Pular para o conteúdo principal

Deputados ="Ninguém pode servir a dois senhores" (Mateus 6:24).

Em Cima Do Muro?




Muitas pessoas pensam que podem ter comunhão com Deus sem precisar renunciar nada. Infelizmente, a maioria dos "cristãos" entregam suas vidas para o Senhor Jesus e logo depois as pegam de volta, para satisfazerem as suas próprias vontades. Elas encaram muitas coisas da mesma forma que o mundo encara, e dizem que são atitudes muito pequenas e naturais que não irão atrapalhar em nada o relacionamento com Deus. O que elas não sabem é que estão enganando a si mesmos. E o que está em jogo é algo muito mais sério do que podem imaginar: a sua própria salvação.


Me recordo de uma "história" muito simples que ouvi uma vez, que nos leva à refletir sobre nossa real situação espiritual. Nessa "história", relata-se o seguinte:
Havia certo homem que estava em cima do muro. Ele ainda não havia escolhido qual caminho seguir. De um lado, Deus e os anjos o chamavam para que ele escolhesse o Reino dos Céus, enquanto, do lado oposto, o diabo e seus demônios estavam calados, despreocupados, sem fazerem sequer o menor esforço para convencer o rapaz de ir para o reino deles. O homem, notando isso, intrigou-se e perguntou ao diabo: "Por que você não está pedindo para que eu escolha o seu lado, enquanto Deus me chama insistentemente para o lado Dele?". O diabo, então, respondeu: "Porque o muro também é meu. Você já está do meu lado".


Logo, amigo(a), essa pequena história quer nos passar a seguinte mensagem: Não existe um "em cima do muro". Não há nenhum lugar onde você possa estar sem Deus e sem diabo ao mesmo tempo, muito menos um caminho onde você possa estar andando com os dois simultaneamente. Ou você é de Deus, ou você não é. E se você não é de Deus, consequentemente, você pertence ao diabo. "Ninguém pode servir a dois senhores" (Mateus 6:24).


Então caro(a) leitor(a), não há a mínima possibilidade de você ter uma verdadeira comunhão com Deus se você não estiver disposto a renunciar seus desejos mundanos. Uma vida com Deus é uma vida de sacrifícios. Deus não dividirá sua vida e nem o seu corpo com o diabo ou com suas vontades carnais. Por mais poderoso que Ele seja, Ele só poderá tomar conta do seu ser quando você se entregar 100% para o Senhor Jesus, ou seja, quando você se submeter à Palavra Dele por completo. E não adianta você dizer que será salvo por cumprir apenas a maioria dos mandamentos de Deus (como não matar, não roubar, não mentir, não desejar o mal para o seu próximo, etc), porque, como diz a Sagrada Escritura: "qualquer que guardar toda a Lei, e tropeçar em um ponto, faz-se culpado de todos." (Tiago 2:10) 
Concluindo: para Deus não existe pecado, pecadinho e pecadão. Apenas pecado. E aquele que vive em pecado, jamais poderá entrar no Reino de Deus. "Portanto, os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus." (Romanos 8:8)


E você? Ainda está indeciso(a)? Não sabe se vale a pena pagar o preço que a salvação exige? Pensa que é cedo para escolher um dos caminhos? Saiba que o estar em cima do muro já é uma decisão, e, portanto, um caminho.


"Entrai pela porta estreita; porque é larga a porta, e espaçoso o caminho que leva para a perdição, e são muitos os que entram por ela; porque é estreita a porta, e apertado o caminho que leva para a vida, e são poucos os que a encontram." (Mateus 7:13-14)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda