Pular para o conteúdo principal

Avião de carga cai logo após a decolagem no Sudão do Sul

Avião de carga cai logo após a decolagem no Sudão do Sul

Governo do país disse que aeronave era de carga e de fabricação russa.
Pelo menos duas pessoas sobreviveram; número de mortos é incerto.

Do G1, em São Paulo
Um avião de carga de fabricação russa que havia acabado de decolar no Sudão do Sul caiu nesta quarta-feira (4). O número de vítimas ainda é incerto. Segundo um policial afirmou à agência Reuters, 41 pessoas morreram e pelo menos outras duas sobreviveram à queda.
O avião caiu logo após deixar o aeroporto de Juba, capital do país. Seus destroços foram encontrados na beira do Rio Nilo, entre a vegetação, a cerca de 800 metros do aeroporto.
Ateny Wek Ateny, porta-voz do governo do Sudão do Sul, disse que uma criança e um integrante da tripulação sobreviveram. Segundo ele, havia pelo menos 20 pessoas a bordo.
O porta-voz também informou que um número incerto de pessoas morreu no solo, já que o avião caiu sobre uma área onde pescadores trabalhavam. O avião era de carga e de fabricação russa, mas também levava passageiros, além da tripulação.
Queda de avião cargueiro russo no Sudão do Sul deixa mortos (Foto: Stringer/Reuters)Queda de avião cargueiro russo no Sudão do Sul deixa mortos (Foto: Stringer/Reuters)
Ajuda humanitária
O aeroporto de Juba recebe voos comerciais e um importante tráfego de aeronaves militares e de aviões de carga, que distribuem ajuda neste pequeno país, que praticamente não tem estradas asfaltadas.
O Sudão do Sul é um dos países menos desenvolvidos do mundo. O Estado foi devastado por décadas de guerra de secessão contra Cartum e proclamou sua independência em julho de 2011. No entanto, minado por rivalidades político-étnicas, afundou em uma guerra civil em dezembro de 2013.
Segundo a agência AFP, o avião seguia para Paloch, no estado petroleiro do Alto Nilo (norte), uma das regiões mais afetadas pelos combates e as atrocidades que deixaram milhares de mortos e mais de 2,2 milhões de deslocados em dois anos.
No final de agosto, os beligerantes anunciaram um acordo de paz, mas os combates prosseguem, sobretudo nos estados de Unidade e do Alto Nilo, ambos na região norte, a centenas de quilômetros da capital
Destroços de avião de carga que caiu no Sudão do Sul são vistos nesta quarta-feira (4) perto de Juba (Foto: Reuters)Destroços de avião de carga que caiu no Sudão do Sul são vistos nesta quarta-feira (4) perto de Juba (Foto: Reuters)
tópicos:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda