Pular para o conteúdo principal

Os Melhores Cafés do Mundo

Os Melhores Cafés do Mundo

De onde vem o melhor café do mundo? Você sabia que tão bom quanto o café brasileiro, também é muito respeitado o da Costa Rica e da Jamaica? Confira a nossa lista!xicara_32282345_1600x1600

Sempre ouvimos falar sobre a superioridade do café produzido no Brasil e infelizmente, sabemos que os melhores grãos, que dão essa fama a nosso país, são exportados para outros países e ficamos com os grãos inferiores. Além do Brasil, existem inúmeros outros grandes e reconhecidos produtores em todo o mundo. Confira abaixo os lugares do mundo que também produzem os melhores cafés do mundo.
1. Quênia: caracterizado pelo sabor encorpado e ácido.
2. Colômbia: reconhecido mundialmente como tendo a mais alta qualidade e o sabor mais marcante. A geografia única da Colômbia permite a criação de um grão de café perfeito.
3. Brasil: o rei do mundo do café, o Brasil é o maior produtor de grão do café. O nosso país é de longe, o que possui tecnologias mais avançadas da indústria do café. O café brasileiro está em quase todos os cafés expressos que o mundo bebe.
4. Índia: café com boa reputação, especialmente na Europa. O café indiano é conhecido por seu caráter menos ácido e doce. Este gosto é amplamente preferido pelos europeus.
5. Indonésia: a Indonésia e a Malásia também se destacam. Tem um aroma, espessura e tons frutados que fazem deste café o melhor do mundo.
6. Hawaii: oferecer ao seu paladar um equilíbrio suave e cheio de sabor.
7. Iémen: é conhecido pelo seu café Mocha. Hoje este café é conhecido por sua influência européia que contém sabor de chocolate.
8. Panamá: tonificado, aromáticos e frutados, com sabores de longa duração.
Cada gosto individual identificará sabores diferentes e cada pessoa pode achar que um é melhor que o outro, mas isso não faz dos outros um café pior. Existem muitos tipos de café e o melhor do mundo vai depender realmente do seu gosto pessoal.
___
Photo Credit: http://www.flickr.com/photos/66876505@N00/2988375360/ OmarD via http://compfight.com Compfight http://www.flickr.com/help/general/#147 cc<

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda