Pular para o conteúdo principal

Solidariedade é muito mais que um gesto

Solidariedade= devemos sempre tentar confrontar o que foi no passado considerado um ato de solidariedade e hoje, em pleno século XXI. Você verá grandes mudanças.
Atitude solidária está cada vez mais rara, a fragmentação do indivíduo e a competitividade, tornou comum o cada um por si e Adeus para todos. Uma resposta virtual adequada, o silêncio e até um olhar mais atento, podem simbolizar um gesto solidário, está é a verdade.
No meu conceito, solidariedade é muito mais que um gesto adequado, educado ou contemplativo, entendo que a uma troca, um compromisso, uma adesão, uma soma, uma união que pode ser de ato, fato, energia que está imbuída na intenção explicita em solidariedade.
A solidariedade é uma virtude de quem se dá.
A pessoa solidária:-
- mobiliza uma parte dela em apóio do outro,
- "arregaça" a manga com ATITUDE,
- tem conduta pratica explicita e ativa,
- não mede o que outros vão pensar que seja necessário.
- é solidária depois analisa o que deu causa a ação.
- é movida por um impulso social nato e incondicional.
Solidariedade não se manifesta na distribuição de bens, na conduta educada, na adequada tolerância com a diferença do outro, ela supõe uma ATITUDE e um esforço em favor de uma ordem social mais justa, na qual as tensões possam ser mais bem resolvidas e os conflitos encontrem mais facilmente sua solução por consenso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda