Pular para o conteúdo principal

Acre-Deputado estadual do PT ameaça processar quem criticar petistas

Deputado estadual do PT ameaça processar quem criticar petistasRay Melo -

LOURIVAL_01
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Quem ainda se lembra do democrático e combativo PT? Acabei de ter a certeza que ele não existe mais. O partido que afrontava autoridades e empresários, criticava e fazia atos contra magistrados do judiciário acreano, foi sepultado, juntamente com a suposta liberdade de expressão que os militantes e postulantes de cargos públicos usavam para justificar seus ataques à moral de seus adversários. A partir de agora, o deputado que ousar criticar petistas vai responder representações no conselho de ética do Poder Legislativo.
A medida foi anunciada pelo líder do PT na Aleac, Lourival Marques, que se ofendeu ao ser chamado de bajulador do governo, pelo oposicionista Gerlen Diniz (PP). Afrontado pela acusação de defender o governador Sebastião Viana (PT), com toda devoção que só um militante pode dedicar a um partido, Marques afirma que vai representar o progressista no conselho de ética do Poder Legislativo. “Vou pedir informações jurídicas para representar vossa excelência na conselho de ética da Assembleia”, bradou o magoado petista.
A atitude de Lourival Marques demonstra a total intolerância de uma agremiação que não consegue suportar o mesmo método utilizado por eles para galgar posições políticas até chegar ao cargo mais importante da nação. Meus três leitores não merecem que eu termine esta nota de forma melancólica. Portanto, parafraseando o deputado federal Sibá Machado, o nossos tiririca, o mensalão não existiu! O PT vai expulsar todos os corruptos! A crise política brasileira é obra da CIA! O escândalo da Petrobras é criação da imprensa golpista!
Enfim, o PT é tolerante, é democrático! Será que eu vou ficar acordado para esperar a chegada do Papai Noel, este ano?
aprende_01
Quem olha para casa dos outros esquece da sua
galo_01Hoje eu estava recordando minha infância, quando meu pai acordava de madrugada, ligava o rádio e sempre tocava uma musiquinha que tinha o seguinte refrão: “quem olha para casa dos outros esquece da sua”. Pois é, isso ainda serve para os dias de hoje. Com todos os problemas de mobilidade “resolvidos” em Rio Branco, o prefeito de Rio Branco, Marcos Viana, acompanhado do senador Jorge Viana, ambos do PT, foram cantar de galo num “grande seminário pra tratar de transporte público e mobilidade no município de Cruzeiro do Sul”.
Com as ruas mais esburacadas que tábua de pirulito, os “fantásticos” ônibus sanfonados da década passada circulando (quando funcionam) e a frota de coletivos descartados em São Paulo, mas apresentados como veículos novos no Acre, o prefeito Marcus Viana, se preocupou cedo demais em importar o modelo “perfeito” de mobilidade e transporte coletivo de sua gestão na capital para Cruzeiro do Sul. Na tarde de terça (26), um dos “novos” ônibus pifou na travessa Rondônia, sentido Isaura Parente/Nações Unidas. Foi um Deus nos acuda.
Antes de dar aula para as outras administrações é bom pelo menos fazer a lição de casa!
roque_01“Quem espera com fé sempre alcança”
Este blogueiro acredita nesta frase mais do que nunca. Depois de se recusar a fazer parte do bloco de partidos nanicos que se rebelou para pressionar o governo do Acre por mais espaço político (leia-se: cargos), de passar cinco meses vivendo do mirrado fundo partidário e de recorrer às orações do pastor Agostinho, finalmente o presidente do PHS, Manoel Roque, foi abençoado pelo governador Sebastião Viana (PT). Roque, como é chamado carinhosamente pelo chefe do executivo, além ganhar um cargo, recebeu um abraço e fez uma selfie com o cardeal petista. Ninguém resiste ao brilho dos olho$ de Sebastião.
Vamos dar um rolê na cidade de Rio Branco?
Buraco_02buraco_03buraco_01
Estas belas imagens foram capturadas na minha trajetória até o centro da cidade. Todos os dias, eu passo por estas vias que mais parecem a superfície da lua.
zen_00A lição de Zen ainda não foi assimilada pelos seus companheiros
O líder do governo, Daniel Zen (PT), que também foi secretário de educação, ministrou uma aula de bom-senso na tribuna da Aleac, que ainda não foi assimilada pelos seus companheiros petistas. Ele acredita que a gestão pública é resolver os problemas do dia a dia, com humildade de admitir que o problema existe, não fazendo a postura da negação. Tudo o que as administrações de seu partido ainda não conseguiram fazer ao longo de 17 anos. Nem precisa ser Zen, igual a Daniel, para ter a certeza que esta prática nunca existiu nas fileiras petista. A humildade é uma palavra que faz parte do vocabulário petista.
Até que o senador Jorge Viana faz esta cobrança, mas os gestores do PT não conseguem “enfrentar os problemas de frente sem tentar esconder e escamotear os assuntos, com humildade, hombridade para enfrentar os problemas de frente e ter a capacidade de resolver as questões. A gente vê por parte de nosso secretariado e de nosso governador esta coragem e hombridade de admitir os problemas quando existentes, fazer o enfrentamento e temos a qualidade técnica de fazer”, estas afirmações de Zen me transportaram para aquele estado imaginário da mídia, onde somos modelo econômico para o mundo.
pifou_01
Os carros novos entregues com pompa pelo governo
Na manhã de ontem (26), durante uma cerimônia com pompas e direito a convidados trazidos do interior do Estado, o governo entregou um pacote de veículos novos misturados com veículos velhos para Seaprof. Os carros usados serviram como símbolo da “responsabilidade” do poder público e sinal de que o executivo está se esforçando para economizar. O surpreendente é que os veículos que apresentaram defeito não foram os reformados na oficina crida pela Seaprof, mas os caminhões zero quilômetro. Um apresentou defeito logo depois que foi retirado do local do evento. Um pouquinho mais de trabalho para a oficina montada para evitar gastos com manutenção terceirizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda