Pular para o conteúdo principal

Chico discos em Beirute

09/10/2015 - 17:50

T03.EP06 - Chico’s

Loja em Beirute passa por reestruturação e divulga a música libanesa


Chico’s é uma loja que atravessou diversas guerras de uma Beirute musical e conflituosa e se mantem desde 1964, quer seja como loja de discos, videolocadora, ou os dois. Antes de passar a loja ao filho Diran, Chico chegou a ser sócio de um selo especializado em mesclar a música tradicional libanesa com o funk/jazz americano, junto com o músico Ziad Rahbani.

"Por causa da guerra e da nossa situação, somos influenciados por tudo. A nossa situação geográfica é boa para receber mistura de todos os lados", comentou o produtor musical Zeid Hamdan durante o episódio.

Hoje em dia, Diran se dedica a reestruturar a loja de seu finado pai, enquanto divulga a música libanesa (e consequentemente, a sua loja e Beirute) na internet: "Sou bem ativo na internet listando discos árabes. Então recebo pedidos. As pessoas encomendam esse material. É ótimo, porque teve muita gente que quis fazer uma viagem pra Beirute para visitar a loja e ver os discos. E isso é muito recompensador".

Minha Loja de Discos » Chico'sDomingo (11/10), às 19h30
Horários alternativos12/10 - SEG - 09:00
14/10 - QUA - 20:00
15/10 - QUI - 17:00
17/10 - SAB - 04:00
17/10 - SAB - 23:00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda