Pular para o conteúdo principal

Corpo do empresário Elcio Matsuo é sepultado na capital

Corpo do empresário Elcio Matsuo é sepultado na capital

 ac24horas25/05/2015 16:32:53
20150525140913
Centenas de amigos e familiares de Elcio Matsuo deram o último Adeus ao empresário na tarde desta segunda-feira, no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco. O corpo do empresário foi sepultado com as bandeiras do Acre e do Corinthians sobre o caixão.
Em poucas palavras, Ronaldo Matsuo, filho de Elcio, diz que de seu pai lavará para sempre “o exemplo e os ensinamentos de um homem trabalhador que me ensinou a enfrentar obstáculo”.20150525140913 (1)
“A palavra trabalhador nunca foi tão bem empregada. A gastronomia no Acre perde muito”, disse o presidente da Associação Comercial, Jurilande Aragão, amigo de Elcio.
10501788_832066450210737_506715807518806509_n
Elcio Keiji Matsuo era proprietário do Elcio Restaurante, um dos principais pontos gastronômicos de Rio Branco.
O empresário morreu por volta das 19h deste domingo, 24, aos 53 anos, na Fundação Hospital do Acre.
Elcio Keiji Matsuo era proprietário do Elcio Restaurante, um dos principais pontos gastronômicos de Rio Branco. Ele estava em coma no Hospital das Clínicas da capital há duas semanas, após ter sido submetido a uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro.
Natural de Londrina, no Paraná, Elcio era casado com a dona Josinete, com quem teve três filhos (Ronaldo, Pedro Henrique e Luana).
Ainda na noite deste domingo, o governo do Acre emitiu nota sobre a morte de Elcio. Assinada pelo governador Sebastião Viana, que era amigo pessoal do empresário, o documento afirma que ele muito contribuiu para a economia e geração de renda na capital acreana. “Um homem íntegro, de caráter ilibado, construiu uma trajetória profissional pautada no trabalho”, disse a nota.
A Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, também emitiu nota lamentando o falecimento de Elcio, considerando-o “um dos maiores fomentadores da cultura japonesa no Estado do Acre”. O documento assinado pelo advogado Andrias Sarkis ressalta que “Elcio Matsuo apostou na cultura rio branquense para estabelecer a suas raízes familiares e as suas metas de vida, sempre prezando pela honra e pelo amor ao próximo. Conhecê-lo não era o bastante para ver a grandeza de sua alma”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK