Pular para o conteúdo principal

EFMM, o jeito foi apelar para uma corte internacional.


Edizio Ferreira Lima Lima compartilhou a foto de Kaus Pvh.
Agora mesmo
Kaus Pvh com João Paulo Das Virgens e outras 12 pessoas
Descaso.....Por Robson Oliveira.....28.09.15
Foi protocolada junto à Corte Interamericana, nos Estados Unidos, uma denúncia contra o descaso de nossas autoridades estaduais e municipais em relação ao abandono da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Pode parecer bobagem, mas não é. Denúncias dessa natureza criam problemas de ordem econômica e política para o estado. Nem a intervenção judicial local conseguiu obrigar as autoridades afetas à EFMM a recuperarem aquele complexo histórico. O jeito foi apelar para uma corte internacional.Homepage » EFMM - CENÁRIO ABANDONO EM PLENO 101 ANOS DE EXISTÊNCIA....
0

EFMM - CENÁRIO ABANDONO EM PLENO 101 ANOS DE EXISTÊNCIA....

EFMM - CENÁRIO ABANDONO EM PLENO 101 ANOS DE EXISTÊNCIA......Imagens 16.08.2013, dentro da obra de restauração das Oficinas EFMM.

Se o objetivo é transformar a ESTRADA DE FERRO MADEIRA-MAMORÉ em Patrimônio da Humanidade, esse caminho está tão distante como voltar a ter reaberta a ferrovia para as locomotivas rodarem entre Porto Velho e Guajará-Mirim.

A Estrada de Ferro Madeira Mamoré foi fundada pela empresa americana Madeira Mamoré Railway Company em 4 de julho de 1907 e finalizada em 1912. A ferrovia foi obra do magnata norte-americano Percival Farquhar. Estendeu-se por 366 quilômetros e ligou Porto Velho a Guajará-Mirim.

Em 1966, depois de 54 anos de atividades, praticamente acumulando prejuízos durante todo esse tempo, o Presidente da República, Humberto de Alencar Castelo Branco, em 25 de maio de 1966, determina a erradicação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que seria substituída por uma rodovia, atual rodovia BR-364 para ligar Porto Velho à Guajará-Mirim. Em 1972 a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré foi desativada até que em 10 de julho de 1972, as máquinas apitaram pela última vez. Neste ano a Ferrovia do Diabo comemorou 101 anos de história. Está na hora dos órgãos que tem obrigação e a responsabilidade de zelar por esse Patrimônio tomar uma atitude( IPHAN, SECEL, FUNCULTURAL, SPU).
 
EFMM - CENÁRIO ABANDONO EM PLENO 101 ANOS DE EXISTÊNCIA......I...
EFMM - CENÁRIO ABANDONO EM PLENO 101 ANOS DE EXISTÊNCIA......Imagens 16.08.2013, dentro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK