Pular para o conteúdo principal

Salvador e RMS registram 11 mortes em 19h; S. Cristóvão tem 4 homicídios

Salvador e RMS registram 11 mortes em 19h; S. Cristóvão tem 4 homicídios

Crimes foram registrados em 6 bairros, no sábado (3), segundo a SSP-BA.
Vítimas tem idades entre 18 e 33 anos; dois ainda não foram identificados.

Do G1 BA
Salvador e região metropolitana registraram 11 homicídios em um período de 19 horas. Os crimes ocorreram entre 3h30 e 22h30 de sábado (3), segundo dados contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Na capital, o bairro que registrou o maior número de mortes foi São Cristóvão, com quatro no total. Também ocorreram crimes no Alto da Terezinha (1), Sete de Abril (2), Ribeira (1) e Periperi (1). Outras duas pessoas foram assassinadas no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas.
Conforme a SSP-BA, as vítimas têm idades entre 18 e 33 anos e todas foram mortas a tiros. Em todos os casos contabilizados, a polícia não tem informações sobre autoria e motivação. Ninguém foi preso. Até às 10h deste domingo, somente duas das vítimas ainda não haviam sido identificadas.
Em São Cristóvão, dois jovens de 18 e 19 anos foram mortos a tiros à noite. Os crimes ocorreram em ruas diferentes, em um intervalo de cerca de 30 minutos.
Paulo Henrique Borges da Conceição, 19, foi assassinado por volta das 22h30, na Rua Jardim Botânico, no Conjunto Vila Verde. A outra vítima de homicídio foi Rodrigo Santos da Silva, 18, morto às 22h, na Rua Santos Dumont. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação dos homicídios e nem sabe ainda se há alguma relação entre os crimes.
Pela manhã, também em São Cristóvão, outros dois homens foram encontrados mortos a tiros na localidade de Bosque das Bromélias. De acordo com informações da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar, os corpos foram achados por moradores, que denunciaram o caso à polícia. As identidades das vítimas não foram informadas.
Outros crimes
No Alto da Terezinha, em Salvador, um rapaz de 22 anos foi morto com tiros no tórax, no pescoço e no ombro. O crime ocorreu por volta das 21h40. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Testemunhas disseram á polícia que o crime foi cometido por traficantes da região, mas nenhum suspeito foi identificado.
Em Itinga, Lauro de Freitas, duas pessoas foram assassinadas no fundo de um condomínio. As duas mortes ocorreram às 17h50. Wellington Santos Passos, 19 anos, foi atingido com um tiro no queixo e ainda sofreu uma facada no pescoço. Já Luís Alberto Chagas da Silva foi atingido por disparos de arma de fogo na mandíbula e em um dos olhos. Ambos chegaram a ser levados para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram.
Pouco antes, por volta das 17h40, um jovem morreu após ser baleado na Rua Osório Valente, na localidade conhecida como Bosque Real, bairro de Sete de Abril, na capital. A vítima foi Talisson de Jesus das Virgens, de 18 anos. No mesmo bairro, o jovem Emerson Silva Pinheiro, 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça, por volta das 13h20. O crime ocorreu na Rua Bela Vista. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação e autoria dos dois crimes.
Às 15h20, um rapaz de 23 anos também foi morto a tiros, no Largo do Papagaio, bairro da Ribeira, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel), a vítima chegou a ser socorrida pela 17ª CIPM, que o levou para a UPA de Roma, mas o jovem já chegou morto na unidade de saúde.
Em Periperi, Lucas de Oliveira Matos, 32 anos, morreu após ser baleado na cabeça e no braço esquerdo. O crime ocorreu na Rua Domingos Pires, próximo ao Colégio Guadalupe, às 7h05. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda