Pular para o conteúdo principal

Detentos ficam sem visitas no primeiro dia de greve dos agentes penitenciários

Detentos ficam sem visitas no primeiro dia de greve dos agentes penitenciários

Visitantes queimaram pneus na BR-116 em protesto
AddThis Sharing Buttons
6
NOTÍCIA0 COMENTÁRIOS
VIA WHATSAPP
Visitantes permaneceram do lado de fora
No primeiro dia da greve dos agentes penitenciários do Estado do Ceará as visitas não foram permitidas nas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Mulheres de detentos se reuniram e protestaram na BR-116 queimando pneus na manhã deste sábado, 21, o que causou engarrafamento na rodovia. 

Conforme o sindicato, aproximadamente 12 mil presos deixarão de receber visitas neste sábado. A greve continua por tempo indeterminado até que o Governo do Estado chame os agentes para discutir a pauta de negociação. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes, Valdomiro Barbosa, aproximadamente 40 cadeias públicas estão paralisadas no Interior do Estado. 

As visitas não estão entrando nos complexos da Itaitinga; Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), Casa de Privação Provisóriade Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL2), Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias da Silva (CPPL IV) e Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. 

 Reivindicações 

 - Gratificação elevação (gratificação de atividades especiais e de risco de 60% para 100%

 - Concurso público para três mil vagas - Inclusão do agente penitenciário do plano de metas da redução da criminalidade 

 - Questão da inclusão do agente na mensagem que o governo mandou criando horas extras para policia civil e policia militar, com os mesmos valores da Polícias. 

 - Pauta voltada para segurança das unidades, como compra de armamento, munições, treinamento para os agentes penitenciários 

 Serviços básicos 

 O movimento garante serviços básicos como alimentação, água para os detentos, alvará de soltura e socorro de emergência. Os grupos táticos como Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), Grupo de Escolta Penitenciária e Corpo da Guarda do Presídio estão aquartelados e só devem entrar em ação para conter motins e rebeliões. TV  diário    informou   que  até  no momento já  tem  7  mortos dentro   das selas   .

Sejus 
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que os agentes estariam impedindo a entrada dos visitantes. O Batalhão de Choque (BPChoque) está nas unidades. A aeronave da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoava as unidades nesta manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda