Pular para o conteúdo principal

Burke e Hare, assassinos infames e ladrões de túmulos

Burke e Hare, assassinos infames e ladrões de túmulos

Por  | Comentários=

Burke e Hare, assassinos infames e ladrões de túmulos

radialistaediziolimaedizio.blogspot.com/2016/.../burke-e-hare-assassinos-infames-e.ht...
Homepage » Burke e Hareassassinos infames e ladrões de túmulos ... Ocorrências de violação de túmulos tornou-se tão comum que parentes eram ...

Ladrões de Cadáveres - Guia do Estudante

guiadoestudante.abril.com.br › Home › Aventuras na História
2 de mar de 2012 - Os ladrões de túmulos invadiam os cemitérios, cavavam perto de um corpo ... Foi a deixa para que Hare, com o auxílio de Burke, buscasse novos cadáveres. ... Os assassinos foram descobertos em 1831 quando, depois de ...

Burke e Hare, moradores mais macabro de Edimburgo!
Em contraste com o aumento do número de execuções na sequência do Código sangrento, o julgamento da Lei Morte 1823 viu o número de crimes puníveis com a morte na Grã-Bretanha cair drasticamente.Boas notícias na teoria, mas uma vez que as escolas médicas e anatômicas só foram legalmente autorizados a dissecar os corpos ou cadáveres, dos que tinham sido condenados à morte, isso levou a uma extrema escassez de cadáveres disponíveis.
No entanto, a compensação financeira oferecida por escolas médicas significava que alguns tipos sem escrúpulos logo encontrou uma maneira de contornar esta escassez de órgãos, levando a uma onda de violação de túmulos por aqueles conhecidos como Ressurreicionistas.
Ocorrências de violação de túmulos tornou-se tão comum que parentes eram conhecidos para vigiar o recém-cavado sepulturas de suas torres saudoso e assistir foram instalados em cemitérios em todo o país. O 'mais fresco' do corpo, mais o dinheiro que valia a pena, portanto, não demorou muito antes de violação de túmulos se formou à anatomia assassinato - assassinato cometido com a única intenção de fornecer os restos para a investigação médica e atraindo uma recompensa monetária. O mais famoso dos quais foram os assassinatos de Burke e Hare em Edimburgo, que ocorreram entre 1827-1828.
Edimburgo Watchtower Wikicommons
A Torre New Carlton Graveyard Watch, Edinburgh
© de Copyright Martyn Gorman e licenciado para reuso sob esta Licença Creative Commons
William Burke e William Hare ambas originadas a partir da província de Ulster, no norte da Irlanda e se mudou para a Escócia para trabalhar no Canal Union, Burke ter abandonado a esposa e dois filhos de volta na Irlanda. O casal se conheceu e se tornou amigo íntimo quando Burke mudou-se com sua amante Helen McDougal para hospedagem em Fechar de Tanner na área de West Port of Edinburgh. Hare vivia na mesma rua e corria uma casa de embarque lá com Margaret Laird, um viúvo com quem viveu como homem e mulher, e que também era conhecido como Margaret Hare, embora eles não eram legalmente casados.
a primeira incursão da dupla no mundo da ciência médica aconteceu em dezembro de 1827, quando um dos inquilinos de Hare, um pensionista exército idosos pelo nome de Old Donald, morreu de causas naturais enquanto ainda devido £ 4,00 no aluguel. Para cobrir a dívida pendente do homem do par pesava seu caixão para baixo com tanino antes de seu enterro e levou o corpo para a faculdade de medicina na Universidade de Edimburgo, onde foram rapidamente apontou na direcção do Professor Robert Knox, uma anatomia populares conferencista. Knox pagou o duo sete libras e dez shillings para o corpo de Donald.
Dr. Knox WKPD {{PD-1923}
Dr. Knox

Murders

Incentivados pela facilidade com que tinham feito esse dinheiro, a dupla atacou novamente no início de 1828, quando um outro inquilino chamado Joseph ficou doente. Muito impaciente para ver se Joseph seria realmente morrer de suas aflições, Burke e Hare tomou sobre si próprios para ajudá-lo ao longo - dobrando-o com uísque e, em seguida, sufocando-o, cobrindo a boca eo nariz, enquanto ele estava contido à força. Isto tornou-se o seu método preferido de execução, uma vez que deixou o corpo sem marcação e sem danos para os alunos que estavam mais tarde para dissecar os cadáveres. No rescaldo da sua matança, a prática tornou conhecido como "burking '.
Na ausência de quaisquer outras inquilinos doentes a dupla decidiu induzir vítimas à casa de habitação, predando comunidades mais pobres de Edimburgo que estavam menos propensos a ser desperdiçada ou reconhecido. No total Burke e Hare são disse ter assassinado pelo menos 16 pessoas para entre sete a dez libras cada, embora o número real é provavelmente muito maior.
Uma prostituta local, Janet Brown, teve sorte de escapar com sua vida quando ela e um amigo, Mary Patterson, foram convidados a permanecer por Burke. Tendo se desculpou no início da noite, Janet voltou a encontrar seu amigo ausente e foi dito Maria e Burke tinha saído. Ter esperou por sua amiga para voltar, Janet finalmente decidiu deixar, sem ter idéia de que Maria foi morto na próxima quarto pronto para ser levado para Knox e que ela própria era a próxima vítima provável!
Burke e Hare logo se tornou ganancioso e ninguém estava a salvo. Uma avó idosa foi morto com uma overdose de analgésicos e Hare assassinado seu neto jovem cega por quebrar as costas do garoto em seu joelho. Mesmo um parente de Helen, Ann McDougal, foi sem hesitação despachado. No entanto, com a ganância veio descuido.
foram disse um número de estudantes de Knox ter reconhecido Maria e duas outras prostitutas assassinadas pelo par, Elizabeth Halden e sua filha, que cometeu o erro infeliz de chamar a casa de alojamento para perguntar depois de sua mãe ausente. A fofoca foi agravada quando o par trouxe entertainer um deficientes das crianças com o nome de James Wilson, que era bem conhecido na cidade como "Daft Jamie '. Knox foi dito para negar veementemente a identidade do corpo, mas rapidamente removido a cabeça e pé deformado durante a dissecção.

Descoberta

Na sequência de uma discussão entre Burke e Hare, que foi causado por suspeita de Burke que Hare e Margaret estavam cortando a si mesmo e Helen fora lida com Knox, Burke e Helen começou a tomar nas suas próprias hóspedes.
No Dia das Bruxas 1828 Burke e última vítima de Hare, Marjory Campbell Docherty, foi convidado a ficar com Burke e Helen na pretensão de que ela era uma parente distante da mãe de Burke. outros hóspedes de Burke, um casal chamado James e Ann Gray foram convidados a permanecer temporariamente na casa de embarque de Hare que à noite para o assassinato poderia ter lugar.
Em seu retorno à hospedagem de Burke no dia seguinte, foram disse o cinza do que Marjory tinha sido convidado a sair, porque ela tinha sido flertar com Burke. O casal tornou-se suspeito quando eles não foram autorizados a entrar no quarto de reposição onde haviam deixado alguns pertences, e quando deixado sozinho, eles descobriram o corpo de Marjory escondida debaixo da cama. O casal desafiou Helen sobre sua descoberta e ela lhes ofereceu um suborno de £ 10 por semana, se eles iriam manter a descoberta para si mesmos. O Gray recusou e relatou o assassinato à polícia. No entanto, na palavra Enquanto isso deve ter atingido Burke e Hare, como no momento em que a polícia chegou ao local, o corpo de Marjory tinha sido retirado e levado para Knox. Burke e Helen e mais tarde Hare e Margaret foram todos presos e deu relatos conflitantes sobre o que tinha acontecido, com Burke e Hare cada culpando um ao outro.
Burke e Hare WKPD {{PD-1923}}

Julgamento e acusação

A investigação da polícia logo levou-os a Knox, e James Gray identificou o corpo encontrado em sua sala de aula como Marjory. Depois de ler sobre o assassinato em um jornal local, Janet Brown roupas mais tarde identificados encontrados em casa de habitação de Hare como pertencentes ao seu amigo desaparecido Mary Patterson. No entanto, a polícia havia poucas evidências para provar os crimes haviam sido cometidos e, eventualmente, o Senhor advogado, Sir William Rae, oferecido Hare imunidade em troca de testemunhar contra Burke e Helen, que estava mais do que feliz em fazer!
O julgamento começou na véspera de Natal 1828 e cedo no dia seguinte Burke e Helen foram ambos acusados ​​de assassinato de Marjory Docherty. Burke também foi acusado do assassinato de Mary Patterson e James Wilson. Enquanto a cumplicidade de Helen no assassinato de Marjory foi considerado "não comprovado" nos termos da Lei Scottish e ela foi libertada, Burke foi condenado à morte por enforcamento.
William Burke foi enforcado em Lawnmarket na frente de um turbulento, torcendo multidão de mais de 25.000 em 28 de Janeiro 1829 e, apropriadamente, talvez, depois de ter sido colocado em exposição pública, seu corpo foi doado para a ciência médica.
Um número de estudantes da anatomia levou lembranças fantasmagóricas de sua pele, mesmo usando-o para ligar livros e portadores de cartão. O esqueleto de Burke ainda está em exibição no Salão do cirurgião em Edimburgo ao lado de sua máscara mortuária ea máscara de vida do rosto de Hare.
Apesar de seu envolvimento óbvio nos assassinatos, seu cúmplice Hare foi lançado em fevereiro de 1829 e escapou através da fronteira para Inglaterra. Ninguém sabe definitivamente o que aconteceu com Hare, mas tem sido rumores de que ele foi jogado numa pedreira de calcário por uma multidão enfurecida e viveu seus dias como um mendigo cego nas ruas de Londres. Ambos Helen e Margaret também fugiu Edimburgo, com Helen diz ter emigrado para a Austrália e Margaret para a Irlanda.
E, apesar de ultraje público de massa, Knox também foi autorizada de seu envolvimento nos assassinatos como Burke afirmou que ele não tinha idéia de onde os corpos tinham vindo. Sua reputação em ruínas, Knox se mudou para Londres para tentar salvar uma carreira na medicina.

resultado

Os assassinatos Burke e Hare, seguido rapidamente depois pelos 1831 assassinatos cometidos pelos Burkers de Londres em Bethnal Green, levou à Lei de Anatomia 1832 que permitiu que médicos, professores de anatomia e estudantes de medicina maior acesso a cadáveres e permitiu a doação legal de órgãos para a ciência médica, afetivamente chamando um fim ao comércio ilegal de corpo-snatcher.

Compartilhar e comentar!


Se você gostou deste artigo, você também pode gostar ...

Deacon Brodie WilliamDeacon Brodie William - Um membro muito respeitado da sociedade de Edimburgo, William Brodie (1741-1788) foi um marceneiro habilidoso e um membro do Conselho da Cidade, bem como diácono (cabeça) da Incorporação de Wrights e maçons. No entanto, desconhecido para a maioria dos fidalgos, Brodie teve uma ocupação noturna secreta como o líder de uma gangue ...
Burkers e NoddiesBurkers e Noddies - Segundo a Tinkers 'Burkers "eram os médicos que foram ajudados por ...Sawney Feijão - mais famoso canibal da Escócia ...
Poisoners vitorianos - arsênico foi facilmente obtida nos tempos vitorianos na forma de-moscas.Estes poderiam ser embebido e o arsénio obtido. Senhoras da forma utilizada arsénio para fins cosméticos, bem como maridos matando!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda