vícios e possuía uma boa estrutura familiar e profissional.

Movimentação na residência da família Ilimani na manhã desta segunda-feira,29/Fotos: Selmo MeloMais uma tragédia envolvendo um jovem acreano foi registrada nesta segunda-feira,29. O filho do delegado de polícia e ex-jogador de futebol, Ilimani Suares, Elimani Lima Suares Filho, 25, cometeu suicídio usando uma corda.
Parentes teriam encontrado o corpo de Elimani Filho no seu quarto com uma corda de violão presa ao pescoço.
Vizinhos confirmam o fato, mas a polícia não fala sobre o assunto e mantém sigilo absoluto.
Procurados por nossa reportagem, familiares da vítima também não querem comentar o assunto.
Pessoas mais próximas à vítima contam que o jovem era um estudioso e ocupava cargo como assessor jurídico no Ministério Público Estadual.
A morte está envolta em mistério, especialmente quanto a forma como aconteceu a tragédia já que o mesmo levava uma vida sem vícios e possuía uma boa estrutura familiar e profissional.
Há suspeitas que o assunto envolva questões de ordem afetiva.
Fonte:Contilnet

Lamentamos profundamente o falecimento de Ilimani Lima suares Filho , ocorrido na manhã desta segunda-feira (29/08), em Rio Branco

A morte de Ilimani deixa uma lacuna irreparável para todos nós Acreanos devido aos inestimáveis serviços prestados à comunidade,
A família enlutada, os nossos sinceros pêsames, e que Deus reserve para Ilimani Lima um bom lugar 
Radialista Edizio Ferreira Lima









Noite de festa


Noite de festa-  formatura de 4ª turma de medicina,da UFAC-2010

Afiliada da Rede Globo em Maringá (PR) é alvo de tiros na madrugada

Afiliada da Rede Globo em Maringá (PR) é alvo de tiros na madrugada

Quinze tiros foram disparados, 12 em direção à recepção; ninguém se feriu.
Secretário de segurança do Paraná determinou a investigação do atentado.
Do G1 PR, com informações da RPC TV de Maringá
A sede da RPC TV de Maringá, no Norte do Paraná, foi atingida por tiros por volta da 1h desta segunda-feira (29). De acordo com testemunhas, dois homens que estavam em uma moto foram os autores dos tiros. Segundo a polícia, dos 15 disparos, 12 foram em direção à recepção. Ninguém se feriu.
Os vidros da sede ficaram quebrados e as paredes da cozinha ficaram marcadas. Peritos da Polícia Civil estiveram na sede da afiliada de Rede Globo na madrugada e recolheram provas que podem levar aos criminosos.
"Não são pessoas comuns, que quisessem fazer qualquer tipo de protesto. Mas isso é coisa realmente de bandido. Um ataque as instituições. Um ataque à sociedade. Um ataque ao poder público e que escolheram o alvo já com essa visão", afirmou o delegado Osnildo Leme.
O secretário de segurança pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, determinou que o atentado seja investigado.
Há exatamente um mês, a Câmara Municipal de Maringá também foi alvo de tiros. Dois homens que estavam em uma moto pararam em frente a Câmara e sem descer do veículo, um deles disparou várias vezes.
Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) pediu que as autoridades policiais do Paraná investigue e identifique os autores do atentado. "A Abert repudia com veemência mais este ataque a uma emissora brasileira, e insiste na necessidade de que as autoridades assegurem às empresas de comunicação e a seus profissionais o direito ao livre exercício da atividade jornalística. E, principalmente, que não deixem impunes os responsáveis por esses crimes

RACHA DO PT E PC do B DE JORDÃO, É MAIS UM PROBLEMA QUE A FRENTE POPULAR TEM QUE RESOLVER

RACHA DO PT E PC do B DE JORDÃO, É MAIS UM PROBLEMA QUE A FRENTE POPULAR TEM QUE RESOLVER

Para quem pensava que o racha entre PT e PC do B era só em Rio Branco e Tarauacá se enganou, no Jordão o atrito é maior do que se pode imaginar.
A secretaria de educação Nagela Figueiredo e pré-candidata do PT não abre uma virgula para candidatura
do vice prefeito Elson Farias do PC do B. Sua maior demonstração foi durante a inauguração de uma escola na comunidade do novo porto, que levaram cachorros e gatos exceto Elson Farias que deixaram de fora.
Já os comunista alegam que o direito de indica a candidatura pertencem ao partido , foi o acordo firmado nas eleições de 2008, ainda há aqueles que comenta que uma candidata que perdeu para diretora de escola não consegue se eleger nem para vereadora imagine para prefeita.
Esse é mais um problemas que FPA tem que solucionar pois é de conhecimento de todos que um racha entre PT E PC do B no Jordão é entrega o poder de bandeixa para oposição

FONTE: TARAUACA AGORA 

Ficha Limpa pode deixar de valer nas próximas eleições

Ficha Limpa pode deixar de valer nas próximas eleições


Já a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) quer que a Corte declare inconstitucional um dispositivo da norma segundo o qual são inelegíveis as pessoas excluídas do exercício de profissão em razão de infração ético-profissional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .
AGÊNCIA ESTADO
A Lei da Ficha Limpa corre o risco de não valer na eleição municipal de 2012 nem nas que vierem depois. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão pessimistas e preveem que a Corte poderá declarar a regra inconstitucional ao julgar três ações que tramitam há meses no tribunal e que tratam da lei que nasceu de uma iniciativa popular a favor da moralização dos costumes políticos no País.
Em março, o STF decidiu por 6 votos a 5 que a norma não teria validade para a eleição de 2010 porque foi aprovada com menos de um ano de antecedência ao processo eleitoral.
Há uma regra na Constituição Federal segundo a qual modificações desse tipo têm de ser feitas pelo menos um ano antes. Na ocasião, os ministros somente analisaram esse aspecto temporal da lei.
Nos futuros julgamentos, eles deverão debater se a regra está ou não de acordo com a Constituição Federal ao, por exemplo, estabelecer uma punição (inelegibilidade do político) antes de uma condenação definitiva da Justiça.
Os contrários a esse tipo de punição afirmam que ela desrespeita o princípio constitucional da presunção da inocência, ou seja, que ninguém será considerado culpado até uma decisão judicial definitiva e sem chances de recursos.
O entendimento do Supremo será fixado durante o julgamento conjunto de três processos: duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) e uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI).
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional e o PPS pedem que o tribunal chancele a constitucionalidade da lei. Já a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) quer que a Corte declare inconstitucional um dispositivo da norma segundo o qual são inelegíveis as pessoas excluídas do exercício de profissão em razão de infração ético-profissional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .



Rebelião-Agentes Sócios Educativos são feitos refém

Agentes Sócios Educativos são feitos refém em rebelião na pousada do menor
ORB.NET
DSC_0345
Na tarde deste domingo (28) mais uma rebelião foi registrada no Centro Sócio Educativo "Aquiri" dessa vez os menores fizeram de refém dois agentes, onde eles foram amarrados e espancados.
Os agentes foram espacandos com estoques e arma de fabricação caseira sendo que eles usaram uma camiseta e colocaram dois cadeados.
A Policia Militar teve que ser acionada para o local para controle a rebelião e soltar os agentes que estavam de posse dos menores, ainda compareceu ao local o diretor da unidade Dimas Santos.
A rebelião durou cerca de uma hora e meia, mais terminou tudo bem.
Foi feita uma investigação pelos promotores Renato Castelo e Maia, que alguns agentes estaria agredindo fisicamente os menores e quando eles chegaram para fazer uma visita estava tendo a rebelião.
No termino da rebelião os agentes foram a delegacia fazer um boletim de ocorrência.



Presídios do Acre sofrem com superlotação

Presídios do Acre sofrem com superlotação
carro
Na primeira edição da série Sistema Carcerário, o ac24horas mostrou a obra de R$ 4 milhões de ampliação da Unidade Manoel Neri da Silva, que está parada há mais de três meses, no município de Cruzeiro do Sul. Nesta segunda edição, o jornalista Jairo Carioca continua mostrando os efeitos da paralisação dessa obra. Ele entra no complexo penitenciário para mostrar como é a vida atrás das grades. A situação em que dormem os presos, os improvisos constantes dentro das celas. As mulheres fazem parte do mundo do crime.
A Lei de Execuções Penais [LEP] estabelece que as várias categorias de estabelecimentos sejam identificáveis por características específicas e que sirvam a tipos específicos de presos. Com a superlotação do presidio Neri da Silva, essa rigidez não é cumprida.
Com a ajuda de equipamentos tecnológicos de última geração, nossa equipe conseguiu fotos exclusivas do interior da antiga Colônia Penal Guimarães Lima, que revelam as péssimas condições das estruturas do presídio e de trabalho dos agentes penitenciários. O pavilhão tem 150 presos considerados menos perigosos que se amontoam nas celas 12, 13 e 14.
A estrutura do prédio está comprometida. As celas estão deterioradas, com forros sem segurança, sem banheiro e ainda, com lugar inadequado para o banho de sol que é feito em um circulo cercado por arame, do lado de fora do presídio.
Desde a entrada da Unidade que é possível observar a ausência de uma política de segurança. O Portão tem problemas no telhado, além disso, o presídio não possuiu cerca ao seu redor, apenas uma muralha e sem guarda armada, o que tem facilitado o número de fugas em Cruzeiro do Sul. A Unidade entrou na rotinas das manchetes dos principais jornais da região.
Do lado de dentro os problemas não são menores. Os presos em regime semiaberto que passam o dia fora da Unidade e que deveriam ter tratamento diferenciado, são separados apenas por uma grade dentro do presídio, permitindo a constante troca de informações entre os detentos considerados mais perigosos. Em Cruzeiro do Sul, 39 presos estão neste regime.
A população feminina é a que mais cresce, o número é recorde. O salto foi de 12 para 33 detentas. 90% delas, com envolvimento com o tráfico de drogas e com idade que varia entre 19 e 29 anos. Os dados não diferem muito do ranking nacional, onde a População Carcerária Feminina cresceu 261% no período de 200-2010. Enquanto a População Carcerária Masculina dobrou, a Feminina mais que triplicou. No ano de 2000, eram 10.112 mulheres presas (4,3% do total) e no ano de 2010, o número saltou para 36.573 (7,4% do total).
Segundo a LEP, estabelecimentos para presos condenados seriam divididos em três categorias básicas: estabelecimentos fechados, presídios, semi-aberto, que incluem colônias agrícolas e industriais, estabelecimentos abertos, casa do albergado.
Ainda segundo a LEP, um preso condenado seria transferido para um desses estabelecimentos segundo o período de sua pena, o tipo de crime, periculosidade avaliada e outras características. Se o preso iniciar o cumprimento de sua pena em um presídio, a lei determina que ele seja normalmente transferido para um do tipo menos restritivo antes de servir toda sua pena, permitindo assim que ele se acostumasse com uma liberdade maior, e de forma ideal, ganhar noções úteis antes de retornar à sociedade.
Pelo relatório apresentado, a realidade do Acre passa longe da lei. O sistema penal do governo do Acre sofre com a falta de estrutura. Na próxima reportagem desta série, o ac24horas vai mostrar como acontece a entrada de drogas e celulares dentro dos presídios do Estado do Acre.
onte :ac24horas



Roriz volta à ‘vida pública’ em disputa na cidade natal

Roriz volta à ‘vida pública’ em disputa na cidade natal
Ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), durante coletiva nesta sexta-feira (24). (Foto: G1/Reprodução)
Joaquim Roriz (PSC) ou o que restou dele está de volta. Prepara-se para retomar a carreira política do zero. Vai disputar a prefeitura de Luziânia (GO), sua cidade natal.
O retorno de Roriz desafia a Lei da Ficha Limpa e o bom senso. Ostenta condições físicas que ornam mais com o pijama do que com os desafios de um prefeito.
Entrado em anos, Roriz, 75, enfrenta um problema renal que o obriga a submeter-se a três sessões semanais de hemodiálise.
Porém, a despeito da saúde frágil e de um pegajoso rastro de processos judiciais, Roriz vestiu-se de candidato, informa o repórter Raphael Di Cunto.
Vizinha do Distrito Federal, a 55 km do centro de Brasília, Luziânia é o berço político de Roriz. Deu-lhe, em 1972, um mandato de vereador, o primeiro de sua carreira.
Depois disso, Roriz foi deputado estadual e deputado federal por Goiás. Fez-se prefeito de Goiânia. Governou Brasília quatro vezes. Elegeu-se senador.
No ano passado, quando tentava retornar ao governo da Capital da República, foi abalroado pela Lei da Ficha Limpa.
A Justiça Eleitoral enquadrou-o no artigo da lei que torna inelegíveis os políticos que renunciaram ao mandato para fugir de processos de cassação.
Em 2007, pilhado num grampo telefônico que revelou diálogos vadios que mantivera com o empresário Nenê Constantino, Roriz renunciara ao mandato de senador.
Em recurso ao STF, tentou livrar-se da lei que exigia dos candidatos prontuário higienizado. O Supremo serviu a Roriz um empate –cinco a cinco.
Antes que o mérito da causa fosse julgado, Roriz renunciou à candidatura. Acomodou na vaga a mulher, Wesley, que se revelou um fiasco.
Nas pegadas do caso Roriz, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não valeu para 2010. Há dúvidas quanto à validade para 2012 e 2014.
Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado pelo mesmo artigo em que se enroscara Roriz, ganhou do STF o direito de assumir a cadeira de senador conquistada em 2010.
Embora multiprocessado, Roriz não carrega sobre os ombros nenhuma condenação de segunda instância. Por isso, imagina-se em condições de retomar a carreira.
O retorno às origens não parece constrangê-lo. Em entrevista a ‘O Repórter’, diário de Luziânia, Roriz deu a entender que vê na prefeitura local é apenas um novo degrau:
"Ser prefeito da minha cidade natal é o coroamento da minha vida pública. Mas é muito difícil encerrar a política. E eu ainda quero trabalhar para promover uma vida melhor para as pessoas."
Roriz não está só. Longe disso. Apoiam-no Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) –respectivamente governador e ex-governador de Goiás.
Também dá suporte à pretensão de Roriz o atual prefeito de Luziânia, Célio da Silveira (PSDB). No exercício do segunto mandato, Célio não pode disputar a reeleição.
Considerando-se as origens e a multiplicidade de apoios, a menos que a Justiça Eleitoral o impeça, Roriz vai às urnas municipais com cara de imbatível.
Fonte  blog do SÉRGIO D' CARVALHO

HOMEM É EXECUTADO DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU.

HOMEM É EXECUTADO DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU.
Depois de sofrer a uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (27), quando foi baleado nas costas e no abdômen, um homem foi executado dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município de Ibirapuã, a 944 km de Salvador, extremo sul da Bahia.
O CASO - De acordo com a delegacia de Ibirapuão, Jesiel dos Santos Lopes, 20 anos, foi atingido por tiros quando estava no centro da cidade por homens não identificados. O jovem foi socorrido pelos atendentes do Samu, que decidiram transferí-lo para um hospital em Teixeira de Freitas.
Logo após deixar a cidade, na rodovia BA-693, a ambulância foi interceptada e obrigada a parar por um grupo de homens armados que estavam em um carro. Eles obrigaram os atendentes a descerem da ambulância, abriraram a porta dos fundos do veículo e executaram Jesiel ainda na maca de atendimento. Os homens fugiram após o crime.

(Fonte: Acopiara.net)
 BENÉ FERNANDES

domingo, 28 de agosto de 2011

Deputado custa caro em Rondônia e presidente chega a ganhar R$ 68 mil por mês

Deputado custa caro em Rondônia e presidente chega a ganhar R$ 68 mil por mês
Em apenas sete meses a frente da presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Valter Araújo (PTB) elevou seus ganhos mensais para mais de R$ 68 mil. Através de cinco Resoluções publicadas no Diário Oficial, o parlamentar passou a faturar o maior rendimento público do Brasil, deixando para trás o presidente do Senado José Sarney e sua bagatela de R$ 62 mil – soma do salário e aposentadorias.
A vida financeira de Valter Araújo começou a melhorar em 28 de dezembro de 2010, quando o subsídio mensal dos deputados estaduais de Rondônia foi fixado em R$ 20 mil. Eleito presidente da casa, automaticamente teve aumento de 75% e o salário mensal saltou para R$ 35 mil. Os demais membros da Mesa Diretora ganharam o acréscimo de 40%. Tudo graças a chamada verba de representação.
Mas, a medida de TER dos parlamentares rondonienses não tem limites. Em fevereiro, os representantes aprovaram mais duas resoluções para garantir melhor qualidade de vida. Foram, então, instituídas a “cota postal telefônica” e o “auxílio moradia”, cada uma no valor de R$ 3 mil por mês. Com os dois benefícios, os ganhos de Valter Araújo passaram para R$ 41 mil.
Na busca incessante da “valorização do dinheiro público”, os deputados de Rondônia elaboraram a Resolução 179/11, batizada como “cota mensal de ressarcimento de despesas relacionadas com a atividade parlamentar”. Através do instituto, diga-se de passagem, legal, o contribuinte paga aos seus representantes: ALUGUEL, CONDOMÍNIO, ÁGUA, TELEFONE FIXO, TELEFONE MÓVEL EM NOME DO PARLAMENTAR, LIMPEZA, CONSERVAÇÃO E HIGIENIZAÇÃO DE IMÓVEIS, HOSPEDAGEM E LOCAÇÃO DO DEPUTADO, ALIMENTAÇÃO e uma infinidade de outras benesses que o salário de um deputado “não suporta”. O inciso XIII do Artigo 2º garante até a manutenção completa do carro do parlamentar e, é claro, o combustível. Para receber a verba de ressarcimento, basta apenas apresentar notas fiscais. O valor mensal da cota é de R$ 21 mil e se o deputado não conseguir gastar o montante, a diferença fica acumulada para o mês seguinte.
Para não perder o fio da meada sobre ganhos do presidente avalista de tantos benefícios aos pares, voltemos à conta:
20 mil de salário+15 mil de representação+6 mil de cotas de telefone e moradia+21 mil de ressarcimentos = R$ 62 mil mensais ao deputado Valter Araújo.
Em um Brasil de 16,5 milhões de miseráveis, que sobrevivem com R$ 39 por mês, os ganhos do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, aparentemente, não são suficientes para o pagamento de uma boa refeição. Por isso, no último Diário Oficial da Assembléia Legislativa, foi anunciada a “cota mensal de despesas com alimentação” no valor de R$ 12 mil, metade para a presidência. Resta saber se o servidor terá acesso à buchada de bode do Paroca, restaurante com instalações na casa, ou se Valter vai embolsar mais R$ 6 mil elevando seus ganhos para R$ 68 mil mensais.
Os valores pagos mensalmente aos demais deputados variam de acordo com a representatividade, mas, somadas as cotas disso e daquilo e os ressarcimentos, um parlamentar de Rondônia não custa menos do que R$ 46 mil para o contribuinte, R$ 20 mil a mais que o teto estabelecido pela lei para o funcionalismo público
Fonte:www.rondoniagora.com

ACIDENTE NA BR-364,Dono da Boate Talismã 21, de Porto Velho (RO), perde BMW

ACIDENTE NA BR-364

Dono da Boate Talismã 21, de Porto Velho (RO), perde BMW na divisa com o Acre
O empresário Gilberto Nunes de Sousa, conhecido como “Pequeno”, dono da Boate Talismã 21, em Porto Velho, envolveu-se em um acidente de trânsito, por volta das 13 horas deste domingo (28), nas proximidades da divisa de Rondônia com o Acre, na BR-364.
“Pequeno” dirigia um BMW X6, de placas ABR-288, possivelmente do Peru, quando perdeu o controle do carro, atravessou a pista e caiu em uma ribanceira.
O impacto foi tão forte que em seguida o veículo foi parar na pastagem de uma fazenda, sem atingir a cerca da propriedade rural.
Há suspeitas de aquaplanagem, pois chovia no momento do acidente, entre as vilas Extrema e Califórnia. O empresário estava acompanhado de um amigo.
Ambos foram socorridos por passageiros de um ônibus e levados na carroceria de um Strada e depois em um Astra, com destino a Rio Branco.
“Pequeno” é um dos homens mais ricos de Porto Velho. Neste ano, anunciou ter investido R$ 8 milhões na Talismã 21.
O empresário não se feriu, mas o empregado que o acompanhava sentia fortes dores no abdome.
Fonte:ALTINO MACHADO -

Ricardo Gomes sofre AVC hemorrágico e estado é grave

Ricardo Gomes sofre AVC hemorrágico e estado é grave
O estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, que deixou o gramado na tarde deste domingo após passar mal durante o empate sem gols entre Vasco da Gama e Flamengo, é considerado grave. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, está sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
Um neurocirurgião foi acionado, mas ainda não há informações sobre os procedimentos que serão adotados ou se haverá sequelas. O médico responsável por atender Ricardo Gomes deve conceder uma entrevista coletiva nas próximas horas para esclarecer o caso.
Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, Gomes sofreu um princípio de AVC. Antes da divulgação do diagnóstico, o médico vascaíno Clovis Munhoz disse que o novo problema não tem relação com o antigo susto, que teria sido apenas uma forte dor de cabeça.
(Com Gazeta Press

Prefeitos do interior do Amazonas aproveitam conforto em casas na capital

Prefeitos do interior do Amazonas aproveitam conforto em casas na capital  Entre os imóveis identificados pelo DIÁRIO, quatro ficam no bairro Ponta Negra e outros dois no Conjunto Adrianópolis, regiões nobres da capital. O preço das mansões chega a R$ 900 mil
Prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, possui uma residência no Condomínio Residencial Forest Hill, localizado na Avenida Torquato Tapajós

MANAUS - Ao menos dez prefeitos do interior do Estado do Amazonas são donos ou utilizam confortáveis residências em Manaus. Algumas estão em endereços de luxo. Entre os imóveis identificados pelo DIÁRIO, quatro ficam no bairro Ponta Negra e outros dois no Conjunto Adrianópolis, regiões nobres da capital. O preço das mansões chega a R$ 900 mil. O prefeito de Codajás, Agnaldo Dantas (PMDB), é um deles. Quando vem a Manaus, ele fica em um apartamento no Condomínio Residencial Beethoven, localizado na Ponta Negra. Segundo a assessoria de Dantas, o apartamento é alugado. “O prefeito possui um apartamento no nome dele, mas é no Residencial Ilhas Gregas, também na Ponta Negra”. A assessoria ainda informa que Dantas só vem a Manaus quando necessário.
O Residencial Beethoven tem uma ampla vista para o Rio Negro e elevador panorâmico. Para esse conforto, os moradores pagam R$ 1 mil de condomínio. O apartamento está avaliado em pelo menos R$ 900 mil, segundo o Sindicato dos Corretores de Imóveis (Sindimóveis). Como prefeito, Dantas recebe R$ 13.500,00 por mês, conforme o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). A situação do prefeito contrasta com o município que ele governa. De acordo com o Censo 2010, 48% dos 23.119 habitantes de Codajás possuem renda inferior a um quarto do salário mínimo.
Raimundo Nonato da Silva, prefeito de Careiro da Várzea pelo PMDB, tem um apartamento no Residencial Parque dos Franceses, zona centro-sul. De acordo com a declaração de bens de 2008, o imóvel custa R$ 120 mil. Funcionários do lugar informaram que o prefeito passa os fins de semana com a família em Manaus.
O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), possui um imóvel no Conjunto Vieiralves no valor de R$ 280 mil. Segundo a assessoria dele, o imóvel é usado como sede da representação do município.
Mitouso se abriga em condomínio
Quando está em Manaus, o prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso (PMN), fica em uma residência no Condomínio Residencial Forest Hill, localizado na Avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus. Ele informou que a casa é cedida, mas vai começar a pagar aluguel pela utilização do imóvel. Ele ainda negou possuir outro bem na capital. “Estou há pouco tempo na prefeitura, ainda vou planejar o que fazer com relação ao imóvel”. Mitouso disse que constuma vir a Manaus duas vezes por mês. Segundo o TCE-AM, o salário de prefeito de Coari é de R$ 22 mil - um dos maiores do Estado.
Nas indas e vindas a Manaus, no dia 6 de agosto, Mitouso foi alvo de um atentado nas vias da capital. Ferido com um tiro, ele relatou à polícia que retornava, em um automóvel modelo Hilux, de um jantar na Torquato Tapajós.
Com 75.965 habitantes, Coari é o terceiro maior município do Amazonas. O Produto Interno Bruto (PIB) da cidade chega a R$ 1.562.631.468,00. Ainda assim, apenas 36,1% da população coariense vive acima da linha da pobreza. Outros 38,8% dos habitantes precisam viver com R$ 136,25 por mês, segundo o Censo. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade é 0,627. Mitouso assumiu a Prefeitura em 2009, após eleições suplementares.
Residências contrastam com pobreza de municípios
Outros prefeitos utilizam até dois imóveis em Manaus.
O prefeito de Urucará, Fernando Falabella (PMDB), possui duas residências no Condomínio Alpha Garden, no Parque das Laranjeiras. Segundo a declaração de bens apresentada em 2008, uma das residências está avaliada em R$ 650 mil e a segunda, em R$ 400 mil. A Prefeitura rende a Falabella um salário de R$ 10.375,00.
De acordo com funcionários do condomínio de luxo, o prefeito constuma passar bastante tempo na casa em Manaus. “Sempre tem carro na garagem”, disse um deles. Urucará fica a 259,13 quilômetros de Manaus. Com 17.094 habitantes, 69,9% da população do município está abaixo da linha da pobreza. Segundo o Censo 2010, das 3.410 casas em Urucará, 1.230 nem tem banheiro.
Empresário e ex-deputado estadual, o prefeito de Manacapuru, Ângelus Figueira (PV) usa um apartamento no Edifício Castelli, na Ponta Negra. Segundo o Sindimóveis, o imóvel pode custar até R$ 800 mil. De acordo com a declaração de bens de 2008, Ângelus possui um imóvel localizado na Avenida Paraíba, no valor de R$ 165.321,00. Ele assumiu a cadeira no Executivo em 2010, após cassação do prefeito eleito Edson Bessa.
Na função, ele ganha R$ 10.375,00 por mês. A renda do prefeito de Manacapuru é bem diferente da de 59,9% dos 85.144 habitantes da cidade, que vivem abaixo da linha da pobreza e precisam sobreviver com R$ 272,5 ou até mesmo R$ 136,25 por mês.
Segundo informações apuradas pelo DIÁRIO, quando está em Manaus, o prefeito de Barcelos, Ribamar Beleza (PMDB), fica em um apartamento no Residencial Ponta Negra I, que está no nome da enteada. A assessoria do prefeito confirmou que Beleza tem casa própria na capital e está localizada no Conjunto Kíssia, no bairro Dom Pedro I, zona centro-sul.
Vizinhos em Manaus
Em Manaus, o prefeito de Nhamundá, Mario Paulain (PMDB), e o prefeito de Uarini, Togo Soares (PR), são praticamente vizinhos. Ambos possuem casas no Conjunto Adrianópolis, zona centro-sul.
Conforme a declaração de bens de Paulain, ele tem uma casa avaliada em R$ 150 mil no conjunto de área nobre. Empregados da casa do político informaram que ele e a mulher vêm toda a semana a Manaus. Ainda de acordo com a declaração de bens, o empresário tem mais três imóveis na capital. De acordo com o TCE, Paulain ganha salário de R$ 10 mil, para administrar Nhamundá. A pobreza no município é uma das maiores no Estado. O Censo 2010 informou que 75,6% dos 18.278 habitantes vivem com menos de meio salário mínimo.
A residência de Soares é avaliada em R$ 100.882,38, conforme a declaração de bens. Vizinhos relataram que não veem o prefeito há mais de um mês e que quem vive na casa é o filho dele, Silvio. Nas Eleições de 2008, Togo declarou possuir mais de R$ 400 mil em bens.
Fonte: d24am.com