Pular para o conteúdo principal

Cantor sertanejo Matão, da dupla com Monteiro, morre em Goiânia

Cantor sertanejo Matão, da dupla com Monteiro, morre em Goiânia

Artista, de 65 anos, lutava contra um câncer de próstata e estava internado.
Dupla tinha mais de 30 anos de carreira; parceiro lamentou 'grande perda'.

Do G1 GO
O cantor sertanejo Matão, da dupla com Monteiro, morreu nesta quarta-feira (6), em um hospital deGoiânia. Ele tinha 65 anos e estava internado desde o final de março para tratar um câncer de próstata, mas não resistiu ao avanço da doença.
Matão, cujo verdadeiro nome era Marivaldo Santos Ferreira, era segunda voz e tinha mais de 30 anos de carreira com Monteiro. Juntos, eles lançaram seis CDs e um DVD.
Para tratar a doença, o cantor chegou a receber auxílio de outros artistas famosos para ser atendido no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo. Ele chegou a gravar um vídeo de agradecimento. "O amor, o carinho, a dedicação. Isso é tudo", disse em um trecho (veja acima).
O parceiro lamentou a morte. "É uma grande perda para mim que fui parceiro dele por 33 anos e para a música sertaneja que empobrece mais com a ida desse grande ícone, umas das segundas vozes mais lindas do Brasil e do mundo", afirmou Monteiro.
Matão foi enterrado nesta tarde no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.
Cantor sertanejo Matão, da dupla com Monteiro, morre em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Matão (à esq.) com o parceiro Monteiro: 33 anos de carreira (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda