Pular para o conteúdo principal

AS 10 CIDADES COM CANAIS MAIS BELOS DO MUNDO



Nômades Digitais


Usando a tecnologia para viajar e trabalhar ao mesmo tempo


9
por Nômades Digitais
Se navegar é preciso, então que seja ao menos ao longo de um canal, cortando uma bela cidade. A cena é também pra lá de romântica, com um gondoleiro manobrando o barco, cumprimentando as casinhas a beira-mar, o que nos remete imediatamente a Veneza, cidade que já causa fascínio por si só.
Entre os mais diversos canais existentes no mundo, o da região de Kerala, sul da Índia, se destaca por uma diferença: lá você aluga seu próprio barco para um passeio em meio a plantações de arroz. Mas, com o seu próprio barco ou não, é inegável o charme que um canal oferece a um lugar.
Confira algumas das mais belas cidades e regiões com canais do mundo:
1. Bangkok, Tailândia
A metrópole asiática não para, cheia de movimento e barulho. Mas parece existir uma certa paz ao cruzar o bairro central Thonburi e a área periférica de Green Lung, onde os agricultores e pescadores circulam via canais e passarelas elevadas.
thail
2. El Gouna, Egito
A cidade turística, que começou o desenvolvimento na década de 1990, atrai graças as lagoas, decorrente do Mar Vermelho, que criaram canais na cor turquesa entre as ilhas, cruzando hotéis e vilas privadas na paisagem do deserto árido. 
egitto
3. Giethoorn, Holanda
Esta pequena cidade nos arredores de Amesterdã cresceu em meio a pântanos, e a solução dos agricultores do século 12 foi a cavar canais para o transporte de suas mercadorias. Há quatro quilômetros de vias navegáveis, atravessada por mais de 150 passarelas de madeira, cercadas com quintais verdejantes de casas de telhado de palha.
4. Cape Coral, Flórida
Apelidado de “Waterfront Wonderland”, algo como “Maravilha Litorânea”, a cidade foi construída ao longo de aproximadamente 400 quilômetros de canais navegáveis. Atualmente, existem mais de 150 mil moradores que seguem um padrão: carro estacionado na frente de casa e barco da família estacionado nos fundos. 
coral
5. Veneza
Apesar de ter seus defeitos, como o mal cheiro em algumas épocas do ano, Veneza ainda encanta e é um dos lugares mais românticos do mundo, cercado de uma aura mágica e magnetismo em todos os seus cantos. Os turistas ainda podem ter uma aula com gondoleiros.
veneza
6. Estocolmo
Capital da Suécia é construída sobre 14 ilhas, com 57 pontes de ligação. O principal canal, Djurgårdsbrunnskanalen, leva turistas e moradores ao Museu Vasaenquanto a ilha de Södermalm oferece pequenos bares, lojas vintage, e uma bela vista, através de canal Riddarfjarden, das casas cercadas por água na ilha de Kungsholmen.
7. Annecy, França
Em contato com a luz do dia, a água dos canais de Annecy brilham em um tom verde azulado impressionante. Navegar entre os restaurantes e bares é uma boa, podendo observar ao lado os habitantes e turistas trocando histórias e copos de vinho Savoie. Os pontos principais do passeio são a ilhota triangular no Rio Thiou, o Palais de l’Isle, um tribunal, uma prisão e, atualmente, um museu.
annency
8. Bruges, Bélgica
A cidade é encantadora por seu centro antigo de arquitetura gótica bem preservada e dos canais que correm em torno de lojas de antiguidades e da Igreja de Nossa Senhora.
bruges
9. Cidades sob a água, China
A China oferece ao menos seis cidades tranquilas próximas a Xangai, a uma hora de distância de carro. Pontes de pedra construídas durante a Dinastia Ming formam um arco sobre canais do Rio Yangtze, cercado por templos e típicas lanternas vermelhas que os decoram. Zhouzhuang e Tongli atraem muitos visitantes, inclusive os chineses.
chinaa
10. Kerala , Índia
Arrozais cintilantes que fundem com o horizonte e mulheres lavando duas roupas em água rasas é uma cena comum nesta região pitoresca da Índia. Estes canais foram escavados há cerca de 100 anos para auxiliar o transporte de fibra de coco, usada em tapetes, escovas, e cordas. Lá você deve alugar seu próprio barco para dar o passeio.
kerala
Fotos: myflproperty, globaltraveladvisory, wikipedia, orbisindiatours, simplyholidaydeals

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda