Pular para o conteúdo principal

História de um grande jornal =Daily Worker

The Daily Worker Expediente



Introdução

The Daily Worker foi um jornal publicado em Nova Iorque pelo Partido Comunista EUA, uma antiga organização Comintern-filiados. Publicação começou em 1924. Embora seja geralmente refletia as visões predominantes do partido, algumas tentativas foram feitas para fazer parecer que o papel refletiu um espectro mais amplo da opinião de esquerda. No seu auge, o jornal alcançou uma circulação de 35.000.Contribuidores notáveis ​​para suas páginas incluídas Robert Minor e Fred Ellis (cartunistas), Rodney Lester (editor de esportes), David Karr, Richard Wright, John L. Spivak, Peter Fryer, Woody Guthrie e Louis Budenz.
Ascendência do The Daily Worker remonta ao semanal Ohio Socialista publicado pelo Partido Socialista de Ohio de Cleveland de 1917 a novembro de 1919. A festa de Ohio se juntou ao Partido Trabalhista Comunista nascente na Convenção Nacional 1919 de Emergência.
Ohio Socialista tornou-se Toiler em novembro de 1919. Em 1920, com o CLP vai subterrâneo,Toiler se tornou jornal "acima do solo" do partido publicado pela "The Toiler Publishing Association."Ele permaneceu como o Cleveland acima publicação térreo do CLP e seus sucessores até fevereiro 1922.
Em dezembro de 1921 o "acima do solo" do Partido dos Trabalhadores da América foi fundado eoToiler fundiu com o Conselho dos Trabalhadores do Conselho de Estados Unidos dos Trabalhadores para fundar a seis páginas semanal do trabalhador.
Este se tornou o Daily Worker começando 13 janeiro, 1924.
O Ohio Socialista usado apenas números inteiros. Sua última questão foi # 94 19 de novembro de 1919. O Toiler continuou esta numeração, apesar de um erro de digitação fez sua estréia edição # 85 26 de novembro de 1919. Começando em algum momento de 1921, o número do volume IV foi adicionado, talvez refletindo as publicações quarto ano na impressão, embora seus números emissão continuou o esquema de número inteiro. A edição final do Toiler foi Vol IV # 207 28 de janeiro de 1922. O trabalhador continuou numeração do Toiler durante sua Vol prazo. IV # 208 02 de fevereiro de 1922 ao Vol. VI # 310 12 de janeiro de 1924. A primeira edição do The Daily Worker foi contado Vol. I # 311.
-Wikipedia
Esta coleção de The Daily Worker é limitado a apenas as cópias em papel que temos na mão, ou seja, vários meses, tanto para 1924 e 1926 e limitada a esses anos apenas parcialmente.Estamos interessados ​​em optaining as edições competir por esses dois anos, mais o seguinte: 1925, 1927 e 1928. Se os leitores do MIA tem acesso a volumes encadernados originais do The Daily Worker e pode doar ou emprestar-lhes para nós, entre em contato conosco em martygoodman [at] sbcglobal.net.

Nota especial de agradecimento aos seguintes pessoas e instituições que fizeram cópias deThe Daily Worker disponíveis e ajuda varredura e processá-los para este arquivo: Dr. Marty Goodman da biblioteca do projeto Riazanov e David Walters da Biblioteca Trabalho Holt.

Daily Worker para os anos:

The Daily Worker para 1924

The Daily Worker para 1925

The Daily Worker para 1926


Especiais: Cartoons Daily Worker!

Panfletos e publicações diversas

Terrorists Branco Pedir Mercy [A comparação da perseguição dos revolucionários pelo Terror Branco eo Tratamento dos contra-revolucionários em Soviética Russia.-1925]


Para mais publicações e documentos do Partido da América CPUSA e Trabalhadores, vai oPartido Comunista dos EUA Página


Última actualização em 20 de dezembro de 2012=

The Daily Worker

Partido Comunista Americano estabeleceu o jornal Daily Worker em 1924. De modo geral, refletiram as ideias de prevalência da festa. No entanto, foram feitas tentativas de torná-lo um papel que refletiu o amplo espectro da opinião de esquerda.
O jornal geralmente apoiado as políticas de Joseph Stalin. No verão de 1932 Stalin tornou-se ciente de que a oposição às suas políticas estavam crescendo. Alguns membros do partido estavam criticando publicamente Stalin e pedindo a readmissão de Leon Trotsky para a festa. Quando a questão foi discutida no Politburo, Stalin exigiu que os críticos devem ser presos e executados. Sergey Kirov, que até esse momento tinha sido um stalinista convicto, argumentaram contra esta política. Quando da votação, a maioria do Politburo suportado Kirov contra Stalin.
Em 1º de dezembro de 1934, Kirov foi assassinado por um membro do partido jovem, Leonid Nikolayev. Stalin afirmou que Nikolayev foi parte de uma conspiração maior, liderado por Leon Trotsky contra o governo soviético. Isso resultou na prisão e julgamento, em agosto de 1936, de Lev Kamenev, Gregory Zinoviev, Ivan Smirnov e treze outros membros do partido que tinham sido crítico de Stalin. Todos foram condenados e executados.
Em janeiro de 1937, Karl Radek e dezesseis outros dirigentes do Partido Comunista foram levados a julgamento. Eles foram acusados ​​de trabalhar com Leon Trotsky em uma tentativa de derrubar o governo soviético com o objetivo de restaurar o capitalismo. Treze dos acusados ​​foram considerados culpados e condenados à morte. Radek e dois outros foram condenados a dez anos.
Após a eclosão da Guerra Civil Espanhola o Daily Worker foi um forte apoiante da Frente Popular do governo. Joseph Norte foi enviado para informar sobre eventos na Espanha. Ernest Hemingway era altamente crítico dos relatórios do Norte. Ele não gostou da maneira que seus artigos não forneceu um relato objetivo do conflito. "Eu gosto de os comunistas quando eles são soldados; quando são sacerdotes, eu os odeio Sim, sacerdotes, os comissários que estabelece a mão bulas papais ... Isso ar de autoridade seus líderes desgaste, como batinas.". Hemingway costumava chamá-Norte "Stalin" e em uma ocasião, ele lhe disse: "Ouça, camarada Stalin, nós temos (os jornalistas que trabalhavam para o jornal norte-americano Alliance) apresentou mais coisas boas em um dia do que o trabalhador tem impresso em duas anos."
Vincent Sheean, que estava trabalhando para o New York Herald Tribune, percorreu a linha de frente com o Norte e ficou surpreso que seu colega repórter teve pouco interesse em operações militares ou em verificar a informação até que ele percebeu que não importa o que aconteceu, North informou o conflito sob as ordens do Partido Comunista dos Estados Unidos (CPUSA). Milton Wolff concordou com a avaliação de Sheean e que ele "vítimas infalivelmente subestimadas" e parecia "acreditar em tudo o que ele escreveu no Daily Worker".
The Daily Worker apoiado de Stalin Grande Expurgo. Ele também se manteve fiel à política externa daUnião Soviética. Argumentou-se que esta era a melhor maneira de derrotar o fascismo. No entanto, este ponto de vista levou um golpe terrível quando no dia 28 de agosto de 1939, Joseph Stalinassinaram uma aliança militar com Adolf Hitler. Browder e outros líderes do partido decidiu apoiar oPacto Nazi-Soviético. O editor do Daily Worker, Clarence Hathaway tinha dúvidas sobre esta decisão e ele foi substituído pelo ultra-Fiel, Louis Budenz.
John Gates assinalou que isso criou sérios problemas para o partido eo Daily Worker. "Nós ligado a todos que se recusou a ir junto com a nossa nova política e que ainda considerava Hitler o inimigo principal. As pessoas a quem tínhamos reverenciados no dia anterior, como a senhora Roosevelt, agora injuriado. Esta foi uma das características dos comunistas que as pessoas sempre achei mais difícil de engolir - que poderíamos chamá-los de heróis um dia e vilões da próxima entanto, em tudo isto os leigos a nossa uma consistência;. apoiamos políticas soviéticas sejam elas quais forem; e este, por sua vez explicou que muitos da nossa incoerências. Imediatamente após a agitação sobre o pacto de não-agressão germano-soviético veio a guerra finlandesa, que agravado todas as nossas dificuldades, já que, também aqui, a nossa posição foi acriticamente em apoio à ação soviética. "
Paul Buhle argumentou que Louis Budenz foi "jornalisticamente incompetente ... que procurou por um tempo para montar difícil politicamente em cima de uma equipe cresceu mais auto-consciente profissional". Ele acrescentou: "Pressionado para glorificar o Exército Vermelho e, em breve, nos EUA triunfos militares, o Daily Worker retirou-se para uma espécie de estridência, mesmo quando - em relação a outros jornais americanos - sua interpretação do desdobramento eventos do mundo deu um equilíbrio mais correta de importância da Rússia em derrotar o nazismo. "
Sob a influência de Elizabeth Gurley Flynn, The Daily Worker deu uma grande mais destacadamente para as questões das mulheres. Ele também apoiou o internamento dos nipo-americanos. Em um esforço para conseguir mais leitores da classe trabalhadora aumentou sua cobertura do desporto.
Em 1945, Louis Budenz veio sob a influência do Bispo Fulton J. Sheen. Após a adesão à Igreja Católica Romana, ele renunciou comunismo e foi substituído como editor por Morris Childs. Entrou em contato com J. Edgar Hoover e se ofereceu para fornecer o FBI com informações sobre ex-membros do Partido Comunista. Tudo dito, Budenz foi entrevistado para 3.000 horas por agentes de Hoover.
Em 1946, John Gates tornou-se editor-chefe do The Daily Worker. Portões permaneceu um torcedor do segredo de Earl Browder, mas aceitou que ele tinha perdido a luta pelo poder com William Z. Fosterpara a liderança do Partido Comunista Americano.
Em 1951, The Daily Worker sugeriu que Howard Fast gostaria de escrever uma coluna regular para o jornal. Como ele explicou em sua autobiografia, Ser Red (1990), John Howard Lawson era totalmente contra a idéia: "Eu disse que concordaria somente se a coluna tinha o título Eu escrevo como eu por favor no primeiro o meu pedido foi rejeitado plano. , mas os editores queriam que a coluna e, finalmente, concordou. Mas quando Lawson, em Los Angeles, vi a minha primeira coluna, ele reagiu como um touro com a capa vermelha. Ele sentiu que o título era uma violação da disciplina partidária, e ele argumentou seu ponto quente - que nenhuma pessoa poderia pertencer ao partido e escrever o que quisesse escrever Suponha que ele atacou o próprio partido ".?
Durante o 20º Congresso do Partido Comunista da União Soviética, em Fevereiro de 1956, Nikita Khrushchev lançou um ataque no Estado de Joseph Stalin. Ele condenou o Grande Expurgo e acusaram Joseph Stalin de abusar de seu poder. Ele anunciou uma mudança na política e deu ordens para os presos políticos da União Soviética para ser liberado. John Gates tornou-se um defensor da Khrushchev e na sua direção o jornal impresso o texto completo do discurso de Khrushchev. Isso o colocou em conflito com alguns dos líderes do Partido Comunista Americano.
Howard Fast explicou como ele reagiu no The Daily Worker ao discurso:.. "Nós acusado os soviéticos Exigimos explicações Pela primeira vez na vida do Partido Comunista dos Estados Unidos, que desafiou os russos para a verdade, nós desafiamos as execuções vergonhosas que tiveram lugar na Tchecoslováquia e Hungria. Exigimos explicações e abertura. John Gates não poupou, imprimiu as centenas de cartas que afluíram de nossos leitores, a amargura de quem tinha dado as melhores e mais fecundos anos de suas vidas a uma organização que ainda se agarrou a cauda da União Soviética. "
John Gates também incentivado o debate sobre esta questão, dedicando uma página do jornal de visualizações de seus leitores: "Os leitores pensei muito O papel recebeu uma inundação sem precedentes de correio, e ainda mais sem precedentes, decidimos imprimir todas as letras, independentemente. do ponto de vista -. um passo que o Daily Worker nunca tinha tido antes que a página cheia de cartas, em nossos modestos oito páginas, logo se tornou sua característica mais animada e mais populares ... Leitores falou como nunca antes, derramando a angústia de muitos anos difíceis. "
Em Abril de 1956 Eugene Dennis, publicou um relatório sobre o Partido Comunista Americano. ComoJohn Gates assinalou que "era uma crítica devastadora das políticas do partido mais de uma década inteira. Como todos os relatórios, não foi apenas a sua própria, mas tinha sido discutido e aprovado pelos membros do Comitê Nacional de antecedência. Dennis caracterizou o partido de políticas como super-esquerdista e sectária, intolerante e inflexível, dogmática e irrealista. "William Z. Foster,Benjamin Davis e Robert G. Thompson, constituía uma minoria da liderança que liderou o ataque contra Dennis.
Política de-Stalinzation de Kruchev encorajou as pessoas que vivem na Europa de Leste a acreditar que ele estava disposto a dar-lhes mais independência da União Soviética. Na Hungria o primeiro-ministro Imre Nagy removido o controle estatal dos meios de comunicação de massa e incentivou o debate público sobre a reforma política e económica. Nagy também lançou anti-comunistas da prisão e falou sobre a realização de eleições livres e retirada Hungria do Pacto de Varsóvia. Khrushchev se tornou cada vez mais preocupados com esta evolução, e em 04 de novembro de 1956, ele enviou oExército Vermelho na Hungria. Durante o levante húngaro cerca de 20.000 pessoas foram mortas.Nagy foi preso e substituído pelo legalista Soviética, Janos Kadar.
John Gates, o editor do The Daily Worker, era altamente crítico das ações de Nikita Khrushchev e afirmou que "pela primeira vez em todos os meus anos no partido eu me senti envergonhado do nome de comunista". Ele então passou a acrescentar que "não havia mais liberdade sob o fascismo de Franco do que há em qualquer país comunista." Como resultado, ele foi acusado de ser "extremo-direito, social-democrata, reformista, Browderite, capitalista dos povos, trotskista, titista, Stracheyite, revisionista, anti-leninista, elemento anti-partido, liquidacionista, chauvinista branco, comunista nacional, excepcionalista americana, Lovestoneite, Bernsteinist ".
William Z. Foster era um leal defensor da liderança da União Soviética e se recusou a condenar o registro do regime em matéria de direitos humanos. Foster não conseguiu criticar a repressão soviética da Revolução Húngara. Grandes números deixaram o partido. No final da Segunda Guerra Mundial que tinha 75.000 membros. Em 1957 a adesão caiu para 5.000.
Em 22 de dezembro de 1957, o Partido Comunista Americano Comitê Executivo decidiu fechar o Daily Worker. John Gates argumentou: "Ao longo dos 34 anos de sua existência, o Daily Worker tem resistido aos ataques do Big Business, o macartismo e outros reacionários. Ele tomou uma unidade de dentro do partido - concebido em partidarismo cego e dogmatismo -. para fazer o que nossos inimigos nunca foram capazes de realizar A liderança do partido deve uma vez por todas repudiar a tese Foster, defender o papel e sua linha política, e tentar unir o partido inteiro por trás do papel. "
Howard Fast, que era um jornalista da equipe no The Daily Worker acrescentou: "A Daily Workerpublicou sua última edição em 13 de Janeiro de 1958, precisamente trinta e quatro anos após a sua primeira edição tinha aparecido Duvido que houve um dia durante essas décadas. . quando o papel não estava em dívida Foi sempre escassez de pessoal, e sua equipe foi sempre mal pagos Nunca comprometida com a verdade como ela viu a verdade;. e enquanto era às vezes rígida e acreditar de qualquer que seja a União Soviética colocou por diante, era tão somente por causa de sua fé cega na causa socialista. É uma parte da história deste país, e como o partido que o apoiaram, ele pregou o amor por sua terra natal. Tinha uma vez ostentava uma circulação diária de perto de 100.000. Sua corrida final era de cinco mil exemplares. "

Fontes primárias

(1) Howard Fast, Ser Vermelho (1990)

Algumas semanas após a publicação de Spartacus (1951), John Howard Lawson, chefe cultural do partido na Costa Oeste, atacou-o com amargura. Pequena batalha de Lawson com Fast começou quando The Daily Worker me pediu para fazer uma coluna regular. Eu disse que concordaria somente se a coluna tinha o título "Eu escrevo o que eu quiser." No começo o meu pedido foi rejeitado plana, mas os editores queriam que a coluna e, finalmente, concordou. Mas quando Lawson, em Los Angeles, vi a minha primeira coluna, ele reagiu como um touro com a capa vermelha. Ele sentiu que o título era uma violação da disciplina partidária, e ele argumentou seu ponto quente - que nenhuma pessoa poderia pertencer ao partido e escrever o que quisesse escrever. Suponha que ele atacou o próprio partido? Será que The Daily Worker, um jornal comunista, imprimir o que ele escreveu? Será que algum jornal na América dar uma mão contratou o privilégio de escrever o que quisesse? Minha posição era precisamente isso - que nenhum outro jornal iria imprimir o que eu escrevi, e se havia alguma validade para The Daily Worker e sua posição comunista, foi que este papel deve dar um escritor a liberdade negou-lhe outro lugar.

(2) New York Times (28 de outubro de 1956)

The Daily Worker, o jornal New York Comunista, termos o uso de tropas soviéticas na Hungria hoje e pede o fim dos combates naquele país "deplorável" ... O editorial afirma, "o atraso dos comunistas húngaros no desenvolvimento de sua própria caminho desempenhado nas mãos dos contra-revolucionários "Depois de afirmar as tropas soviéticas na Hungria tinha sido usado, a pedido do Governo húngaro, o editorial adicionado a sua única nota de protesto -" que não, no entanto, a nosso ver, fazer o uso de tropas soviéticas na Hungria qualquer a menos deplorável ".

(3) Sandor Voros, americano Comissário (1961)

Os escritórios editoriais do Daily Worker eram muito mais puro, mais limpo e melhor equipado do que quando eu tinha visto pela última vez eles quase dois anos antes. Os companheiros também foram mais bem vestido, suas camisas foram limpos, seus colares não foram desgastado, todos eles usavam laços ea maioria deles foram raspada. O partido eo papel evidentemente havia prosperado.Eles me deram uma boa recepção. Eu ainda era um herói, ainda que um menor - ter tido uma mão na tomada de muitos um herói proletário aqueles camaradas tinham uma perspectiva melhor.
The Daily Worker queria colocar-me a trabalhar imediatamente - eles estavam tentando construir a circulação do Trabalhador domingo e alegou que eu era o homem certo para ela. Eu estava para assumir a direção do Suplemento Trabalhador domingo e transformá-lo em uma revista literária popular, escrito em um estilo não partidário que todos os trabalhadores e dona de casa poderia entender. Tal revista circulou pelo partido em todo o país em centenas de milhares, até mesmo milhões de cópias, teria um impacto tremandous e influência sobre as pessoas. Era um projeto sedutor ainda Recusei-me, como eu fiz a alternativa oferece para se juntar à equipe do Daily Worker de Nova Iorque, ou para reviver o Daily Worker Ohio Bureau novamente. Eu lhes disse que tinha um ano de ausência chegando e destina-se a levá-la.

(4) Howard Fast, Ser Vermelho (1990)

Os líderes do Partido Comunista que haviam sido presos em 1950 veio agora fora da prisão, e John Gates, o melhor deles, o mais inovador e independente, retomou seu trabalho como editor executivo do The Daily Worker. Ele estava debaixo dele que entrei para a equipe; uma nova vida começou para o trabalhador, e, ao mesmo tempo, uma divisão na liderança do partido entre Gates e William Z. Foster, agora setenta e cinco.
Uma vez que esta não é uma história do partido comunista, não vou entrar em grandes detalhes a respeito desta divisão na liderança; as origens do que demoraram a fazer e muito a chegar. William Z. Foster, Ben Davis, e Gene Dennis ficou pelas doutrinas rígidas do padrão leninista de organização, uma festa regido pela teoria que não era nem pragmática nem relevante para a situação americana, um partido de disciplina inquebrável tomar suas sugestões da soviético partido e rejeitar todas as críticas da União Soviética. A oposição a esta, liderada por John Gates, declarou que os russos cometeram erros graves, para os quais eles devem ser criticados, que a forma leninista rígida não era nem certa para a América nem útil na luta da esquerda americana, que isolou o partido , e agora estava levando o partido a seu momento final da auto-destruição. Isto, naturalmente, é a definição mais breve do que estava acontecendo.
Chaim Sutler retornado da União Soviética e procurou-me em particular para me contar uma história horroroso da perseguição, não só dos judeus, mas de outros - as execuções sem julgamento, Chicote, tortura - tudo isso sob o governo benigno de Josef Stalin . Escrevendo em O Trabalhador,comecei a lidar com estas questões, mas Sutler, por exemplo, não seria citado. A equipe Trabalhador me defendeu; o ódio da liderança em torno Dennis Foster e por Howard Fast aumentado. Eles teriam alegremente expulsos me se eu estivesse sozinho, mas a equipe do trabalhador estava se movendo ao longo da mesma estrada.

(5) John Gates, A História de uma Comunista Americano (1959)

Um papel particular nesta crise foi jogado por dois dos editores do Daily Worker o, Joseph Clark (que era o nosso correspondente em Moscou 1950-1953) e Joseph Starobin, que tinha sido estacionado em Paris desde o início de 1951, e tinha então ido para Pequim , onde ele foi o primeiro correspondente americano para passar um ano na Nova China, e da qual ele também marcou um "scoop" em visitar as frentes de batalha da guerra Indo-China no lado de Ho Chi Minh. Ele foi o primeiro correspondente ocidental ter feito isso desde 1946. Ambos os homens eram veteranos do partido, e tinha ocupou cargos de confiança para além do puramente jornalístico; Clark tinha sido um organizador YCL em Detroit, e Starobin havia dirigido atividades de paz do partido em 1949-1951.Cada um deles tinha de forma totalmente independente dos outros conclusões radicais alcançados enquanto no exterior. Eles sentiram que o partido tinha perdido o contato com a realidade norte-americanos. Eles insistiram em suas cartas que a situação internacional estava sendo julgado mal, e eles tinham começado a ter dúvidas sobre muitas das políticas russas. Na sua opinião, uma reorientação drástica longe de imitações do movimento comunista mundial era essencial, e eles tentaram sugerir este após o seu regresso, no verão de 1953, três anos antes do relatório Khrushchev.

(6) John Gates, A História de uma Comunista Americano (1959)

Poucos foram mais abalada pelas revelações Khrushchev do que a equipe Daily Worker, que tinha a responsabilidade diária de comentar sobre os eventos. Alan Max falou sua mente corajosamente, em 13 de março de 1956, admitindo que o Congresso dos Sovietes lhe tinha sacudido: "Nós fomos ao mar em defender a idéia de infalibilidade de Stalin, em oposição a qualquer sugestão de que as liberdades civis não estavam a ser plenamente respeitados na União Soviética . "
"Onde estavam os atuais líderes soviéticos durante o período em que eles dizem que a liderança coletiva foi falta?" ele perguntou. Em seguida, ele abordou a questão fundamental: "O que sobre os nossos próprios erros"
"O que nossos leitores pensam sobre o assunto?" Max continuou. Os leitores pensei muito. O jornal recebeu uma enxurrada de e-mails sem precedentes, e ainda mais sem precedentes, decidimos imprimir todas as letras, independentemente de ponto de vista - um passo que o Daily Worker nunca tinha tido antes. A página cheia de cartas, em nossos modestos oito páginas, logo se tornou sua característica mais animada e popular, um serviço permanente intitulada "Speak Your Piece."Leitores falou como nunca antes, derramando a angústia de muitos anos difíceis.

(7) Howard Fast, Ser Vermelho (1990)

Em uma reunião da equipe no The Daily Worker, Joe Clark, o correspondente Trabalhador Moscou durante os primeiros cinquenta anos, disse John Gates que, se ele, Gates, havia sido encontrado em Moscou com uma cópia do The New York Times em sua posse, ele teria sido sujeito a dez anos de prisão. Médio equilibrado Ocidente, mas Gates, na livre e democrática dos Estados Unidos, serviu uma sentença de cinco anos por ter cometido nenhum crime qualquer. Perguntei-lhes: "Há alguém aqui que pode acreditar que ele não seria condenado à morte se o grupo Foster tinha o poder de fazê-lo?"
Eu tinha uma nota de Sean O'Casey: "Não se deixar levar por os bastardos!" - Ou seja, aqueles que atacaram a Rússia. Para ser um revolucionário na Irlanda é mais simples.
Não, de jeito nenhum. A tomada de uma vida humana é o máximo, a maldade humana imperdoável.Eu aprendi que a partir da Segunda Guerra Mundial. Eu aprendi que quando eu estava no Washington, DC, prisão, ouvindo os condenados chorando no meio da noite e suplicantes para a vida. Eu acho que se tornou um pacifista lá. Eu sou um pacifista ainda. Sean O'Casey pode perseguir seus sonhos de fraternidade através do inferno; Eu não pude. Anos antes, eu tinha trazido acusações de anti-semitismo contra o representante do Partido Comunista da União Soviética, e as acusações haviam sido afastou. Agora nós aprendemos, pelo trabalhador, que em 1948 todas as instituições de língua iídiche e publicações tinha sido feito com a distância, poetas de língua iídiche condenados à morte sem sentido - uma cruzada contra os judeus, na Alemanha, mas não na União Soviética.
At The Daily Worker, que revidaram. Nós acusado os soviéticos. Exigimos explicações. Pela primeira vez na vida do Partido Comunista dos Estados Unidos, que desafiou os russos a verdade, nós desafiamos as execuções vergonhosas que tiveram lugar na Tchecoslováquia e Hungria. Exigimos explicações e abertura. John Gates não poupou, imprimiu as centenas de cartas que afluíram de nossos leitores, a amargura de quem tinha dado as melhores e mais fecundos anos de suas vidas para uma organização que ainda se agarrou a cauda da União Soviética.
Então, no momento em que estávamos lutando para fazer o papel de um veículo da verdade e da independência, o governo federal interveio e apreendeu todos os ativos do trabalhador - nos escritórios editoriais, todas as instalações - carregamento que não tinha pago impostos atrasados .Ninguém sabia melhor do que a equipe do papel ridículo como estes encargos eram. Nosso déficit anual nunca tinha sido abaixo de US $ 200.000 por ano, e de novo e de novo o papel estava em crise desesperados por fundos. Quantas vôo expedições que tínhamos feito para todos os cantos da área metropolitana para juntar dinheiro suficiente para manter o papel vivo por mais alguns problemas!Em todos os meus anos com o papel, eu nunca tinha tido um dólar para pagamento ou despesas, mas eu era o único na equipe que poderia dar ao luxo de fazer isso. Os outros eram jornalistas profissionais que dependiam de seus salários semanais para manter suas famílias indo; e de novo e de novo, eles tinham perdido contracheques porque não havia dinheiro.
E agora, depois de destruir milhares de pessoas que acreditavam no socialismo, e prender centenas de outros, e tornar a vida um inferno para as pessoas de boa vontade em todo o país, os idiotas no Departamento do Tesouro tinha pensado até este novo gimmick - fechando o papel para baixo por falta de pagamento de impostos.
Eles não chegou a ter sucesso em fechar-nos para baixo, eo movimento estúpido saiu pela culatra.Todos os grandes jornais na América gritou que este foi um ataque direto à liberdade de imprensa e da Primeira Emenda. Agentes do Tesouro apreendidos nossa máquinas de escrever e arquivos e mobiliário de escritório, tudo isso vale cerca de vinte centavos. Eles bateu um penhor sobre nós que afirmou que o Daily Worker devido $ 46.049 em impostos e multas por três anos, de 1951 a 1953 - Quando grandes jornais cobrado Washington com essa idiotice, os escritórios da Receita Federal em Washington recuou e afirmou que o ataque tinha sido realizadas sem o seu conhecimento, a mando de Donald R. Moysey, um funcionário do Tesouro. Moysey, nenhuma grande intelecto, tinha pensado que os ataques aumentaria sua importância política. O oposto era verdade.

(8) John Gates, O Comitê Executivo Nacional do Partido Comunista Americano (22 de dezembro de 1957)

Eu não considero a morte dos inevitáveis ​​... fundos substanciais Daily Worker que ajudariam a atender emergência do papel estão sendo deliberadamente sonegado por uma minoria de companheiros que estão em vigor travando uma greve política contra o programa da última convenção, contra um a maioria da liderança nacional e contra o papel cuja política está de acordo com a da liderança. A liderança nacional deve vir a enfrentar esta tentativa de sufocar o Daily Worker. Ele precisa derrubar o boicote. A liderança nacional deve encarar o fato de que o quadrado Daily Worker não está a morrer de morte natural. Ele está sendo assassinado.
O papel está sendo destruída por um pequeno grupo de camaradas dolosos e imprudentes na liderança que nunca acreditaram no programa da convenção 16 em primeiro lugar e fizeram todo o possível para revertê-la. Este grupo tem sido liderada pelos camaradas Foster e Davis e nas últimas semanas foram unidos pelo camarada Dennis. . . Ao longo dos 34 anos de sua existência, o Daily Worker tem resistido aos ataques do Big Business, o macartismo e outros reacionários. Ele tomou uma unidade de dentro do partido - concebido em partidarismo cego e dogmatismo - a fazer o que nossos inimigos nunca foram capazes de realizar. A liderança do partido deve uma vez por todas repudiar a tese Foster, defender o papel e sua linha política, e tentar unir o partido inteiro por trás do papel. Ele deve reiterar a política da Convenção de 16 com sua colocação de dogmatismo e sectarismo como o perigo principal e com o seu apelo a um novo curso no trabalho teórico e organizacional do partido.

(9) Howard Fast, Ser Vermelho (1990)

The Daily Worker publicou sua última edição em 13 de Janeiro de 1958, precisamente trinta e quatro anos após a sua primeira edição tinha aparecido. Duvido que houve um dia durante essas décadas, quando o papel não estava em dívida. Ele sempre foi escassez de pessoal, e sua equipe foi sempre mal pagos. Ela nunca comprometida com a verdade como ela viu a verdade; e enquanto era às vezes rígidos e crentes de qualquer que seja a União Soviética colocar diante, era tão somente por causa de sua fé cega na causa socialista. É uma parte da história deste país, e como o partido que o apoiaram, ele pregou o amor por sua terra natal. Tinha uma vez ostentava uma circulação diária de cerca de 100.000. Sua corrida final era de cinco mil exemplares.sovietspaceyuriaa1spacecpdailyworkerimage41.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda