Pular para o conteúdo principal

É hoje que sabemos que vai pra Casa Rosada na Argentina

FIM DE MANDATO

Cristina Kirchner votou e defendeu conquistas de seu governo


Gabriela Grosskopf Antunes

Cristina Kirchner votou na Patagônia, no sul da Argentina, pouco antes do meio-dia. Irônica falou sobre o candidato opositor, destacou as vitórias de seu governo e elogiou seu candidato Daniel Scioli. É a primeira vez na história do país que candidatos presidenciais se enfrentam em um segundo turno.

 Cristina Fernández de Kirchner em Río Gallegos.

SEGUNDO TURNO

Os planos de Macri e Scioli em oito respostas


Clarín

Um dos dois, Daniel Scioli, da governista Frente para a Vitória, e Maurício Macri, da coalizão Cambiemos, será eleito presidente da Argentina neste domingo. 

FOTOS

Eleição presidencial 2015 em imagens


Redação Clarín em Português

Neste domingo 32 de milhões de argentinos estão habilitados para eleger o sucessor de Cristina Kirchner. Veja aqui algumas das imagens da vida de Scioli e Macri e da corrida presidencial na Argentina. 

Daniel Scioli e Mauricio Macri, durante o debate

SEGUNDO TURNO

Eleição presidencial: número final poderia ser a surpresa


Julio Blanck

Dez empresas de pesquisa de opinião preveem uma vitória de Mauricio Macri: são as que comunicaram os resultados de suas medições, que não podem ser difundidos por questões legais no período de oito dias antes da eleição. Tudo parece ter sido dito, mas atenção, porque pode haver surpresas.

SEGUNDO TURNO DOMINGO

A campanha argentina terminou com tom místico


Marcia Carmo

Os presidenciáveis Daniel Scioli, da governista Frente para a Vitória (FPV), e Maurício Macri, da opositora Cambiemos (Mudemos) encerraram suas campanhas na noite de quinta de olho nos que ainda estão indecisos em relação ao voto deste domingo.

RUMO AO SEGUNDO TURNO

“Não é a economia, é o estilo”


Marcia Carmo 

A inflação alta e o controle cambial marcam a trajetória econômica da segunda etapa do governo da presidente Cristina Kirchner que termina no dia dez de dezembro. Os presidenciáveis disputam com as palavras “desvalorização” e “ajuste”, mas o eleitorado não votará de olho na economia. 

Casa Rosada.

PANORAMA INTERNACIONAL

“Por que não esmagam o ISIS de uma vez por todas”


Marcelo Cantelmi*

Em apenas um punhado de dias, de 31 de outubro a 13 de novembro, 400 pessoas foram assassinadas em atentados terroristas impressionantes. 

FIM DE MANDATO

Governo argentino imprimirá 800 milhões de notas de peso


Nicolas Wiñazki

Esse total equivale a 30% do dinheiro que circula na Argentina atualmente e servirá para pagar salários e décimo terceiro. As notas incluirão novos desenhos com as Mães da Praça de Maio e a guerrilheira boliviana Juana Azurduy.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda