Pular para o conteúdo principal

O Estado Islâmico acaba de reivindicar os atentados de Paris. (Andrei Netto/ Correspondente do Estado em Paris)

Publicidade:

Atentados na França

Onda de ataques espalham terror em Paris
Série de atentados deixa rastro de terror em Paris



Minuto a Minuto
  • 09h22
    14/11/2015
    Veja aqui os locais dos atentados em Paris.
  • 09h17
    14/11/2015
    No comunicado divulgado pelo Estado Islâmico, o grupo diz que os ataques foram uma resposta contra a campanha militar da França contra ele e os insultos no país contra o profeta do Islã. Afirma ainda que a França continuará como alvo prioritário de futuros ataques se não mudar suas políticas.
  • 09h01
    14/11/2015
    O Estado Islâmico acaba de reivindicar os atentados de Paris. (Andrei Netto/ Correspondente do Estado em Paris)
  • 08h47
    14/11/2015
    O Exército francês patrulhará as ruas de Paris nos próximos dias para evitar novos atentados. "As forças de segurança e o Exército, a quem agradeço sua atuação ontem, estão mobilizadas ao maior nível de suas possibilidades", acrescentou Hollande.
  • 08h46
    14/11/2015
    Hollande decretou neste sábado um luto nacional de três dias pelos atentados de ontem à noite e anunciou que comparecerá na segunda-feira perante o Parlamento para informar das medidas que planeja adotar. O presidente falará perante as duas câmaras do Parlamento juntas no Palácio de Versalhes, uma medida muito pouco frequente na república francesa. 
  • 08h46
    14/11/2015
    O presidente da França, François Hollande, disse que o culpado pelos ataques na França foi o grupo jihadista Estado Islâmico. O líder francês falou que os atentados mataram 127 pessoas e foram organizados no exterior com a ajuda de cúmplices no interior do país. O presidente deu uma declaração à nação sobre os atentados, os quais ele qualificou de "um ato de guerra do Estado Islâmico contra a França". 
  • 08h39
    14/11/2015
    Paris - Grandes concentrações para manifestações públicas estão proibidas em toda a França até quinta-feira, 19. (Andrei Netto/ O Estado de S. Paulo)
  • 08h15
    14/11/2015
    a
    Paris - Há marcas de sangue no chão em frente de dois restaurantes, Le Petit Cambodge e Le Carillon, onde aconteceu um dos atentados, na Rue Alibert. (Andrei Netto/ O Estado de S. Paulo)
  • 08h11
    14/11/2015
    Hollande culpa o Estado Islâmico pelos ataques que mataram "127" em Paris. Segundo o presidente, o grupo jihadista teve ajuda de dentro da França. Mais detalhes em alguns momentos.  
  • 08h09
    14/11/2015
    Paris - O presidente da França, François Hollande, acusou o grupo terrorista Estado Islâmico de ter perpetrado os atentados de Paris na sexta-feira, 13, que classificou como "atos de guerra. (Andrei Netto/ O Estado de S. Paulo)
  • 08h05
    14/11/2015
    Segundo números oficiais, ao menos 128 pessoas foram mortas nos ataques na noite de sexta-feira em Paris. (Andrei Netto/ Correspondente do Estado em Paris)
  • 07h59
    14/11/2015
    O site de notícas Al-Aarabiya afirma que militantes do Estado Islâmico divulgaram um vídeo no qual fazem um apelo a muçulmanos para que aqueles que não puderem viajar para a Síria, que promovam ataques na França. 
  • 07h53
    14/11/2015
    O presidente francês, François Hollande, assistia na sexta-feira à noite ao amistoso de futebol entre França e Alemanha (2-0) no Stade de France quando ouviu uma primeira explosão e depois outra, antes de tomar conhecimento do ataque à casa de espetáculos Bataclan. Leia mais aqui.
  • VER MAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda