Pular para o conteúdo principal

Cemitério de Sapantza

Veja aqui>Cemitério de Sapantza, Ucrânia | Bouquet de Cravos ...

https://michelechristine.wordpress.com/curiosidades/cemiterio-de-sapantz...

cemitério colorido de Sapantza* Situada às margens do rio Tisa, que forma uma fronteira com a Ucrânia, e pelas Montanhas dos Cárpatos (uma floresta ... em 15/11/2012 às 09:11 | Responder michelechristine ..... As curiosidades ..... Maurilo Andreas · Moacir Saderhttps://michelechristine.wordpress.com/files/2009/09 .1290002344_a21c85c8b8_b

Comentários

  1. A frase “Feliz cemitério” pode parecer paradoxal, até mesmo irreverente, no entanto ela permanece fiel em toda a sua simplicidade e profundidade com que foi concebida por Stan Patras.

    Todos os que foram habitantes da aldeia são minuciosamente retratados, e até as cores que são escolhidas e utilizadas para pintura têm seu significado: um fundo azul (sapantza blue) significa esperança e liberdade, enquanto o amarelo representa fertilidade; o verde, a vida, o vermelho a paixão e o preto uma morte inesperada ou que chegou cedo demais…

    As imagens mostram também como era a vida cotidiana de seus protagonistas, assim como podemos ver um homem num trator ou uma mulher tecendo um tapete. Curiosamente podemos ver a evolução dos meios de transporte, pois no começo foram mostradas montarias, enquanto por último os carros predominam.

    Nos dias atuais, o cemitério é um museu a céu aberto, uma atração turística, e também uma preciosa fonte de receita para o local. Ocupa o primeiro lugar entre os monumentos funerários mais visitados na Europa e o segundo no mundo atrás do Vale dos Reis no Egito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda