Pular para o conteúdo principal

Falsos pregadores invadem e assaltam micro-ônibus na Zona Centro-Sul de Manaus

Falsos pregadores invadem e assaltam micro-ônibus na Zona Centro-Sul de Manaus

Um dos assaltantes cumprimentou todos com 'a paz do senhor' momento da invasão do micro-ônibus na rua Visconde de Utinga, Parque das Laranjeiras. Eles fizeram duas idosas reféns01/04/2016 às 16:39 - Atualizado em 01/04/2016 às 17:54
No início da tarde desta (1º), por volta das 13h30, três assaltantes invadiram um micro-ônibus executivo da linha 807, na rua Visconde de Utinga, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, e mantiveram oito pessoas reféns. Ao entrar no veículo, um deles cumprimentou todos com "a paz do senhor", tradicional saudação cristã. Eles ameaçaram os passageiros com facas.
Percebendo a condução estranha do veículo, policiais militares da 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que estavam em patrulhamento de rotina, abordaram o executivo após a atitude suspeita, uma vez que o condutor do ônibus jogou o ônibus sobre a viatura.
“Um rapaz de camisa azul e listras brancas, com uma bíblia debaixo do braço, deu com a mão e eu parei. Depois que fechei a porta, veio dois homens pedindo para eu abri-la porque iam também. Um deles estava falando: ‘Mãe, já estou chegando’. Quando fechei a porta, eles anunciaram o assalto. Quando avistei a viatura da PM, eu joguei o carro para cima da viatura. Freei bruscamente e os bandidos caíram para trás, mas pegaram uma senhora que estava no fundo. Os outros passageiros desceram”, disse Francisco de Assis de Souza, motorista do micro-ônibus. A bíblia citada tratava-se de uma pasta, no entanto.
Durante a abordagem, duas senhoras - uma de 49 anos e outra de 59 - foram usadas como escudo e mantidas como reféns pelos assaltantes. Policiais da Ronda Ostensiva cândido Mariano (Rocam) colaboraram na ocorrência e fizeram a negociação com os bandidos.
Alexandre Pequeno, Kamyla Gomes e Rafael Seixas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda