Pular para o conteúdo principal

RO- realiza exame de raio x num animal


EQUIPAMENTO DE RAIO-X DO ÚNICO HOSPITAL PÚBLICO DE CIDADE DO INTERIOR DE RO É USADO EM MULA



raiox
Um fato inusitado aconteceu na cidade de Colorado do Oeste na manhã do último sábado, 06: o raio-x do único hospital do município teria sido usado para realizar exames de raio-X num animal.
O caso foi denunciado por um servidor da prefeitura, que ficou indignado ao testemunhar o uso irregular do equipamento. O funcionário municipal, que não quis ser identificado temendo retaliações, disse que o animal (provavelmente uma mula, como mostram as imagens produzidas durante o “atendimento”), chegou à Unidade Mista na carroceria de uma picape.
Como seria complicado entrar com o quadrúpede na sala de raio-X, a máquina teria sido levada até o local e, ali, utilizada nos exames. Logo em seguida, o veículo saiu do estabelecimento pela entrada dos fundos, levando o paciente muar pela mesma rota usada na entrada.
Conforme o servidor que fez a denúncia, o prefeito Josemar Beatto teria sido informado do ortodoxo procedimento radiológico, mas sua reação foi ainda mais espantosa: ele sequer sabia que o equipamento estava funcionando.
A Unidade Mista de Colorado tem sido um dos maiores “fornecedores” de pacientes para o Hospital Regional de Vilhena, já que não conta com especialista e sequer partos são realizados em suas dependências.
A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.
As informações são do Folhadosulonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda