Pular para o conteúdo principal

PÁGINA ESPORTIVA.


O *Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística* (IBGE) foi autorizado a realizar um novo concurso para um total de 600 vagas. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) por meio da portaria nº 302 publicada no "*Diário Oficial da União*" desta segunda-feira (27). *LEIA MAIS »*

Rio Branco/AC 2x1 Nacional

BLOG BRASILEIRO SÉRIE DemCampeonato Brasileiro Série D - Há 3 minutos
Por *GloboEsporte.com* Rio Branco, AC Foi na vontade e na insistência que o Rio Branco-AC conseguiu a primeira vitoria no Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão bateu o Nacional-AM de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo (26), na Arena da Floresta, na capital do Acre, pela 3ª rodada do grupo A1. O Nacional abriu o placar com o meia Danilo Rios, aos 39 minutos da primeira etapa. O Rio Branco chegou ao empate com o zagueiro Carciano, aos 44 minutos do tempo inicial. O gol da vitória do time acreano foi marcado pelo atacante Giancarlo, aos 47 do segundo tempo. [image: R... mais »

Campinense 1x0 Serra Talhada

BLOG BRASILEIRO SÉRIE DemCampeonato Brasileiro Série D - Há 3 minutos
Por *GloboEsporte.com* João Pessoa O Campinense estrear com vitória, por 1 a 0, diante do seu torcedor no duelo contra o Serra Talhada, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Nesta terceira rodada, o time paraibano teve o reencontro com a torcida, após jogar em João Pessoa por causa de punição imposta no ano passado pelo STJD. Já a equipe pernambucana fez a primeira partida fora de casa com derrota, na competição nacional . Com o resultado, o time paraibano conseguiu abrir quatro pontos de vantagem e seguir na liderança isolada do grupo 3, com sete pontos conquistados. O time ser... mais »

Serrano 1x3 Estanciano

BLOG BRASILEIRO SÉRIE DemCampeonato Brasileiro Série D - Há 3 minutos
Por *GloboEsporte.com* Porto Seguro-BA O Estanciano venceu pela primeira vez na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, na cidade de Porto Seguro-BA, o time sergipano derrotou o Serrano-BA por 3 a 1, de virada. O Canarinho até iniciou a partida atrás do placar. Em uma cobrança de falta, João Grilo colocou a equipe baiana na frente. Os estancianos reagiram logo em seguida com os gols de Josy, aos 25 minutos, e do meia Clóves, aos 29. O time fechou o primeiro tempo na frente do marcador. Na etapa complementar, Josy fez mais um logo no início, aos 6 minutos. Com isso... mais »

Caldense 0x0 Operário de V. Grande

BLOG BRASILEIRO SÉRIE DemCampeonato Brasileiro Série D - Há 3 minutos
Por *GloboEsporte.com* Poços de Caldas, MG Caldense e Operário de VG fizeram um jogo equilibrado pela da Série D do Brasileirão e não saíram do zero a zero no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Com o empate, o time mineiro mantém a liderança do grupo 5 com sete pontos em três jogos e o Operário de VG soma seu primeiro ponto na competição em duas partidas disputadas. A Caldense começou a partida indo para cima do Operário de VG, o primeiro lance de perigo foi em cobrança de falta de Francismar aos 10 minutos com Perereca salvando o time mato-grossense. O Operário de VG só foi lev... mais »

São Caetano 4x0 Foz do Iguaçu

BLOG BRASILEIRO SÉRIE DemCampeonato Brasileiro Série D - Há 3 minutos
[image: Robson atacante São Caetano (Foto: Marcelo Santoro)]*Robson comemora um dos gols na goleada sobre o Foz do Iguaçu (Foto: Marcelo Santoro)* Por *Bruno Rocha* São Caetano do Sul, SP O Anacleto Campanella parece que vai ser um grande aliado do São Caetano na Série D do Campeonato Brasileiro. Atuando em casa, o Azulão aplicou outra goleada na tarde deste domingo. O Foz do Iguaçu foi encurralado pela equipe do ABC, que marcou três gols em nove minutos e venceu por 4 a 0. Os gols foram anotados por Neto, Jô e Robson (duas vezes). Com o resultado, o São Caetano chegou aos seis... mais »

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda