Pular para o conteúdo principal

Morre em SP empresário vitima de erro médico no HC do Acre

Morre em SP empresário vitima de erro médico no HC do Acre

Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares.acre@gmail.com182742_135662209834080_6791134_n
Confirmado. O empresário Helano Moniz, que ficou 19 dias na UTI do Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, teve sua morte decretada por uma junta médica do hospital. A informação foi dada há pouco pelo tio de Helano, o empresário George Pinheiro.
“Está confirmado. Os médicos vão fazer a autópsia para liberarem o corpo para Rio Branco. Infelizmente”, disse bastante emocionado o empresário. O contato com George foi por Cydia, a esposa de Helano, que esteve com ele durante toda sua internação em São Paulo.
Helano Moniz é vítima de um erro médico, no Hospital das Clínicas, durante uma cirurgia de transplante de rim. Ele doou o órgão ao seu irmão Heven Moniz, que teria problemas de insuficiência renal. Porém, durante o procedimento, o intestino de Helano teria sido perfurado, causando uma infecção generalizada.
Com o quadro de saúde grave, Helano Moniz precisou ser transferido com o auxilio de uma UTI Aérea, locada pelo plano de saúde do empresário, no último dia 10.
O Hospital das Clínicas do Acre chegou a informar que estava apurando o caso. Mas quase 20 dias depois do ocorrido, o erro médico parece ter caído no esquecimento. O nome do médico não foi informado e o HC não vem a público dar explicações plausíveis sobre o que de fato aconteceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda