Pular para o conteúdo principal

Policia Federal prende quatro pedófilos em operação no Acre


Policia Federal prende quatro pedófilos em operação no Acre

Jorge Natal20/05/2015 16:15:46
A delegada da Polícia Federal (PF), Camila Leonetti, ao analisar o material apreendido hoje na “Operação Araceli”, revelou que as imagens eram estarrecedoras. As buscas e apreensões, que culminaram na prisão de quatro pedófilos em flagrante delito, é destinada à repressão de crimes de divulgação de pornografia infantil, através da internet, e abrangeu o Acre e mais nove estados. O nome dos acusados e nem a região aonde foram detidos foram revelados pela PF.
Ainda sobre o material apreendido, a delegada disse ainda que são fotos e vídeos de dezenas de crianças e adolescentes de ambos os sexos. “Mesmo com o preparo da nossa profissão, ficamos chocados”,  declarou ela, recomendando aos pais para observarem o comportamento de seus filhos.
Também à frente da operação, o delegado Jacob Guilherme, disse que a PF possuiu um “arcabouço bom”, com tecnologia de ponta, capaz de identificar inúmeros crimes cibernéticos. “Não vamos dar tréguas para os que praticam esse crime horrendo”, garantiu ele, dizendo que o delito está previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a seis anos de reclusão e multa.
O nome da operação presta homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de oito anos que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em 18 de maio de 1973, crime que até hoje permanece impune. A data ficou instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda