Pular para o conteúdo principal

É agora José se Juíza Luana Campos reafirma decisão

Juíza Luana Campos reafirma decisão pela liberdade de Hildebrando e confirma equívoco de desembargador

Luciano Tavares - da redação de ac24horas06/08/2015 15
A juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, reafirmou em documento enviado ao desembargador Roberto Barros a decisão de conceder o direito ao regime de progressão de pena ao ex-coronel Hildebrando Pascoal.
A magistrada já havia concedido direito de liberdade ao ex-coronel, porém a decisão foi cassada pelo desembargador Roberto Barros em caráter liminar a pedido do Ministério Público Estadual. Ocorre que a essa altura do processo não caberia o mandado segurança, mas um agravo de execução. Ou seja, o magistrado teria sido levado a um erro pela ação movida pelos promotores do MP.
“Ressalto que o Mandado de Segurança não é cabível contra a decisão judicial”, disse a magistrada ao usar a súmula 267 do STF para afirmar que o recurso “deveria ter sido prontamente rejeitado”.
Em nota, a OAB também se manifestou sobre o caso. Em um dos trechos, a nota assinada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, diz: “reza o sistema normativo que não é a hediondez da conduta ou a repercussão social do crime praticado que impedem a aplicação do sistema progressivo de cumprimento da pena, contemplado por nossa legislação.”
Agora, o mandado de segurança será julgado pela Câmara Criminal do TJ, provavelmente no próximo dia 18 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda