Pular para o conteúdo principal

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega ao Acre para peregrinação

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega ao Acre para peregrinação

Ato faz parte das comemorações dos 300 anos que imagem foi encontrada.
Imagem fica no Acre até o dia 24 de maio.

Do G1 AC
Imagem de Nossa Senhora Aparecida vai ficar no Acre até o dia 24 (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)Imagem de Nossa Senhora Aparecida vai ficar no Acre até o dia 24 (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Uma multidão de fiéis lotou o saguão do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, nesta quinta-feira (14). Cantando e rezando, eles esperavam por uma oportunidade para ver de perto a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, que havia chegado ao Acre.

Promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, a peregrinação da imagem faz parte das comemorações dos 300 anos desde que ela foi encontrada no Rio Paraíba, em 1717. Até 2017, a imagem vai percorrer as arquidioceses e dioceses de todo o Brasil. No Acre, a imagem fica até o dia 24 de maio.
Oficial da reserva da Polícia Militar, Mário Silva conta que aprendeu com a mãe a ter devoção por Nossa Senhora. "É um momento ímpar na nossa vida né? Poder estar aqui recebendo a imagem da padroeira do Brasil", diz.

Do aeroporto, a imagem seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros até a Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco. Para o bispo da Diocese de Rio Branco, Dom Joaquim Pertinez, esse é um momento especial.
Fieis foram receber a imagem da santa no Aeroporto de Rio Branco (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)Fieis foram receber a imagem da santa no Aeroporto
da capital (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
"Esperamos que a passagem da imagem por nossa terra deixe todos um pouco mais alegres, mais felizes e mais confortados de seus sofrimentos e tantas dores pelas quais passamos nos últimos tempos", afirma.

De Rio Branco, a imagem deve seguir para as cidades de Epitaciolândia, Acrelândia de onde segue para Boca do Acre, no Amazonas, antes de retornar ao Acre para a cidade de Sena Madureira e Rio Branco, onde irá passar pelas paróquias Nossa Senhora da Conceição, Cristo Libertador e Santa Cruz.

Confira o calendário da passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida:
15/05: Epitaciolândia
16/05: Acrelândia
17/05: Boca do Acre
18/05: Vila Pia
19/05: Sena Madureira
20 a 24/05: Rio Branco
20/05: Paróquia Nossa Senhora Da Conceição
21/05: Paróquia Cristo Libertador
22/05: Paróquia Santa Cruz

Colaborou Lys Mendes, da TV Acre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda