Pular para o conteúdo principal

Nova condenação pode prolongar permanência de Hildebrando na prisão

Nova condenação pode prolongar permanência de Hildebrando na prisão

 ac24horas

Uma nova condenação pode prolongar os dias de cárcere de Hildebrando Pascoal. Em processo que tramitou em segredo de justiça na 4ª Vara Criminal de Rio Branco, o coronel aposentado foi condenado a pena de um ano e seis meses de prisão pelos crimes de ameaça e difamação contra a desembargadora Eva Evangelista. A decisão é passível de recurso.
Hildebrando_04
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, os crimes teriam sido praticados em novembro de 2011, por intermédio de carta encaminhada à residência da magistrada. As mesmas praticas teriam sido praticadas contra a procuradora aposentada Vanda Milani, cunhada do réu, mas com relação a esta o juiz que prolatou a sentença entendeu que houve retratação.
Por ser reincidente, bem como ter praticado os delitos durante o cumprimento da pena, o regime definido para início da sentença foi o fechado. A nova condenação é um dos trunfos utilizados pelo Ministério Público estadual no Agravo de Execução que discute a progressão de regime de Hildebrando Pascoal, ainda em fase de análise no Tribunal de Justiça do Acre.
Além disso, o réu ainda aguarda julgamento pelo assassinato de José Hugo, suposto assassino de seu irmão Itamar, cujo processo tramita no Tribunal de Justiça do Piauí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda