Pular para o conteúdo principal

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR


BARROS DE ALENCAR
POR ONDE ANDA ?
Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar".
BREVE HISTÓRICO:
Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV.
Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB.
Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo.
Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América.
Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Comentários

  1. Eu adorava ouvir o Barros de Alencar na minha infância. Ele me fazia companhia com seu programa na rádio e as músicas e as coisas q ele falava eu curtia...fui uma menina muito sozinha e o rádio era meu companheiro. O Barros é um dos maiores radialistas de todos os tempos. Gostaria muito de saber notícias dele...

    ResponderExcluir
  2. Edizio, eu ouvi dizer que o Barros de Alencar faleceu no ano passado (2012) em decorrência de um cancer na garganta. Tem como verificar se essa informação é verídica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro norberto,barros está vivo mas muito doente,perdeu a voz e esta se recuperando,uma doença muito grave leva anos para que a pessoa fique bem.ok..abçs

      Excluir
  3. Barros De Alencar
    ...Era um tanto quanto difícil!
    E as famílias paravam para ver mesmo este que foi um dos grandes apresentadores da década de 80.
    Barros de Alencar, além de grande sucesso em seu programa semanal na TV Record, ainda tinha um programa de rádio na mesma emissora.
    Quem viveu aquela época e não se recorda de seu bordão? Gatinhas Segurem-se Nas Cadeiras Vem Aiiii...
    Por lá apresentaram-se, os maiores cantores da época Trio Los Angeles, Nahim, Rádio Táxi e por ai vai. Mas o nome que eu separei aqui, anda tão sumido, quanto o próprio Barros, aliás sobre ele é importante dizer que não morreu, pois falou-se muito nisto anos atrás.
    A apresentação abaixo é de Juanita e Richard, uma dupla que fez bastante sucesso entre os anos de 83 e 84, com a música "Guarde Seu Amor Só Para Mim", que foi tema de novela no SBT, digo naqueles bons tempos ainda conhecida como TVS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moço eu morava na roça e ouvia em radio de pilha barros de alencar tenho saudades era criança na epoca isso nos anos 80

      Excluir
  4. Um grande radialista, um talentosíssimo cantor, o cara é excepcional...algumas pessoas deveriam ser imortal, ao menos o é, em nossa memória (curta)...Desejo toda sorte do mundo a ele...bons momentos e saudades daquela época...

    ResponderExcluir
  5. ... Não perdia um programa(Programa Barros de Alencar), nas tardes de Sábado, na TV Record, nos anos 80. Eu, meus irmãos e pais, nos ajuntávamos na sala para assistir. Concurso de imitadores do Michael Jackson, vencido por Lúcia Santos a Maika Jeca, as campeãs da semana(05 músicas), o carismático palhaço Vassourinha, os inéditos vídeos clipes do Michael Jackson(Albúm Thriller), os grandes cantores, bandas e seus sucessos da época, como Lulú Santos, Ovelha, Nahin, Perla, Metrô, Rádio Táxi e atrações internacionais como Menudo e o histórico vídeo clipe, " U.S.A for África - We are the World ", comandados por Michael Jackson, Lionel Richie e outros. O programa aliado ao talento e carisma de Barros de Alencar, foi um sucesso, com todo respeito ao Chacrinha, Bolinha, o programa do Barros de Alencar, é até hoje o meu favorito, saudades imensas, época boa, dá até um aperto no coração, saúde e vida longa para Barros de Alencar.

    ResponderExcluir
  6. que tempo bom que nao vouta nunca mais belas tardes de sabados saldades de barros de alecar

    ResponderExcluir
  7. lembro quando nos ficávamos sintonizado no programa barros de alancar
    que infância boa. .

    ResponderExcluir
  8. quem era o palhaço Vassourinha?? alguém sabe????
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O palhaço vassourin há hoje é o mar quito que trabalha no programa do ratinho.

      Excluir
    2. com toda propriedade de dizes pois fazia parte do programa ,,,palhaço vassourinha ,era um artista que fazia Carlitos ,,Charles chaplin ,,seu nome era Damião e já é falecido

      Excluir
  9. Alguém sabe a fraze que ele fazia, como o nosso amigo Edízio Lima sitou, "Atenção gatinhas, segurem nas cadeiras"", alguém lembra o versos completos

    ResponderExcluir
  10. Gostaria muito de poder rever Os Atuais no programa Barros de Alencar na TV Record por volta dos anos 84, 85 por aí. Seria a maior lembrança que eu poderia ter. Por Favor se alguém puder me informar agradeço.
    Ivar

    ResponderExcluir
  11. O MAIOR DISC JOKEI DO BRASIL ADORAVA OS REIS E EU NA TV TUPI

    ResponderExcluir
  12. No programa de rádio tinha uma guria que dava gargalhadas ....kkkkkk......rsrsrsrs.....Era muito legal.....Pena que a vida é assim... tão cruel !!!...E ninguém fica sem "chumbo"..... Nem o Chapolim Colorado poderá nos defender !!!...Força pra ele ... e seus próximos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cantor PAULINHO DAS ALEGRIAS ,participei dos programs na tv record imitando os sucesso de ricthie menina veneno, e outros, e na época em que eu conheci o barros agente acabou fazendo show juntos e tenho fotos ao lado deste mestre do radio e da televisão e tenho orgulho de dizer que nunca vou esquecer da tradicional voz que dizia " alo menininhas segurem se nas cadeirinhas" isso marcou pra mim e acredito o mundo inteiro nunca esquecerá Barros de Alencar pra sempre Barros de Alencar! Deus o abençõe eternamente amigo,,,,

      Excluir
  13. Barros de Alicátero com as sete mais do dia, as sete campeãs, uma bacia d'água e um pé de alface para vc. saudade daqueles tempos...

    ResponderExcluir
  14. Que saudade, eu estou ouvindo ás músicas daqueles tempos maravilhosos. Me lembrei da minha primeira namoradinha de infância.

    ResponderExcluir
  15. Que saudade, estou ouvindo ás musicas daqueles tempos maravilhosos, até me lembrei da minha primeira namoradinha de infância. Eu não perdia um programa musical na tv, Barros de Alencar era minha preferência nos finais de semana.....

    ResponderExcluir
  16. Barros de Alencar, me lembra a minha infância, algumas manhãs ensolaradas, com o rádio ligado, ouvindo Barros de Alencar. Uma emoção que o avanço da tecnologia(televisão, internet, etc...), jamais vai proporcionar, saudades.

    ResponderExcluir
  17. que saudades do Barros de Alencar do programa deradio q ele fazia. Eu adorava o Barros e sua voz. Era louca pra saber como ele era so ficava na imaginaçao ate q um dia ele foi pra tv e finalmente pude ver o principe daquela voz maravilhosa. Gostei mas qdo era anonimo de imagem era mais gostoso ouvi-lo. Barros meu idolo q Deus te proteja e te de muita saude. Saudades

    ResponderExcluir
  18. Barros de Alencar é muito marcante, tanto suas músicas, como seus jingles, programas de auditório e carisma pessoal. Ele fará 83 anos em agosto de 2015, pois nasceu realmente em 05/08/1932 (embora se diga 1940). Torço muito para ele voltar em um programa de tv!

    ResponderExcluir
  19. Pois é. Tempos bons aqueles. Eu ia almoçar só depois de ouvir a ultima musica tocada em As Sete Mais Ouvidas. Principalmente quando Patrick Dimon estava em primeiro lugar . Que pena, tudo acabou !!!

    ResponderExcluir
  20. Saudades deste tempo, rs.

    ResponderExcluir
  21. adorava o programa barros de alencar na record,verdadeiras músicas,diferentes das de hoje,o tempo pode passar mas as boas músicas sempre fica,não a tempo ou ano p/ ouvir boas músicas.

    ResponderExcluir
  22. Gostava muito de ouvir seu programa pelo rádio.

    ResponderExcluir
  23. gosto muito do Barros de Alencar , sinto saudades dos programas dele na tv hoje tem pouco programa de auditório na tv isso faz falta

    ResponderExcluir
  24. Quero deixar aqui meu protesto contra o TEMPO e seus efeitos devastadores!!!...Alguém deveria dar um jeito para o tempo andar para trás aos pouquinhos....na mesma velocidade que anda para frente ....Alguém se manifeste !!!...

    ResponderExcluir
  25. Eu me casei em 1979 , e desde o início dos anos 70 eu já ouvia o Barros de Alenca.
    Quando ele lançou o programa na TV aos sábados a tarde eu e minha saudosa esposa sempre
    assistíamos.
    Sou operador de áudio , hoje aposentado.
    Fiz grandes eventos com bandas de rock , orquestras .mas o que eu mais gostava era assistir o programa do Barros.
    Bem , o que eu desejo para o Barros de Alencar e que Deus o fortaleça .
    Obrigado por ter feito parte da minha infância e juventude.

    ResponderExcluir
  26. Minha irmã Ida Rocha, gostaria muito de ter notícias de Barros de Alencar e de Virgínia sua irmã. Ela visitava sempre o programa ou ligava para parabeniza-lo a cada 05 de agosto de seu aniversário. ( meu e-mail: rochadavid2007@ig.com.br )Obrigado pela oportunidade; aguardo notícias se possível em meu e-mail.

    ResponderExcluir
  27. É verdade que ele teve 0 pênis colado com super bonder na mão da amante?....

    ResponderExcluir
  28. Dia 25 de março de 2016 nos anos 80 almiro barbosa de Queiroz meu tio e muito fã número um de catering a meu tio nessa época era calouro meu tio mora em campo grande mato grosso do sul o palhaço era mar quito .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda