Pular para o conteúdo principal

Terceirizados da educação estão há 4 meses sem receber

Terceirizados da educação estão há 4 meses sem receber

“Tenho recebido diversas denuncias sobre as empresas terceirizadas. O estado saiu disse descredito de ter três meses de salários atrasados, graças a lei de responsabilidade, não pode mais atrasar salários de concursados, mas criaram as empresas terceirizadas que continuam atrasando”, diz Jairo Carvalho.
O oposicionista afirma que “dezenas de trabalhadores de escolas estaduais denunciam que estão há mais de quatro meses sem receber da empresa Marcos Teixeira Aguiar, que tem diversos contratos com o governo do Acre. Eu estive na empresa e ela justificou que o governo não está pagando”, enfatiza Carvalho.
Carvalho propôs que um convite para os representantes das empresas terceirizada para prestar esclarecimentos pelo atraso no pagamento. “Os trabalhadores estão pedindo até sacolões como ajuda, eles temem o despejo, já que não estão conseguindo pagar seus alugueis”, destaca o deputado.
Ele denuncia ainda o que classifica como “clima de medo”. “Este atraso acontece também com os prestadores de serviços de transporte para educação, mas eles pedem: não divulgue meu nome deputado, porque a situação está ruim, mas se divulgar meu nome, eu posso perder este contrato”, afirma Carvalho.
O parlamentar fez um apelo ao governo. “Que as nossas autoridades possam investigar esta situação dos salários dos nossos trabalhadores terceirizados. Isso acontece em todo Estado, não é nenhum fato isolado, precisamos de uma solução para os problemas destes trabalhadores”, finaliza Jairo Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda