Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil prevê novo isolamento do Acre com inundação da BR-364

Defesa Civil prevê novo isolamento do Acre com inundação da BR-364

29/12/2015 11:40:03
defesa_01
No último final de semana, o secretário da Defesa Civil de Porto Velho, Vicente Bessa Júnior esteve em Rio Branco onde se reuniu com a Defesa Civil do Acre. No encontro, foram tratadas as ações para o monitoramento da bacia do madeira e abunã durante os próximos meses, com alerta para nova enchente na região que pode inundar a BR 364, aumentando o risco de isolamento total do Acre.
No dia 25 de dezembro o nível do Abunã atingiu 14,70 metros, bem abaixo da cota de transbordo que é de 20,34, porém, muito acima da cota para o período. Com base nestes dados e também com as previsões dos índices de chuva para os meses de janeiro e fevereiro,Bessa disse que o risco de inundação da BR 364 na mesma região onde ficou alagada em 2014 são reais.Ele informou ainda que o monitoramento do trecho alagado em 2014 está sob responsabilidade da usina de Jirau. Uma reunião ocorrida em Brasília no m~es de setembro definiu essa atribuição á Usina. Neste mesmo encontro, segundo Bessa, a Defesa Civil sugeriu a execução da obra para elevação do nível da estrada naqueles trechos, única ação capaz de evitar o isolamento do Acre via terrestre e caso de nova enchente, quadro que está provável de ocorrer.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda