Pular para o conteúdo principal

Empresário cai em golpe e perde mais de R$20 mil em Cruzeiro do Sul

Empresário cai em golpe e perde mais de R$20 mil em Cruzeiro do Sul

Vanisia Nery,
Juruá Online
Empresário é vítima de golpe e perde mais de R$20 mil em Cruzeiro do Sul. (Foto: TV Juruá/ Jamissom Souza/ Montagem: Giro Acreano )
Empresário é vítima de golpe e perde mais de R$20 mil em Cruzeiro do Sul. (Foto: TV Juruá/ Jamissom Souza/ Montagem: Giro Acreano )
O empresário José Euson de Freitas Páscoa, proprietário de uma loja que presta assistência técnica em celulares, em Cruzeiro do Sul (AC), foi vítima de um golpe aplicado via telefone após a vítima ser contemplada em um consórcio que já pagava há dois anos. Euson havia ofertado um lance no no dia 28 de maio, mas ainda não tinha efetuado o pagamento.
Os criminosos ligaram para a vítima no dia seguinte e se passaram por vendedores da empresa onde o consórcio foi realizado e enviaram um boleto por e-mail no valor de R$23 mil, sendo exatamente o mesmo lance ofertado pelo empresário para retirar o veículo. Euson contou que os criminosos tinham posse de todos os dados pessoais dele, sabendo inclusive o valor certo ofertado no consórcio.
“Eu tenho um consórcio da Chevrolet, e há alguns meses eu já vinha ofertando lances, e sendo realizada a assembléia em maio eu dei o lance de 23 mil e foi aprovado. No outro dia recebi uma ligação perguntando se eu já tinha pago o boleto do lance, e acessei o site e vi que realmente tinha sido contemplado, e lá no site não tinha a opção de imprimir o boleto, e a pessoa já tinha todos meus dados e disse que enviaria o boleto para meu e-mail, e somente uns dez dias depois descobri que era um golpe”, contou a vítima.
O empresário falou que chegou a receber um comprovante de pagamento falso. Euson pretende entrar na justiça contra a Chevrolet, devido o vazamento dos dados pessoais.
“Primeiro passo eu prestei um boletim de ocorrência e fui orientado a procurar um advogado e recorrer através de uma ação civil, pois foram danos, pois meus dados foram passados para empresa, e eles não tiveram nenhuma atitude”, explicou.
Com informações de Alexandre Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda