Pular para o conteúdo principal

10 paises mais pobres do mundo

TOP 10 PAÍSES MAIS POBRES DO MUNDO



Nem todos somos supridos de nossas necessidades e muitos menos extravagâncias. Mal conhecemos ou sabemos desses lugares de fome, onde a miséria assola todo um continente esquecido, pois não acompanhou o crescimento de boa parte do ocidente. Esse é um top 10 do qual não nos alegramos em elaborar, mas fica registrado o que o mundo tem de pior.

Top 10 países mais pobres do mundo

10°

Serra Leoa

10 Serra-Leoa top 10 paises mais pobres do mundo 2012Embora a Serra Leoa esteja entre as 10 maiores nações produtoras de diamante do mundo (sendo a principal fonte econômica), um dos maiores produtores mundiais de bauxita, ouro e titânio; 81,5% de sua população é atualmente vivendo em pobreza. 53.4% da população vivem com menos de US $ 1,25 por dia e 52,3% são privadas de água potável.

Niger

9 niger top 10 paises mais pobres do mundo 2012Com PIB de US $ 700 per capita, o Níger é um país em desenvolvimento com a maioria de suas terras dominadas pelo deserto do Saara. Devido ao baixo nível de educação, terreno desértico, pobreza de seu povo, infra-estrutura deficiente, saúde precárias e outros, torna Niger um dos países mais pobres do mundo.

Eritréia

8 eritreia top 10 paises mais pobres do mundo 2012A Eritréia é um país no “chifre da África”. Como muitas outras economias da África, a economia da Eritréia também é baseada na agricultura de subsistência, 80% da população vive da agricultura e pastoreio, produzindo ainda uma pequena parcela da produção total. Seu PIB é de R $ 700 per capita (2010 aprox.), 50% de sua população está abaixo da linha da pobreza. A taxa de inflação é de 20% (2010 aprox.). A nação enfrenta muitos problemas de saúde, educacionais, ambientais, e variados desafios. No entanto, o seu desenvolvimento futuro depende da sua aptidão para melhorar os problemas sociais como o desemprego, o analfabetismo etc, portanto, foi classificada como uma das mais pobres do mundo.

Republica Centro-Africana

7 República Centro-Africana top 10 paises mais pobres do mundo 2012A República centro africana é um país sem acesso ao mar na África, tem a agricultura como subsistência, sua principal fonte do país. Indústrias de diamante e madeira contribuíram para as receitas de exportação, em certa medida (40% e 16% respectivamente). Seu PIB per capita é de R $ 700 e taxa de crescimento anual do PIB é um pouco acima de 3%.

Somália

6 somalia top 10 paises mais pobres do mundo
A Somália é um dos países mais perigosos do mundo. Devido a um período de dois anos de guerra e ineficiência do governo tem mantido uma economia instável e informal, maioria com base em empresas de remessas, pecuária e de telecomunicações. Portanto, recebe o 6° lugar no top 10 dos países mais pobres do mundo com um PIB per capita de US $ 600.

Guinea Bissau

5 guine bissau top 10 paises mais pobres do mundo 2012Guiné-Bissau, um país situado na África Ocidental com uma população estimada de 1.600.000, tem um PIB per capita de US $ 600, um dos mais baixos do mundo. Seu índice de desenvolvimento humano é também um dos mais baixos do mundo. Mais de 65% da população vive abaixo da linha da pobreza. Devido a uma instabilidade econômica prolongada; desequilíbrios microeconômicos e tem enfraquecido as condições sociais também. A economia em sua maioria depende da agricultura . Castanha de caju, nozes e peixes são as suas exportações em destaque.

Libéria

4 liberia top 10 paises mais pobres do mundo 2012A Libéria é um país muito pobre e tem um PIB per capita de apenas US $ 500. Atualmente a Libéria está se recuperando dos persistentes efeitos da guerra civil e relacionadas interrupção econômicas , com cerca de 85% de sua população vivendo abaixo da linha de pobreza. Em média, são 10 anos o tempo de estudo para as crianças e por isso o setor de educação está em retido pelas escolas e faculdades insuficientes, sem o fornecimento de professores qualificados também. Com infra-estrutura inadequada, saúde e cuidados ineficientes e vários outros problemas torna a Libéria o 4° país mais pobre do mundo.

Burundi

3 Burundi top 10 paises mais pobres do mundoO baixo PIB de US $ 400 por habitante, se deve principalmente por causa de guerras civis, acesso à educação, a alta taxa de corrupção,  consequências do HIV / AIDS,  falta de atividade econômica, desigualdade social e sua geografia litoral. Com uma quantidade considerável de emigração, a nação é densamente povoada. 80% de sua população vive na pobreza. De acordo com o Programa Mundial de Alimentos 56,8% de suas crianças menores de cinco anos sofrem de desnutrição crônica. Portanto, Burundi depende, principalmente, de ajuda externa.

Chade

2 chad top 10 paises mais pobres do mundo 2012Localizado como um país sem litoral da África, Chade tem como base a agricultura centrada e o setor industrial subdesenvolvido. A instabilidade política do país é a principal razão para uma economia fraca. Ele também é um dos países mais corruptos do mundo. Cerca de 80% da população estão vivendo abaixo da linha da pobreza, por isso Chade  é considerado como um Estado abortado pelo Fundo para a Paz .

Zimbabue

1 Zimbabwe top 10 paises mais pobres do mundoZimbabwe, localizado na parte sul da África, é declarado oficialmente  a nação mais pobre do mundo, com um PIB muito baixo de apenas US $ 200 per capita. Sua economia perdura por muitas dificuldades; hiperinflação, o desemprego, a corrupção e a pobreza. O setor público é dominante, o Zimbabwe tem uma economia mista. Com base em estimativas de 2008, tem uma taxa de inflação de 14,9%. Mesmo a nação sendo abençoado pela natureza com exploração de ouro, cromita, amianto, carvão, cobre, ouro, níquel, platina, as condições em colapso político, econômico e social têm levado a pobreza, sem  falar na  emigração em grande escala.


Fonte:http://top10mais.org/top-10-paises-mais-pobres-do-mundo/#ixzz3buj5PjFG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda