Pular para o conteúdo principal

DRAMA - Mãe é presa e três crianças são abandonadas em residência na capital

DRAMA - Mãe é presa e três crianças são abandonadas em residência na capital

Fonte: Acreaovivo.com

Em Rio Branco, três crianças foram vítimas da negligência e da falta de bom senso das autoridades competentes. Na manhã desta quinta-feira (21), na rua Rio Negro, loteamento Jequitibá, três meninos com as idades de dez, nove e dois anos, foram encontrados abandonados em sua residência. Eles estavam sozinhos na casa há cerca de quatro dias , após a prisão da mãe.




A genitora foi presa após uma professora denunciá-la por maus tratos em razão de ter visto marcas no corpo de uma das crianças.
No entanto, todas as testemunhas contaram que a mulher cuida bem dos filhos e que a prisão ocorreu porque ela responde um processo por lesão a um homem que tentou agredi-la.
Segundo vizinhas, as crianças haviam levado um "corretivo" da mãe após sairem sem avisar e passarem o dia inteiro em um banho na região.
Com o recolhimento da mãe à prisão, a justiça determinou que as crianças ficassem sob a responsabilidade da avó materna, porém as crianças ficaram durante vários dias sem ninguém em casa e por sorte contaram com a ajuda de vizinhos.
Além disso, de acordo com o marido da avó que deveria cuidar dos netos, ela é portadora de necessidades especiais e tem problemas de saúde, inclusive na visão.
Ao chegarem no local, os conselheiros tutelares, acompanhados por policiais militares, descobriram que o lugar não tem as mínimas condições de abrigar as crianças, pelo próprio espaço ser pequeno e também pelas condições de higiene.





Devido à situação, os três garotos tiveram que ser encaminhados para o Educandário Santa Margarida, enquanto a mãe segue presa na penitenciária feminina. 

Comentários

  1. Em Rio Branco, três crianças foram vítimas da negligência e da falta de bom senso das autoridades competentes. Na manhã desta quinta-feira (21), na rua Rio Negro, loteamento Jequitibá, três meninos com as idades de dez, nove e dois anos, foram encontrados abandonados em sua residência. Eles estavam sozinhos na casa há cerca de quatro dias , após a prisão da mãe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda