Pular para o conteúdo principal

O mundo aqui ..

Quadrilha de loiras é suspeita de lucrar R$ 100 mil por semana com roubo de cargas.
Washington LuizemM.V News - Há 2 minutos
Quadrilha de loiras é suspeita de lucrar R$ 100 mil por semana com roubo de cargas no Rio, de acordo com informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Na última quarta-feira, agentes da especializada prenderam em Anchieta, na Zona Norte, Rebeca de Oliveira Soares, de 29 anos, conhecida como Big Loira. Ela é uma das suspeitas de integrar a quadrilha, que usa como base o Complexo do Chapadão, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. Conforme noticiou a coluna 'Casos de Polícia', do jornal Extra, as armas usadas pelo bando eram emprestadas por integrantes do tráfico de drogas do... mais »

Rayanne Morais, ex de Latino, está na ‘Fazenda 8′.

Washington LuizemM.V News - Há 2 minutos
Ex de *Latino* vai participar do reality *A Fazenda 8*. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 14, pelo colunista* Leo Dias*, do jornal carioca *O Dia*. De acordo com o blogueiro, *Rayanne Morais* acaba de assinar contrato com ‘*A Fazenda 8’*. *LEIA MAIS »*

Primeiro-ministro japonês pede desculpas pela 2ª Guerra Mundial.

Washington LuizemM.V News - Há 2 minutos
O *primeiro-ministro japonês*, *Shinzo Abe*, exprimiu hoje (14) “profundo pesar” pelo papel do Japão na 2ª Guerra Mundial, reiterando as desculpas de governos anteriores, mas salientando que as gerações do pós-guerra não devem continuar a fazê-lo. Em um discurso por ocasião do 70º aniversário do fim da *2ª Guerra*, o primeiro-ministro lamentou a agressão japonesa no conflito, mas destacou também o pacifismo do país nos últimos 70 anos. “O Japão tem exprimido repetidamente sentimentos de profundo arrependimento e sentidas desculpas pelas suas ações durante a guerra. Temos nos dedicado ... mais »

A verdade de Aljubarrota contada por Hermano Saraiva

MGemPortugal Glorioso - Há 10 minutos
A vitória militar de Aljubarrota é um dos factos decisivos da História portuguesa. É ela que consolida a independência e que abre um período realmente glorioso na História nacional - A monarquia de Avis, Ceuta, os Descobrimentos, o ciclo da Índia, a glória Manuelina, todo esse período brilhante que vai até às estrofes do Camões. São a fase mais ilustre da História de Portugal. A Batalha de Aljubarrota foi há 630 anos, a 14 de Agosto de 1385. Neste episódio, o prof. José Hermano Saraiva foi desafiado a contar a verdade sobre Aljubarrota. *Aljubarrota pelo prof. José Hermano Saraiva.... mais »

Carta à Presidente Dilma Rousseff e à sociedade – Nota Pública Sobre o SUS e a “Agenda Brasil”

Mario Lobato da CostaemBlog do Mario - Há 12 minutos
*na página do CEBES* O documento “Agenda Brasil”, apresentado no dia 10 de agosto de 2015 por lideranças do Senado ao Governo Federal, traz a proposta de extinção do SUS universal aprovado na Constituição de 1988. A cobrança de cidadãos assistidos pela rede pública de saúde, de acordo com a faixa de renda, ampliaria as diferenças de qualidade dos serviços e resultaria na completa segmentação do já desigual sistema de saúde brasileiro. Desmantelar o SUS, em nome da superação das crises política e econômica, poderá conduzir a outra crise sem precedentes: a da saúde. O SUS, ainda que i... mais »

Parlamentar brasileiro quer desregulamentar a legislação trabalhista protetiva contra o amianto

Mario Lobato da CostaemBlog do Mario - Há 12 minutos
*Por Fernanda Giannasi no Blog Combate ao Racismo Ambiental* Ontem, 13 de agosto, só foi sexta-feira, mas foi literalmente um dia de terror, pois fomos bombardeados desde cedo por uma série de denúncias de golpes dos Poderes Executivo e Legislativo para revogar as mínimas proteções legais que temos ainda para os expostos ao amianto, promovendo um verdadeiro retrocesso social em nosso país. Mal tivemos tempo para comemorar os avanços no Judiciário, aparentemente mais refratário às ações do lobby do amianto, pelos menos ultimamente, como temos visto em *condenações exemplares como o... mais »

Estudante de 25 anos que não participava do protesto foi atingida por bombas atiradas pela PM

Cris SantosemBlog da Renata - Há 12 minutos
Direito de ir e vir. Essa era a justificativa da Polícia Militar (PM) para reprimir violentamente a manifestação contra o aumento das tarifas de ônibus, que tomou as ruas do centro da capital na noite desta quarta. Ironicamente, era esse mesmo direito que a jovem estudante Débora Santos, 25, reivindicava quando foi atingida por três bombas de efeito moral. Ela voltava da aula e subia a rua da Bahia em sua bicicleta quando avistou o protesto. A estudante foi impedida de passar pelo bloqueio e acabou vítima da ação militar. Assim como o dela, os relatos de feridos e de excessos por... mais »

Recomendo a leitura.

JÚLIO TELLESemBlog da Renata - Há 12 minutos
Só é preso quem quer. A impunidade na justiça brasileira. De cada mil homicídios ocorridos no Brasil, 50 inquéritos policiais chegam ao fim apontando a autoria do crime, quatro acusados são condenados, mas apenas um suspeito fica efetivamente preso. Os números embasam estudo sobre o sistema penal brasileiro feito pelopromotor de Justiça Marcelo Cunha de Araújo, doutor em direito constitucional e mestre em direito processual: "No país, impera a impunidade quase que absoluta. Não é absoluta porque há no sistema prisional um número até excessivo de presos. Ocorre que o sistema é ma... mais »

"A ordem continua sendo impedir que qualquer protesto obstrua totalmente as vias" Gianfranco comandante

JÚLIO TELLESemBlog da Renata - Há 12 minutos
Com a previsão de mais uma manifestação nesta sexta-feira (14) na capital mineira, a Polícia Militar (PM) garante que, se necessário, irá agir com rigor caso ruas da cidade sejam fechadas durante atos do tipo. De acordo com o tenente-coronel Gianfranco Caiafa, que comandou a ação policial na manifestação contra o reajuste da tarifa de ônibus na última quarta-feira, na Praça 7, a ordem continua sendo impedir que qualquer protesto obstrua totalmente as vias, mesmo que, para isso, seja necessário empregar a força. Leia mais >>>

Complexo da policia civil é inaugurado e 1º B.O é registrado por roubo de moto.

Jr.CatitaemPORTAL DO CATITA - Há 16 minutos
Vítima prestando queixa pelo fato de ter sua moto roubada O Complexo da Policia Civil em Parnaíba, foi inaugurado nesta manhã de sexta-feira-14, e o primeiro boletim de ocorrência foi registrado com denúncia de moto roubada. Na sequencia, outro B.O foi registrado onde a vítima deu queixa pelo crime de injúria. Outro boletim de ocorrência registrado - desta vez por injúria. O complexo fica localizado à rua Francisco Severiano - bairro Guarita No Complexo, que recebe o nome do delegado Evaldo Farias, funciona as delegacias do 1º e 2º DP, além da delegacia especializada da Mulher e a Regi... mais »

Turbulência em voo da Gol causa tensão em passageiros

Lindomar RodriguesemLindomar Rodrigues - Há 20 minutos
Após despressurização, um voo da companhia aérea Gol, com saída de Brasília a Cuiabá, deixou passageiros tensos na noite desta quarta-feira (12). A decolagem da aeronave aconteceu às 22h48, em Brasília, e a previsão era que o pouso ocorresse às 23h20 em Cuiabá. No entanto, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), que estava no voo, falou ao portal de notícias G1 que cerca de 30 minutos antes de pousar a aeronave declinou e começou a descer de forma brusca. O momento teria causado o choro de crianças e apreensão por parte dos passageiros. Segundo a Gol, que lançou nota sobre o a... mais »

Editorial do UOL chama classe médica à razão: Medicina envenenada

Mario Lobato da CostaemBlog do Mario - Há 24 minutos
*no UOL (via blog Ficha Corrida)* Medicina envenenada Quem buscar se inteirar da mais nova querela a opor médicos e governo federal ficará chocado. Raras vezes se encontra tamanho exemplo de irracionalidade quanto a que inflamou o debate acerca do Cadastro Nacional de Especialistas criado pelo decreto nº 8.497. Foi virulenta a reação do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB). Em sua interpretação, a norma traria interferência autoritária do Poder Executivo na capacitação de médicos especialistas. A alegação é que o Planalto usurpa as atribuições... mais »

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda