Pular para o conteúdo principal

Saúde do Acre está na UTI !

 Tucano questiona o paradeiro de R$ 944 milhões do PAC 2 que vieram para BR-364 em 2014Os pacientes renais crônicos estão sem medicamentos desde novembro do ano passado

Pai entra em fila às 2h30, tenta consulta em posto de saúde, mas não consegue vaga

João Renato Jácome29/03/2016 19:36:20
Um pai denunciou que tenta, há duas semanas, consulta com um pediatra na Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP) Francisco Roney Meireles, que fica no bairro Adalberto Sena, em Rio Branco (AC). Ele chega à fila da unidade de saúde por volta das 2h30, diariamente, mas não consegue uma ficha para o atendimento médico devido à alta demanda que paira sobre a atenção básica de saúde.
7c81ccca-64b3-48cb-b0c9-862f06cc4f33
“O que acontece é que são poucas fichas todo dia para os médicos, e para o pediatra dizem que são só 10, aí o medico atende esse pessoal e depois vai embora. Minha filha precisa de atendimento e toda vez eu tenho que recorrer à UPA lá da Sobral, que é longe da minha casa para eu ir de bicicleta. Estou desesperado para conseguir atendimento. Minha filha tá tendo febre”, disse o pai, que não ser identificado.
Em 2012, após assumir o Executivo municipal, o prefeito Marcus Viana conseguiu, através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), ter contratados 66 médicos que atuariam nas unidades básicas de saúde, incluindo a URAP Roney Meireles, onde o pai buscou atendimento pela madrugada, mas não obteve êxito. As especialidades iam desde pediatria, um ginecologia, ainda, clínica-geral.
O portal tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, contudo, até às 15 horas desta terça-feira, dia 29, não foi estabelecido contato. O telefone celular do departamento só dava desligado ou indisponível. O espaço será mentido aberto.
Para o pai, existem poucos médicos nos postos de saúde da cidade. “Eles deveriam contratar outros médicos. Os que tem aí não dão conta. É muita gente. Estou com medo é dessa greve que dizem que vai ter, eu espero que não atinja os pediatras, porque tem muita criança para poucos pediatras. Esperamos que o prefeito se manifeste e faça alguma coisa. Um médico me disse da última vez que ia voltar para o pronto socorro porque ele era emprestado”, reclama o homem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda