Pular para o conteúdo principal

Avião que seguia para Rondônia cai

Avião que seguia para Rondônia cai

Da redação ac24horasFoto: Reprodução/Portal Amazônia
O Corpo de Bombeiros faz buscas a um avião de pequeno porte que caiu logo após decolar do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis(SC) na manhã desta segunda-feira (1º). O helicóptero utilizado pelas equipes de resgate encontrou destroços da aeronave a seis milhas da cabeceira do aeroporto, logo após a Ilha do Campeche.
Segundo o Jornal Diário Catarinense, o monomotor decolou às 5h15 do aeroporto em direção a Ji-Paraná, em Rondônia – a 3 mil km da Capital catarinense. Quando estava a seis milhas (9,6 quilômetros) do Hercílio Luz, ele perdeu a comunicação com a torre de controle. A Base da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros, mas não forneceu mais informações à reportagem.
O Capitão Ferreira, do Helicóptero Arcanjo, disse ao jornal que manchas de combustível e destroços da carcaça vermelha e branca já foram avistadas durante sobrevoos. Um pescador da região, de 48 anos, também acionou os bombeiros após encontrar pedaços de uma carcaça branca e uma mochila na parte Sul da Ilha. Guarnições estão deslocando jetskis para analisar os achados.
Mergulhadores dos bombeiros também participam das buscas por desaparecidos. Informações iniciais apontam que duas pessoas estavam a bordo, o proprietário da aeronave e um piloto. A identidade deles ainda não foi divulgada.
De acordo com a assessoria da Infraero, o tempo estava chuvoso na Capital, mas não apresentava condições extremas que impossibilitariam um voo. (Fonte: Diário Catarinense)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda