Pular para o conteúdo principal

Governo do Acre surpreende servidores ao fazer corte em seus salários

Governo do Acre surpreende servidores ao fazer corte em seus salários; “Jogo sujo”, diz Sinteac

"O sindicato foi tão surpreendido quanto os próprios funcionários com medidas que consideramos arbitrária e desrespeitosa"

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) divulgou nota de esclarecimento na tarde desta sexta-feira (27), onde diz que a equipe gestora da Secretaria Estadual de Educação mentiu ao informar que a entidade recebeu uma cópia do parecer da Procuradoria Geral do Estado recomendando corte de todas as verbas incorporadas aos salários dos funcionários considerados irregulares.
“O sindicato foi tão surpreendido quanto os próprios funcionários com medidas que consideramos arbitrária e desrespeitosa, uma vez que não houve sequer a consideração da parte do governo de preparar os educadores para o golpe em seus salários”, diz a nota. Veja a nota do Sinteac:
ESCLARECIMENTO
A equipe gestora da Secretaria de Educação mentiu ao informar a um grupo de trabalhadores, na manhã desta sexta-feira, que o Sinteac recebeu cópia do parecer em que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) recomenda o corte de todas as verbas incorporadas aos salários dos servidores considerados irregulares.
O sindicato foi tão surpreendido quanto os próprios funcionários com medidas que consideramos arbitrária e desrespeitosa, uma vez que não houve sequer a consideração da parte do governo de preparar os educadores para o golpe em seus salários. Cabe lembrar que não há qualquer decisão judicial até o momento considerando ilegais as vantagens conquistadas pelos servidores ao longo de sua vida dedicada ao ensino-aprendizado.
Não vemos necessidade de tratar com indiferença e inverdades um tema tão delicado e constrangedor para milhares de famílias, sobretudo por que o STF (Supremo Tribunal Federal), sequer julgou o recurso que tenta garantir os empregos desses funcionários. O corte nos salários foi, portanto, uma decisão administrativa descabida e lamentável, o que está causando insegurança e tristeza entre todos os servidores afetados diretamente.
O Sinteac se sente na obrigação de repor a verdade, acrescentando, ainda, que, por diversas ocasiões, procurou a SEE e a PGE na esperança de obter o documento, antes mesmo de as gratificações e promoções serem retiradas do contra-cheque neste mês de maio.
Exigimos respeito.
Não aceitaremos manobras e jogo sujo com fins puramente eleitoreiros.
Abaixo a politicagem.
A DIREÇÃO DO SINTEAC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda

Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

Povos indígenas no estado de Rondônia
Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta

Loteria dos EUA sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão nesta quarta Valor está acumulado desde novembro, quando último ganhador saiu.
Prêmio é o maior da história da Powerball. Da Reuters FACEBOOK