Pular para o conteúdo principal

Pelas ondas da Rádio Tupi, Collid Filho 'curava solidão' dos ouvintes

Pelas ondas da Rádio Tupi, Pelas ondas da Rádio Tupi, Collid Filho 'curava solidão' dos ouvintes


Com "Collid Disco"' e seu "Salão Grená", ele foi um dos comunicadores mais ouvidos das madrugadas no Brasil
00:00
00:00
O radialista Collid Filho marcou época nas madrugadas do Rádio brasileiro
O radialista Collid Filho marcou época nas madrugadas do Rádio brasileiro Domínio Público / CC0 / Wikimedia Commons
Nascido em 8 de abril de 1930, Collid Filho, chamado de 'o dono da noite', começou sua carreira em 1949 na Rádio Tupi do Rio de Janeiro.  No ano seguinte, passou a apresentar, de meia noite às duas da manhã, os programas "Rádio Sequencia G3" e "Caleidoscópio". Em 1955, os Diários Associados transferiram Collid para a TV Tupi, onde apresentou o programa Gurilândia, que, em 1957, passou a se chamar Clube do Guri.  O programa permaneceu no ar até 1976.

Em 1960, na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, substituiu Ary Barroso na apresentação do programa Calouros Tupi. Em 1961, começou a apresentar o programa Collid Disco, voltando a atuar de meia noite às duas da manhã.  O programa Collid Disco ficou no ar até 6 de maio de 2004, quando o apresentador faleceu.  Foram 43 anos de Collid Disco no ar, um dos mais duradouros programas do rádio brasileiro. Collid gravou 14 discos; nove deles eram declamações que apresentara no 'Salão Grená', um de seus quadros mais famosos do programa 'Collid Disco'.

Com colaboração do radialista goiano Paulo Francisco (www.showdoradio.com.br), criador e diretor do site Show do Rádio, quadro "O rádio faz história" do programa Todas as Vozes recorda áudios dos anos 1960 e 1980 do comunicador que, através de sua "Passarela do amor" do programa "Collid Disco", contribuiu para o encontro de muitos casais.  Um "antídoto" contra a solidão de muitos ouvintes da madrugada.

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.
Produtor
Simone Magalhães da Silva, Marco Aurélio e Marcos Leite'curava solidão' dos ouvintes


Com "Collid Disco"' e seu "Salão Grená", ele foi um dos comunicadores mais ouvidos das madrugadas no Brasil
00:00
00:00
O radialista Collid Filho marcou época nas madrugadas do Rádio brasileiro
O radialista Collid Filho marcou época nas madrugadas do Rádio brasileiro Domínio Público / CC0 / Wikimedia Commons


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda