Pular para o conteúdo principal

História = Divisão panzer

 Divisão panzer

A 7° Divisão Panzer foi uma divisão alemã criada em 18 de Outubro de 1939,antes 2. Leichte Division.Foi uma das mais conhecidas divisões alemães da segunda guerra,Sendo mais conhecida como Divisão fantasma,Por que a ela se movia tão rápido que ninguém sabia ao certo onde ela estava.Lutou em vários frontes de batalho do começo ao fim da guerra.




Lista de fronts onde operou:

-Polônia/Setembro de 1939-maio de 1940
-França/Maio de 1940-Fevereiro de 1941
-Alemanha/Fevereiro de 1941-Julho de 1941
-Frente oriental-central/Julho de 1941-Maio de 1942
-França/Maio de 1942-Fevereiro de 1943
-Frente oriental-setor sul/Fevereiro de 1943-agosto de 1944
-Estados Bálticos e Prússia Oriental/Agosto de 1944-Janeiro de 1945
-Alemanha e polônia/Janeiro de 1945-Agosto de 1945

     O comandante da divisão,nada mais,nada menos que o famoso Marechal de campo da Wehrmacht (mais tarde) Erwin Rommel,também conhecido como "A raposa do deserto" Comandou algumas divisões importantes.
    7° Divisão Panzer
    Afrika korps
    Heeresgruppe Afrika
    Heeresgruppe B
      Muito corajoso e muito condecorado no final da guerra,ele recebeu a 7° divisão Panzer a pedido de Hitler.A divisão já veio bem armada com tanques Panzer III,Panzer IV mas a maioria dos tanques T-38 Tchecos.Um total de 218 sendo metade de fabricação checa,boa parte dela era da Turíngia.

      Comentários

      Postagens mais visitadas deste blog

      POR ONDE ANDA ?BARROS DE ALENCAR

      BARROS DE ALENCAR POR ONDE ANDA ? Atualmente está participando do programa Kaká Siqueira na Rádio Record AM (1.000 kHz - São Paulo/SP), onde apresenta o quadro "Momento Barros de Alencar". BREVE HISTÓRICO: Comunicador, radialista, cantor e apresentador de TV. Paraíbano da cidade de Uiraúna, nasceu no dia 5 de agosto. Começou na Rádio Borburema, em Campina Grande - PB. Depois passou por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte até chegar a cidade de São Paulo. Na Capital paulista passou pela antiga Rádio Tupi de São Paulo, Record e América. Na década de 80, comandou seu programa na TV Record, levando ao ar os grande sucessos musicais da época.

      Povos indígenas no estado de Rondônia, fotos inéditas dos índios isolados do Acre

      Povos indígenas no estado de Rondônia
      Aikanã, Ajuru, Amondawa, Arara, Arikapu, Ariken, Aruá, Cinta Larga, Gavião, Jabuti, Kanoê, Karipuna, Karitiana, Kaxarari, Koiaiá, Kujubim, Makuráp, Mekén, Mutum, Nambikwara, Pakaanova, Paumelenho, Sakurabiat, Suruí, Tupari, Uru Eu Wau Wau, Urubu, Urupá
      1-Povo Uru-Eu-Wau-Wau
      A população da Terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é composta por vários subgrupos, como: Jupaú, Amondawa e Uru Pa In. Encontram-se distribuídos em 6 aldeias, nos limites da Terra Indígena, por questões de proteção e vigilância. Além destas etnias, há presença de índios isolados como os Parakuara e os Jurureís.
      Os Jupaú traduzem sua autodenominação como "os que usam jenipapo". A denominação "Uru-eu-wau-wau" foi dada aos Jupaú pelos índios Oro-Uari.
      Muitos foram os nomes atribuídos aos Uru-Eu-Wau-Wau. As denominações Bocas-Negras, Bocas-Pretas, Cautários, Sotérios, Cabeça-Vermelha, são encontradas na historiografia e estão relacionadas ao espaço geográfico ou a se…

      MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES

      MULHER ENTRA NUA EM CABINE DA PM E CONSTRANGE POLICIAIS MILITARES EM MANAUS Portal do Holanda