Pular para o conteúdo principal

NONI,uso das folhas e dos frutos

NONI CHAAs folhas secas e desidratadas do fruto Noni, com valor nutricional. São consumidas como grande nutrientes para uso de chás há mais de 2.000 anos pelos chineses, idianos,japoneses tambem pelas Ilhas Fiji, Havaí, Austrália, EUA, entre outros países.
As Folhas desidratada noni são ricos em antioxidantes, bioflavonoides, sterols de planta (que incluem o B-sitosterol), ácido ursolic, Heterósido, magnésio 1500 e antraquinonas.
Beneficios da folha desidratada do fruto NONI
A) Circulação sanguínea;
B) Calmante;
C) Fortalece o sistema imunológico,
D) Eliminação de gorduras e a mantem a corrente sanguínea limpa;
E) Concentração mental;
F Bem estar geral do corpoFebre de consumo


Apesar da dificuldade de encontrá- lo in natura, o maior mistério em relação ao noni — e que também reforça sua popularidade — tem a ver muito mais com as suas supostas propriedades terapêuticas. Seu consumo no Brasil é recente, sendo mais popular nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. De acordo com estatísticas de 2003, uma garrafa do suco era vendida a cada dois segundos (ou menos) pelo mundo afora — sem falar das cápsulas e dos chás. “O sucesso está diretamente ligado ao fascínio que o homem sente por tudo que pareça mágico, milagroso e, sem muitas explicações precisas ou de forma vaga, anuncie-se capaz de curar várias doenças”, acredita o médico Leandro Pomini, de São Paulo.
Isso não quer dizer que o noni não tenha propriedades benéficas. Significa apenas que ainda não existem provas consistentes do ponto de vista científico de que realmente cure ou previna males. Há poucos estudos isentos a respeito — e nenhum com seres humanos, apenas ratos. “Essa fruta pode até vir a ser algo maravilhoso em termos de cura, mas ainda não existem provas conclusivas, nem estudos populacionais que sirvam de base para afirmar isso hoje”, diz a nutricionista Denise Schirch, de São Paulo.
Edizio lima                                                                                                                                                               Tomo noni diariamente e tenho me sentido muito bem.aqui em RIO Branco,encontramos noni nas feiras livres e custa dez reais o quilo.vale salientar que esta quantidade é suficiente para preparar pouco mais de dois litros.Esta é a receita:deixe os frutos amadurecerem ate obter uma cor marrom claro e ficarem moles,e com cheiro forte, semelhante ao cheiro de jinipapo.Bata as frutas, no liquidificador, com meio litro de agua potável,passe na peneira e apolpa peneirada tem a consistencia de obtenha um purê.misture a polpa com o suco de uva integral e sem acuçar.Cmpre o suco nosvasilhames de 1 litri e meio.depois de proto le a geladeira para conservar.tome meio copo a noite, antes de dormir e pela manha ,em jegum,e espere 40 minutos para tomar o café.as folhas nao tomei,portanto nao posso dar informaçoes.




NONI CHA

Comentários

  1. Tomo noni diariamente e tenho me sentido muito bem.aqui em RIO Branco,encontramos noni nas feiras livres e custa dez reais o quilo.vale salientar que esta quantidade é suficiente para preparar pouco mais de dois litros.Esta é a receita:deixe os frutos amadurecerem ate obter uma cor marrom claro e ficarem moles,e com cheiro forte, semelhante ao cheiro de jinipapo.Bata as frutas, no liquidificador, com meio litro de agua potável,passe na peneira e apolpa peneirada tem a consistencia de obtenha um purê.misture a polpa com o suco de uva integral e sem acuçar.Cmpre o suco nosvasilhames de 1 litri e meio.depois de proto le a geladeira para conservar.tome meio copo a noite, antes de dormir e pela manha ,em jegum,e espere 40 minutos para tomar o café.as folhas nao tomei,portanto nao posso dar informaçoes.

    ResponderExcluir
  2. Vou em Rio Branco comprar também, pareçe ser bom...

    ResponderExcluir
  3. TENHO CHA DO NONI PARA VENDER. 021 91487408 RIO DE JANEIRO FRANCISCO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Os 7 lugares impenetráveis do mundo

Os 7 lugares impenetráveis do mundo NOV 23 2009
Segue a lista dos 7 lugares de impossível acesso espalhados pelo mundo. São invulneráveis à entrada de qualquer pessoa não autorizada e foram estrategicamente construídos para evitar que isto aconteça. Look: . 1. O abrigo de sementes do fim do mundo A caverna (ou abrigo) de sementes do juízo final situa-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em 2008, criando um banco de mais de 100 milhões de sementes representando todas as principais culturas alimentares na Terra.
Trata-se então de uma gigante Arca de Noé afim de preservar a nossa flora, por milhares de anos. Se nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés montanha abaixo, com todo o tipo de proteção para conservar nossas sementes. O local é constantemente protegido por guardas armados, pode suportar terremotos de magnitude 7º e também resiste a um ataque nuc…