Pular para o conteúdo principal

"Docinho": nova droga ou boato que circula na internet?

"Docinho": nova droga ou boato que circula na internet?

Washington LuizemMomento Verdadeiro - Há uma hora
Circula na web uma informação que tem assustado pais e professores. Trata-se do lançamento de uma suposta nova droga chamada de "*Docinho*". Batizada de Doce NBH – a droga seria similar ao LSD e estaria sendo vendida em escolas públicas e particulares de vários estados brasileiros. Alguns sites dizem que a nova droga é da família dos ácidos lisérgicos, uma das mais potentes substâncias alucinógenas com grande poder de criar dependência. Realmente temos que tomar muito cuidado quando o assunto é LSD, afinal trata-se de uma droga bastante forte. Para se ter ideia, de acordo com infor... mais »

Juiz entende que cão não é objeto e remete disputa por animal para Vara de Família

I.A.S.emIzidoro Azevedo dos Santos (Herbert) - Há uma hora
*Sob o entendimento de que os animais de estimação já estão por merecer tratamento jurídico distinto daquele conferido a um simples objeto, o juiz Leandro Katscharowski Aguiar, titular da 7ª Vara Cível da comarca de Joinville, declinou competência em favor de uma das Varas da Família daquela unidade jurisdicional, sobre processo que discute a posse e propriedade de uma cadelinha de nome "Linda" entre casal recém-separado.* *"Penso que a questão de fundo versa, necessariamente, sobre a declaração, ainda que incidental, da posse e propriedade do animal, cuja discussão, por sua vez... mais »

DILMA TEM HELICÓPTERO E COMITIVA PARA VIAGEM NEGADOS

Sobral de PrimaemSobral de Prima - Há uma hora
*Dilma Rousseff* teve dois pedidos negados para a primeira viagem que fará para cumprir agenda política como presidente afastada, nesta quinta-feira para Belo Horizonte. A petista solicitou um helicóptero para se deslocar do Palácio da Alvorada até a Base Aérea, de onde embarcaria para a capital mineira. A Aeronáutica negou o pedido, por entender que Dilma tem direito apenas ao uso de um avião da FAB. Dilma também solicitou uma comitiva para acompanhá-la na viagem, e o pedido foi negado pela Presidência da República. Em BH, a presidente afastada deve participar de atos com movimentos ... mais »

DETRAN AFASTA SERVIDORES E BLOQUEIA AUTOESCOLAS PARA APURAR DENUNCIA NA UNIDADE SOBRAL

Sobral de PrimaemSobral de Prima - Há uma hora
(Foto aérea do Detran / W. Macedo) Em função da ação do Ministério Público Estadual na Unidade Regional em Sobral, na manhã desta quinta-feira (dia 19), o Detran afastou os três servidores investigados por suspeita de facilitação no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Determinou, ainda, a abertura de sindicância para apurar os fatos no âmbito administrativo e a realização de auditoria interna em todos os atos praticados pelos servidores alvos da investigação. As autoescolas citadas na ação foram bloqueadas no sistema, o que impede de abrirem novas inscri... mais »

OPERAÇÃO "GENIUS" DO MPCE NO DETRAN DE SOBRAL

Sobral de PrimaemSobral de Prima - Há uma hora
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO-CE), órgão do Ministério Público do Estado do Ceará, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagrou a “Operação Genius” na manhã desta quinta-feira (19/05), no município de Sobral. Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, em que figuram como alvos servidores lotados na Regional do DETRAN daquele município, proprietários e funcionários de autoescolas; e oito mandados de busca e apreensão, tendo como alvo o DETRAN de Sobral, sedes de autoescolas e residências. Os cinco presos na Operação Ge... mais »

ASSOCIAÇÃO BEIJA FLOR DÁ INÍCIO AO PROJETO SORRISO EM SOBRAL

Sobral de PrimaemSobral de Prima - Há uma hora
A Associação Beija Flor (ABF), juntamente com a Smile Train e em parceria com o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizam entre os dias 24 e 27 de maio, em Sobral, O Projeto Primeiro Sorriso. O objetivo do evento é levar para o interior do Ceará o atendimento as pessoas com fissura labiopalatina (popularmente conhecida como lábio leporino), que hoje é realizado somente em Fortaleza pelo Hospital Infantil Albert Sabin e Associação Beija Flor, descentralizando o atendimento na Capital. O atendimento a pessoas com fissura labiopalatina será gratuito. Os interessados pas... mais »

SOLENIDADE MARCA 19 ANOS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ

Sobral de PrimaemSobral de Prima - Há uma hora
O Governador Camilo Santana (PT) realizou na quarta-feira (18/05) no Palácio da Abolição, a solenidade em comemoração aos 19 anos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O chefe do executivo estadual agradeceu a todos os profissionais que fazem o dia a dia da SSPDS, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Pefoce e Aesp. Segundo Camilo Santana, graças ao trabalho duro de cada um dos profissionais da segurança a gestão tem conseguido reduzir os índices de violência em nosso estado. Durante a solenidade, foram entregues 19 medalhas 'General Assis Bez... mais »

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda