Pular para o conteúdo principal

Resposta ao senador Joe McCarthy na CBS 'See It Now

E dward R M urrow.
Resposta ao senador Joe McCarthy na CBS 'See It Now
Originalmente transmitido 13 de abril de 1954
[AUTENTICIDADE CERTIFIED: Versão texto abaixo transcrito diretamente de áudio]
Na semana passada, o senador McCarthy apareceu neste programa para corrigir eventuais erros que ele poderia ter pensado que fizemos em nosso relatório de 09 de março. Desde que ele não fez referência às declarações de fato de que nós fizemos, devemos concluir que ele não encontrou erros de facto. Ele provou mais uma vez que qualquer um que ele expõe, qualquer pessoa que não compartilha sua histéricadesrespeito à decência e dignidade humana e os direitos garantidos pela Constituição, deve ser um comunista ou um companheiro de viagem.
Eu esperava que este tratamento. O senador acrescentou o nome deste repórter a uma longa lista de indivíduos e instituições que ele acusou de servir a causa comunista. Sua proposta é muito simples: qualquer pessoa que critique ou se opõe a métodos de McCarthy deve ser um comunista. E se isso é verdade, há uma enorme quantidade de comunistas neste país. 
Para o registro, vamos considerar brevemente algumas das acusações do senador. Ele alegou, mas não ofereceu nenhuma prova, que eu tinha sido um membro dos Trabalhadores Industriais do Mundo. Isso é falso.Eu nunca fui um membro da IWW, nunca foi aplicada para a adesão.Homens que eu trabalhei no noroeste do Pacífico em Washington ocidental em campos de exploração madeireira irá atestar que eu nunca tive qualquer filiação ou afinidade com essa organização.
O senador acusou que o Professor Harold Laski, um estudioso e político britânico, dedicou o livro para mim. Isso é verdade. Ele está morto. Ele era um socialista - eu não sou. Ele era um daqueles indivíduos civilizados que não insistem em acordo com os seus princípios políticos como uma pré-condição para uma conversa ou amizade. Eu não concordo com suas idéias políticas. Laski, como ele deixa claro na introdução, dedicou o livro para mim não por causa de um acordo político, mas porque ele segurou minha transmissão do tempo de guerra de Londres em alta conta - e por isso a dedicação lê.
Diretor ataque do senador McCarthy sobre mim foi um ataque contra oInstituto de Educação Internacional, da qual eu era assistente de direção e agora sou um administrador, juntamente com pessoas como John Foster Dulles, Milton Eisenhower, Ralph J. Dunce [fonética], Virginia Gildersleeve , Philip Reed, para citar apenas alguns. Isso Instituto patrocinado, atuou como o agente se inscrever para cursos de verão em países estrangeiros, incluindo Inglaterra, França e Alemanha, e um na União Soviética em 1934. Ele organizou em todos os cerca de 30.000 intercâmbios de estudantes e professores entre os Estados Unidos e mais de 50 países estrangeiros.
O homem o principal responsável por iniciar este Instituto foi Nicholas Murray Butler em 1919. O seu trabalho tem sido elogiado como recentemente, em 1948 pelo presidente Eisenhower. Ele foi denunciado pela imprensa soviética e rádio como um centro de propaganda internacional para reação americana, e eu ter sido rotulado por eles como um "comentarista de rádio reacionário."
O senador alegou que estávamos fazendo o trabalho da polícia secreta russa, a formação de espiões. Estávamos na verdade condução das suas relações culturais e educacionais normais com nações estrangeiras. A sessão de verão de Moscou foi cancelado em 1935 pelas autoridades russas.
Eu acreditava há 20 anos e eu acredito que os americanos hoje maduras podem se envolver na conversa e controvérsia, o confronto de ideias, com os comunistas em qualquer lugar do mundo sem se contaminar ou convertidos. Acredito que a nossa fé, a nossa convicção, a nossa determinação é mais forte do que a deles, e que podemos competir e com sucesso, não só na área de bombas, mas na área de idéias.
Senador McCarthy não poderiam até mesmo se a minha relação com a CBS em linha reta. Ele referiu-se várias vezes para mim como o Director para a Educação, uma posição que eu não ter realizado há 17 anos.
 O senador acenou uma cópia do Daily Worker, dizendo em um artigo que tem me elogiado. Aqui está um exemplo para o que o senador McCarthy chama de "louvor" por William Z. Foster, em 17 de março edição do The Daily Worker. Citação: "Durante os últimos 10 dias, o senador McCarthy recebeu um número de cintos retumbante na mandíbula Estes vieram de Adlai Stevenson, ER Murrow,. Senador Flandres, a liderança do Exército, as empresas de radiodifusão; até mesmo o próprio Eisenhower teve que dar McCarthy um tapa no pulso. "Essa foi a única referência para mim no artigo do Sr. Foster.
Outra acusação do senador McCarthy era que Owen Lattimore me mencionado em um livro. O que Lattimore disse em substância era que ele nunca tivesse me conhecido, mas que eu tinha feito um bom trabalho de relatar o seu testemunho; em suma, que eu não tinha presumido sua culpa. Tudo o que eu disse naquele caso é uma questão de registro e pode ser examinado por quem está interessado.
Espero que continue a apresentar provas desenvolvido antes comissões do Congresso como imparcial como eu sou capaz. E isso inclui especificamente as audiências antes que o senador McCarthy está programado para aparecer em breve.
Eu tenho trabalhado para a CBS por mais de 19 anos. A empresa aderiu totalmente à minha integridade e responsabilidade como um radiodifusor e como um americano leal. Eu não necessitam de palestras do senador de Wisconsin quanto aos perigos ou terrores do comunismo. Depois de ter visto as forças agressivas no trabalho na Europa Ocidental, tendo tinha amigos na Europa Oriental massacrado e exilado, tendotransmitido a partir de Londres, em 1943, que os russos foram responsáveis ​​pela Massacre de Katyn, tendo contou a história da recusa da Rússia de deixar aeronaves aliadas a pousar em campos russos depois de cair suprimentos para aqueles que levantou-se em Varsóvia e, em seguida, foram traídos pelos russos, e tendo sido denunciado pelo rádio russa para estes relatórios, I não pode sentir que eu preciso de instrução do senador sobre os males do comunismo.
Ter procurado a minha consciência e meus arquivos, não pode afirmar que sempre fui direita ou sábio. Mas eu tentei buscar a verdade com alguma diligência e para denunciá-lo, mesmo que, como neste caso, eu tinha sido avisado com antecedência que eu iria ser submetido às atenções do senador McCarthy.
Vamos esperar para tratar de assuntos de mais - mais interesse vital para o país na próxima semana.
Boa noite e boa sorte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda