Pular para o conteúdo principal

'Caso motoserra': filho de ex-coronel cria adesivos de apoio a soltura do pai

'Caso motoserra': filho de ex-coronel cria adesivos de apoio a soltura do pai

'Para mostrar que a sociedade não teme a saída dele', diz filho no Acre.
Soltura de ex-deputado foi cassada por desembargador na terça (4).

Iryá Rodrigues Do G1 AC
Adesivos pedem a soltura de Hildebrando Pascoal, que está preso há 16 anos  (Foto: Hildegard Gondim/Arquivo pessaol )Adesivos pedem a soltura de Hildebrando Pascoal, que está preso há 16 anos (Foto: Hildegard Gondim/Arquivo pessoal)
Com a hashtag "#SoltemHildebrando", mil adesivos para veículo foram distribuídos pelo filho do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal. De acordo com o pecuarista Hildegard Gondim, de 32 anos, a ideia de fazer os adesivos foi para mostrar qu a sociedade acreana não teme a saída de seu pai do presídio. Na última terça-feira (4), Hildebrando ganhou o benefício de progressão do regime fechado para o semiaberto, mas no mesmo dia a decisão foi cassada. Pascoal é acusado de liderar um grupo de extermínio que atuou no Acre durante a década de 90.
"Fiz os adesivos para mostrar à população que o estigma 'o Hildebrando é um homem mal', não existe. Mandei imprimir mil adesivos e no mesmo dia acabou, muitas pessoas ligaram pedindo. O que percebo é que temos muitos amigos, e isso é legal. Porque o que é vendido é que a população teme a saída do Hildebrando e isso não é a verdade", diz o filho do ex-coronel da Polícia Militar.
Segundo o pecuarista, inicialmente a ideia era entregar os adesivos aos amigos e familiares. "Não pensei que iria distribuir tão rápido esses adesivos. A minha intenção era entregar para os mais íntimos, mas acabou tomando essa proporção e mais gente ligou querendo. Inclusive, tive que mandar imprimir mais mil", conta.
Progressão de regime
Na última terça-feira (4), o ex-deputado federal conseguiu na Justiça o benefício de progressão do regime fechado para o semiaberto. De acordo com a decisão, assinada pela juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, além da progressão do regime, Pascoal também receberia o benefício de saídas temporárias de sete dias, três vezes ao ano.
No mesmo dia, a decisão foi cassada na noite de terça (4) pelo desembargador de Justiça Roberto Barros, que deferiu o mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). O órgão pede que Pascoal só receba o benefício mediante reexame - requisito alegado como obrigatório em casos parecidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda