Pular para o conteúdo principal

Argentina rumo ao segundo turno. estou aqui

TEMAS DO DIA

SEGUNDO TURNO DOMINGO

A campanha argentina terminou com tom místico


Marcia Carmo

Os presidenciáveis Daniel Scioli, da governista Frente para a Vitória (FPV), e Maurício Macri, da opositora Cambiemos (Mudemos) encerraram suas campanhas na noite de quinta de olho nos que ainda estão indecisos em relação ao voto deste domingo.

RUMO AO SEGUNDO TURNO

“Não é a economia, é o estilo”


Marcia Carmo 

A inflação alta e o controle cambial marcam a trajetória econômica da segunda etapa do governo da presidente Cristina Kirchner que termina no dia dez de dezembro. Os presidenciáveis disputam com as palavras “desvalorização” e “ajuste”, mas o eleitorado não votará de olho na economia. 

Casa Rosada.

PANORAMA INTERNACIONAL

“Por que não esmagam o ISIS de uma vez por todas”


Marcelo Cantelmi*

Em apenas um punhado de dias, de 31 de outubro a 13 de novembro, 400 pessoas foram assassinadas em atentados terroristas impressionantes. 

FIM DE MANDATO

Governo argentino imprimirá 800 milhões de notas de peso


Nicolas Wiñazki

Esse total equivale a 30% do dinheiro que circula na Argentina atualmente e servirá para pagar salários e décimo terceiro. As notas incluirão novos desenhos com as Mães da Praça de Maio e a guerrilheira boliviana Juana Azurduy.

RUMO AO SEGUNDO TURNO

Debate presidencial foi marcado por troca de farpas e poucas propostas


Marcia Carmo

O único debate presidencial desta campanha para o inédito segundo turno, dia 22 próximo, foi marcado por ataques e contra-ataques entre os candidatos Daniel Scioli, do governo, e Maurício Macri, da oposição. 

QUASE UMA FINAL DE COPA DO MUNDO

Argentina “para” por debate presidencial


Gabriela Grosskopf Antunes 

Com um rating que superou os 53 pontos de audiência, apenas dois pontos abaixo da final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, e mais 1,8 milhão de Twits, o primeiro debate presidencial de segundo turno na Argentina paralisou o país na noite deste domingo (15). 

RUMO AO SEGUNDO TURNO

Prat Gay seria o escolhido de Mauricio Macri para Economia

Marcelo Bonelli 

Alfonso Prat Gay, um economista heterodoxo, está cotado para ocupar um cargo estratégico, o Ministério da Economia, caso Mauricio Macri ganhe a presidência no segundo turno. A votação nacional será no próximo dia 22. 

Alfonso Prat Gay

OLHAR EMPRESARIAL

“A relação com a China é um pacto com o diabo”


Silvia Naishtat

O presidente e CEO da poderosa e global companhia siderúrgica Techint Paolo Rocca criticou o modelo baseado na exportação de produtos primários e o papel do Estado. 

Empresário argentino Paolo Rocca

RUMO AO SEGUNDO TURNO

Cristina ajuda ou atrapalha a campanha do seu candidato à Presidência


Marcia Carmo 

O candidato Daniel Scioli, da governista Frente para a Vitória (FPV), disse que a disputa eleitoral é entre ele e o opositor Maurício Macri. Mas a herança do governo de Cristina Kirchner e seus discursos também estão na campanha para o segundo turno, dia 22. 

ARGENTINA

Economistas e bancos de Wall Street preveem recessão e aumento de 37% do dólar em 2016


Do caderno de economia IECO, do Clarín

O levantamento indica que este perfil econômico marcaria o início do governo do sucessor de Cristina Kirchner, que assumirá a cadeira presidencial no dia dez de dezembro.

ARGENTINA

Herança do ministro da Economia: números no vermelho


Gustavo Bazzan 

O ministro Axel Kicillof chegou ao cargo querendo reescrever a teoria econômica e deixa a pasta com números ainda piores que os que encontrou. 

Axel Kicillof

RUMO AO SEGUNDO TURNO

Macri lidera pesquisa mas indecisos podem definir sucessor de Cristina


Marcia Carmo

A menos de duas semanas para o segundo turno da eleição, no dia 22, pesquisa exclusiva encomendada pelo Clarín indicou que o candidato opositor tem cerca de oito pontos percentuais à frente do presidenciável governista Daniel Scioli.  

Mauricio Macri e Daniel Scioli

PANORAMA EMPRESARIAL

Argentina diante de um campo econômico minado


Marcelo Bonelli

Os empresários estão preocupados com o que o próximo presidente encontrará: o Banco Central vazio, o país sem acesso imediato a financiamento externo e o Brasil em recessão.

RUMO AO SEGUNDO TURNO

Cristina nega campanha suja e compara Macri com presidente que renunciou


Marcia Carmo

A poucos dias do segundo turno da eleição presidencial, no dia 22 próximo, a presidente Cristina Kirchner inaugurou a batizada segunda etapa do Pólo Científico e Tecnológico, no bairro de Palermo, aqui em Buenos Aires. Além governo em peso, o presidenciável governista Daniel Scioli também presente.   

Cristina, jao lado do presidenciável Scioli, nesta sexta-feira. (Foto: Néstor García)

RUMO AO SEGUNO TURNO

"Scioli só não vai liberar geral a maconha e autorizar o aborto, mas vai incorporar propostas dos outros candidatos", diz fonte


Marcia Carmo 

Em meio à polêmica sobre os ataques ao candidato da oposição, o presidenciável governista Daniel Scioli tomou algumas decisões nesta nova etapa da campanha para a eleição do segundo turno, no dia 22. 

DO EDITOR AO LEITOR

A polarização afeta Scioli e ajuda Macri


Ricardo Kirschbaum, diretor de redação do Clarín  

A mensagem dos votos do primeiro turno, no dia 25 de outubro, foi tão clara que o presidenciável da oposição Mauricio Macri tirou umas miniférias – voltou domingo passado para ver o Boca sair campeão.

Daniel Scioli e Mauricio Macri

ENTREVISTA: DANIEL SCIOLI

“Eu acho que as pessoas não vão querer correr riscos”


Ignacio Ortelli

O candidato presidencial da chapa governista Frente para a Vitória disse, nesta entrevista exclusiva, que ele representa “a continuidade com mudanças” e criticou o opositor Maurício Macri, da frente Cambiemos (Mudemos). 

RUMO AO SEGUNDO TURNO

Efeito Macri sacode previsões econômicas para 2016


Ezequiel Burgo

O que acontecerá com a economia se Macri ganhar e cumprir sua promessa de acabar com o controle cambial em dezembro?

A HERANÇA DE CRISTINA

Cinco desafios econômicos que o próximo presidente da Argentina deverá enfrentar

Gabriela Grosskopf Antunes
 
Inflação, pobreza, escassez de reservas, distorções no câmbio e estancamento. A economia argentina será determinante para a escolha de um novo presidente no segundo turno das eleições no próximo mês. 

RUMO AO SEGUNDO TURNO

Cristina apela à tática do medo como último recurso antes da eleição que definirá seu sucessor


Ricardo Kirschbaum,
diretor de redação do Clarín


A presidente assumiu o comando da campanha eleitoral do presidenciável Daniel Scioli, apesar de o candidato governista não ter sido mencionado nem uma vez por ela durante seus quatro discursos seguidos, após o silêncio de quatro dias depois do primeiro turno da eleição. .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda