Pular para o conteúdo principal

Acre noticias

Por causa de atrasos em pagamentos, caminhoneiros ameaçam fechar pontes em Rio Branco e Cruzeiro na segunda

Luciano Tavares, da redação ac24horas20/02/2016 12:43:26
Motoristas de caminhões e máquinas pesadas prometem fechar as quatro pontes que ligam os dois distritos de Rio Branco, a ponte  do rio Juruá em Cruzeiro do Sul e a balsa que dá acesso a Rodrigues Alves, na próxima segunda-feira, 22, por causa do atraso no pagamento do governo Acre.
O presidente do Sintraba, Julio Faria, informou na manhã deste sábado, 20, que a classe aprovou a manifestação. “Já são 16 meses sem Pagamentos. São os meses de Novembro e Dezembro 2014, e em 2015 vai de Janeiro à Dezembro. No ano de 2016 já vai de Janeiro e Fevereiro. Esse mês está fechando sem pagamento. A proposta do governo para categoria é vergonhosa e não aceitamos. Somos pais de família e temos contas a pagar e família para sustentar, não aguentamos mais! Chega o Governo paga muito para uns e esquece dos outros. Se tem dinheiro tem que pagar para todos se não tem dinheiro não paga pra ninguém”
Procurado, o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Pontes, disse que o órgão está em conversa com a categoria para tentar viabilizar uma negociação. Uma nova reunião será realizada com a diretoria do Sintraba na próxima segunda-feira, dia marcado pelos trabalhadores para a realização dos protestos. Cristovam admitiu atrasos e disse que a crise financeira inviabiliza os pagamentos  de uma só vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda