Pular para o conteúdo principal

Lago quase totalmente seco revela avião desaparecido desde 1964 na Argentina

Lago quase totalmente seco revela avião desaparecido desde 1964 na Argentina


Aeronave foi encontrada por funcionário que viu pedaço da asa saindo da água; avião caiu em outubro de 1964 e seguiu desaparecido apesar de buscas
Autoridades argentinas informaram nesta sexta-feira (08/04) que um avião, desaparecido em 1964, foi encontrado há poucos dias dentro de um lago que começou a secar na cidade de Sarmiento, no sul do país.
O avião foi encontrado por Omar Oporto, funcionário de um hotel na região, que viu "algo que poderia ser parte" do avião saindo da água do lago Colhué Huapi, explicou Julián Bochatey, membro Aeroclub de Sarmiento, à Agência Efe.

Aleksander Markin/FlickrCC

Modelo de avião Piper Apache, similar ao que desapareceu em 1964 e ressurgiu dentro de lago após este secar


Em 19 de outubro de 1964, o Piper Apache Twin Engine caiu com seus quatro ocupantes: o piloto, dois engenheiros e o então chefe de Engenharia da Pan American Energy Argentina, Miguel Sánchez Navarro. Os corpos foram achados pouco tempo depois, mas a aeronave estava sumida até agora, apesar de diversas buscas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda