Pular para o conteúdo principal

Atentados na França

Futebol/Bastidores
Atentados perto do Stade de France durante França x Alemanha matam 35

São PauloSP
13/11/2015 19:54:47 — 13/11/2015 20:44:40

Em: AlemanhaBastidoresFrançaFutebolFutebol InternacionalNotícias
Ao menos três tiroteios foram registrados na tarde desta sexta-feira em Paris (Foto: Reprodução/Twitter)
Diversos ataques foram registrados na noite desta sexta-feira em Paris (Foto: Reprodução/Twitter)
Múltiplos ataques ocorreram em áreas próximas ao Stade de France e em outras regiões de Paris na tarde desta sexta-feira. Os atentados foram registrados durante o amistoso entre as seleções de França e Alemanha. O presidente francês, François Hollande, precisou ser retirado às pressas do estádio. A polícia francesa já estima 35 mortos contando todos os ataques.
Relatos ainda não confirmados oficialmente indicam que as explosões próximas ao Stade de France foram ataques suicidas. É possível ouvir o barulho de uma delas em um vídeo divulgado na internet com a transmissão da partida. O acesso ao gramado foi liberado ao fim da partida para parte do público se refugiar.
O presidente francês, François Hollande (ao centro), teve de ser evacuado às pressas do Stade de France (Franck Fife/AFP)
O presidente francês, François Hollande (ao centro), teve de ser evacuado às pressas do Stade de France (Franck Fife/AFP)
O dia já havia começado tenso em Paris após a seleção da Alemanha precisar ser evacuada do hotel onde se hospedava por conta de uma falsa ameaça de bomba. Há relatos de ao menos três ataques na capital francesa. Um deles, em um restaurante, teria sido provocado por um indivíduo com uma arma automática. Segundo o Libération, ao menos quatro corpos foram encontrados no estabelecimento, próximo à Praça da República.
Outro atentado ocorreu perto da casa de espetáculos do Bataclan, onde uma banda norte-americana se apresentava. De acordo com os relatos de algumas testemunhas, duas pessoas entraram armadas no local e abriram fogo contra os clientes. Segundo a polícia, há 100 reféns mantidos no estabelecimento. A região é próxima do antigo escritório do periódico Charlie Hebdo, que sofreu um atentado em janeiro deste ano.


VEJA TAMBÉM

Vídeo: Fagner e Uendel comentam sobre jogo decisivo contra o Vasco

 

Vídeo: Aloisio visita centro de treinamentos do São Paulo

 

Vídeo: Com Milton Cruz no comando, Hudson vive expectativa de voltar ao time titular

 

Federação russa de atletismo é suspensa provisoriamente pela IAAF

A reunião da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) em Mônaco na tarde desta sexta-feira terminou com a suspe ...
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda