Pular para o conteúdo principal

Saiba como os deputados cearenses vão votar no processo de impeachment

Saiba como os deputados cearenses vão votar no processo de impeachment

Placar é apertado e os parlamentares indecisos e aqueles que não informaram a posição podem mudar a situação. Veja como vota cada parlamentar da bancada cearense

18:15 · 09.04.2016 / atualizado às 18:51
Placar do Impeachment dos deputados cearenses em 09/04/2016 ( Reprodução Estadão )
Nove dos 22 deputados federais cearenses declararam que devem votar contra oimpeachment da presidente Dilma Rousseffcaso o processo chegue ao plenário daCâmara dos Deputados. Oito deles se manifestaram favoráveis ao afastamento. Entretanto, o voto dos que disseram estar indecisos e os que não informaram a posição somam cinco e podem mudar a situação. O levantamento é do jornal Estadão. Confira a lista:
Contrários ao impeachment: José Airton Cirilo, JoséGuimarães e LuizianneLins (os três do PT); ChicoLopes (PCdoB); Ariosto Holanda e Leônidas Cristino (ambos do PDT); Domingos Neto (PSD); Arnon Bezerra (PTB) e; Odorico Monteiro (Pros).
A favor: Raimundo Matos (PSDB); Moses Rodrigues e Vitor Valim (os dois do PMDB); Moroni Torgan (DEM); Danilo Forte (PSB); Cabo Sabino (PR); Genecias Noronha (SD) e; Ronaldo Martins (PRB).
Indecisos: Gorete Pereira (PR) e Paulo Henrique Lustosa (PP).
Não quiseram responder: Aníbal Gomes (PMDB); Macedo (PP) e; Vicente Arruda (PDT). No caso de Aníbal Gomes, o deputado informou que estará de licença até o dia 20 de abril.
Para dar prosseguimento ao processo no Senado, são necessários, pelo menos, 342 votos dos 513 deputados (o equivalente a dois terços da casa). Antes de ser levado ao plenário da Câmara, entretanto, o relatório que pode dar sequência ao processo precisa ser aprovado pela comissão que analisa o pedido de impeachment. Caso isso aconteça, a expectativa é de que a votação com todos os deputados ocorra no final da próxima semana, quando o rito de tramitação terá sido cumprido.
O Placar do Impeachment é atualizado diariamente e em tempo real pelo jornal Estadão. Outras contagens podem mostrar um placar local diferente. Neste sábado, por exemplo, a revista Veja publicou reportagem afirmando que o deputado Macedo (PP-CE) teria definido voto contrário ao impedimento de Dilma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda