Pular para o conteúdo principal

Casa de Acolhimento (São João Gabriel Perboyre)

Noticias BAB : Casa de Acolhimento (São João Gabriel Perboyre)
Enviado por BAB em 18/01/2008 11:20:00 (Notícias do mesmo autor
Open in new window


Um gesto concreto marca a realização do que, desde algum tempo, era desejo da Companhia*: a construção de uma Casa para acolher os irmãos carentes, vindos do interior para algum tratamento de saúde. Neste abrigo irão encontrar hospedagem e o encaminhamento para os diversos postos de atendimento na capital.

O projeto que tornou-se realidade já está em andamento, com a construção da Casa de Acolhimento São João Gabriel Perboyre, em homenagem a esse filho de São Vicente. Esta Casa fica situada num terreno do Patronato da Sagrada Família, na rua São Salvador com Martins Neto, em Antonio Bezerra, numa área de 350 metros quadrados e conta com a colaboração de toda a família Vicentina.

* A Companhia, fundada no século XVII por São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, é conhecida na Igreja pelo nome de Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres.

SÃO JOÃO GABRIEL PERBOYRE
Nasceu, em Puech, Paróquia de Mongesty, na França, no dia 6 de janeiro de 1802, filho de Pedro Perboyre e Maria Rigal. Lar profundamente cristão onde a oração e a prática das virtudes, alimentava a Fé. De seus oito filhos, cinco foram consagrados ao serviço dos Pobres na dupla família de São Vicente. Maria Ana e Antonieta, Filhas da Caridade e Luis, Tiago e João Gabriel, Padres da Missão.

João Gabriel, entrou para o Seminário interno da Congregação da Missão, em 15 de dezembro de 1818. No dia 28 de dezembro de 1820 fez os Votos de: Pobreza, Castidade, Obediência e estabilidade. e foi Ordenado Sacerdote a 23 de setembro de 1826, na Capela da Casa Mãe das Filhas da Caridade.

Como Sacerdote foi Professor de Teologia no Seminário de Saint Flour e em 1832, Diretor dos noviços, em Paris. João Gabriel, porém desejava dedicar-se às Missões, em país estrangeiro, Embarcou no Havre no navio "Edmond", no dia 21 de março de 1835, chegando em Macau, na China, em 29 de agosto de 1835. Após duros trabalhos apostólicos, em Honan, foi perseguido, traído, preso, em setembro de 1839. Depois de Numerosos tormentos sofreu o martírio, condenado à morte por estrangulamento, na forca, em Ou-Tchang-Fou a 11 de setembro de 1840.

Foi Beatificado pelo Papa Leão XIII, em 10 de novembro de 1889 e Canonizado pelo Papa João Paulo II, em 2 de junho de 1996.

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK