Pular para o conteúdo principal

RO=pelo menos 8 ex-deputados estão sendo presos nesta quinta-feira; ex-deputada está entre eles

Inicial » Destaque » Marido de deputada e irmão de prefeito foram presos nesta quinta-feira

kaka_preso

Marido de deputada e irmão de prefeito foram presos nesta quinta-feira



A operação realizada pelo Ministério Público e Polícia Civil resultou na prisão de sete ex-deputados estaduais

Rondônia amanheceu nesta quinta-feira com a notícia da prisão de 7 ex-parlamentares que haviam sido condenados em segundo grau pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e recorriam, em liberdade, das sentenças. Com o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal que autoriza a prisão nesses casos, o desembargador Eurico Montenegro, decano do Tribunal expediu mandados de prisão para os condenados.

Marcos Donadon teria conseguido um perdão, mas agora volta para a cadeia
Marcos Donadon teria conseguido um perdão, mas agora volta para a cadeia

Entre os presos está o ex-deputado Daniel Neri, marido da deputada estadual Glaucione, de Cacoal que também é pré-candidata à prefeita daquela cidade.
Além dele, foram expedidos mandados de prisão para os ex-deputados Kaká Mendonça, Ronilton Capixaba, Amarildo Almeida, Haroldo Santos, Ellen Ruth e Carlão de Oliveira, além do ex-secretário geral da Assembleia Moisés Oliveira e o ex-deputado, que já cumpre pena por outra condenação, Marcos Donadon. Também havia mandado de prisão para o ex-deputado Emílio Paulista, mas ele faleceu.
O ex-deputado Marcos Donadon, que todos acreditavam estar usando uma tornozeleira, informou através de seus advogados que ele conseguiu um indulto no final do ano passado e com isso estava livre da pena. Ele ainda não foi localizado e é considerado foragido. Também estão sendo procurados Amarildo Almeida e Carlão de Oliveira, este último era presidente da Assembleia na época dos fatos que culminaram com a prisão de todos.

Ex-deputado estadual Daniel Neri é marido da deputada Glaucione
Ex-deputado estadual Daniel Neri é marido da deputada Glaucione

Prisões prejudicam Glaucione e Jean Mendonça
A prisão de Daniel Neri e Kaká Mendonça vão prejudicar as campanhas eleitorais de Glaucione e Jean Mendonça. Neri é um dos principais articulares da campanha da parlamentar á prefeitura de Cacoal e com sua ausência a equipe fica desfalcada. Além do mais, seu marido foi condenado a 8 anos 2 meses e 232 dias/multa pelos crimes de formação de quadrilha e concussão. Explicar isso não é fácil.
Já Kaká Mendonça vai atrapalhar ainda mais a reeleição de seu irmão Jean Mendonça em Pimenta Bueno. A gestão dele já é considerada uma das piores da história da cidade, marcada por denúncias e pela paralisia. Kaká é o mais articulado da família, e responsável pela captação de votos para Jean, que foi eleito graças ao irmão. Sem Kaká para ajudar, Jean vai ter dificuldades enormes para ser reeleito.
Veja a dosimetria das penas e os crimes pelos quais foram condenados
CARLÃO DE OLIVEIRA – Formação de quadrilha, concussão e corrupção passiva – 17 anos e 11 meses – 528 dias-multa. Regime – Fechado
AMARILDO ALMEIDA – Formação de quadrilha, concussão e corrupção passiva – 17 anos e 6 meses – 509 dias-multa. Regime – Fechado
EMÍLIO PAULISTA – Formação de quadrilha e concussão – 9 anos – 272 dias-multa. Regime – Fechado
JOÃO DA MULETA – Formação de quadrilha e concussão – 8 anos e 4 meses e 15 dias – 248 dias-multa. Regime – Fechado
HAROLDO SANTOS – Formação de quadrilha e concussão – 6 anos – 182 dias-multa. Regime – Semi-Aberto
RONILTON CAPIXABA – Formação de quadrilha e concussão – 10 anos – 316 dias-multa. Regime – Fechado
DANIEL NERI DE OLIVEIRA – Formação de quadrilha e concussão – 8 anos e 2 meses – 238 dias-multa. Regime – Fechado
ELLEN RUTH CATANHEDE SALLES ROSA – Formação de quadrilha e concussão – 9 anos e 2 meses – 282 dias-multa. Regime – Fechado
KAKÁ MENDONÇA – Formação de quadrilha e concussão – 8 anos e 4 meses e 15 dias – 248 dias-multa. Regime – Fechado
MOISÉS JOSÉ RIBEIRO DE OLIVEIRA – Formação de quadrilha, concussão e corrupção passiva – 8 anos e 7 meses – 242 dias-multa. Regime – Fechado


Momento da prisão do ex-deputado Kaká Mendonça
Momento da prisão do ex-deputado Kaká Mendonça

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!


Veja também

lojaa

Simpi e Feempi firmam parceria para uso gratuito de loja virtual do site Painel Político

Interessados podem utilizar o sistema de venda do site para a venda de produtos regionais …

Deixe uma resposta


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda