Pular para o conteúdo principal

Morre Olacyr de Moraes

Olacyr de Moraes, o ex-rei da soja, morre aos 84 anos


Olacyr de Moraes
Olacyr de Moraes, ex-rei da soja: ele foi um dos maiores empreendedores do Brasil
São Paulo - O empresário Olacyr de Moraes, conhecido como o rei da soja, morreu na manhã dessa terça-feira, aos 84 anos. A morte foi informada em sua conta oficialdo Facebook.
O empresário será enterrado ainda hoje no Cemitério Horto da Paz, em Itapecirica da Serra, segundo a Folha de S. Paulo.
Nascido em Itápolis, no interior do Estado de São Paulo, em 1931, Olacyr Francisco de Moraes começou a investir cedo.

Por quase duas décadas, esteve entre os homens mais poderosos do país. Com patrimônio que chegou a ser estimado em 1,2 bilhão de dólares, o rei da soja entrou para a lista dos 200 homens mais ricos do planeta, sendo também o mais jovem brasileiro a entrar no ranking da Forbes.
Com 40 empresas, seu império estava entre os dez maiores conglomerados do Brasil. Seus negócios agropecuários o alçaram ao maior produtor de soja do mundo.
A partir da década de 1970, Olacyr passou a investir em outros projetos, com destaque para a Ferronorte, uma gigantesca ferrovia de 5200 quilômetros que iria do norte de Mato Grosso ao porto de Santos e seria o principal canal de escoamento da produção de grãos da região.
Foi aí que o jogo virou. Depois de levar sucessivos calotes de governos estaduais e prefeituras para realizar a obra, o empresário acabou se afundando em dívidas com credores.
Para pagar as contas, Olacyr passou boa parte dos últimos anos de sua vida vendendo fazendas, usinas, imóveis e todo tipo de bens. Em 2014, foi diagnosticado com um câncer de pâncreas e, cerca de um ano depois, sucumbiu à doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda